quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Notícia da cassação do prefeito Osmar Sousa é recebida com grande comemoração pela oposição.



A notícia da cassação do Prefeito Osmar Sousa e de seu vice Dr. Norberto, em julgamento realizado nesta quinta-feira (30) pelo TRE, foi recebida por membros e correligionários dos partidos de oposição com alegria e comemoração com muitos fogos de artifício.
Um grande número de pessoas se reuniram em frente a casa do segundo colocado Eudes Ribeiro, pra comemorar a decisão do TRE. (aguarde mais informações)

TRE cassa o prefeito de Fronteiras e seu vice. (Acompanhe a repercussão)

Matéria publicada no site 180graus:
A corte do TRE-PI decidiu pela cassação do prefeito e do vice-prefeito da cidade de Fronteiras. Osmar Sousa (PDT), eleito em 2008, é acusado de compra de votos, abuso de poder e prática de conduta vedada, consistente no transporte irregular de eleitores durante as eleições passadas.
Osmar Sousa foi eleito com 3.583 dos votos e o segundo colocado, Eudes Agripino Ribeiro (PMDB), autor da ação contra o prefeito, ficou com 3.328. Por unanimidade, a corte entendeu que os atos praticados no período eleitoral na cidade de Fronteiras, que fica a 422 km de Teresina, configuraram compra de votos, abuso de poder e conduta vedada a agente público.
Cassado, o agora ex-prefeito também foi enquadrado na Lei Complementar 135/2010, a polêmica 'Lei da Ficha Limpa', ficando inelegível por oito anos. O prefeito será imediatamente afastado, assumindo a prefeitura o presidente da Câmara Municipal, Dr. Josué Bezerra. Também serão convocadas novas eleições para a cidade. Jacylenne Coêlho, advogada de acusação e Norberto Campelo, advogado de acusação, fizeram sustentações orais. O relator do processo foi o juiz Luiz Gonzaga Viana Filho foi o relator do processo, que teve a correção do juiz Marcelo Cavalcante.

Notícia publicada no Portal GP1.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) cassou hoje (30) por unanimidade (5x0), o mandato do prefeito da cidade de Fronteiras, Osmar Sousa ( PDT) e do vice-prefeito Noberto Pereira, pelos crimes de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso do poder político econômico, conduta vedada e distribuição de dinheiro, remédios e celulares, além do transporte ilegal de eleitores.
O presidente da Câmara Municipal assumirá o cargo e o TRE marcará novas eleições. Osmar Sousa já havia sido cassado em 2010 e desde então se manteve no cargo através de uma liminar. O prefeito foi defendido pelo advogado Noberto Campelo.
A advogada Jacylene Coêlho trabalhou para o segundo colocado na eleição, Eudes Agripino Ribeiro (PPS). 

Notícia publicada nos Portais Jornalista 292 e Acesse Piauí.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí confirmou na tarde de hoje a cassação do prefeito da cidade de Fronteiras, Osmar Sousa, do PDT. Como na maioria dos casos, o gestor era acusado de captação ilícita de sufrágio.
Por 5 votos a zero o TRE determinou a saída do prefeito do cargo e determinou novas eleições.
Enquanto isso não ocorre, o município ficará sendo administrado pelo presidente da Câmara Municipal.

Notícia publicada no Portal Tribuna do Piauí.
O Tribunal Regional Eleitoral (TER), decidiu hoje, 30, pela cassação do prefeito de Fronteiras. Osmar Sousa (PDT) e do seu vice. Eles são acusados de compra de votos, abuso de poder e prática de conduta vedada, por transporte irregular de eleitores durante as eleições passadas.
A ação foi movida por Eudes Agripino Ribeiro (PMDB), e que ficou em segundo lugar.
Além da cassação, Osmar Sousa foi enquadrado na Lei Complementar 135/2010, a "Lei da Ficha Limpa", ficando inelegível por oito anos. O prefeito será imediatamente afastado, assumindo a prefeitura o presidente da Câmara Municipal. Também serão convocadas novas eleições para a cidade.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Resumo do dia (29/09/2010)

Osmar Sousa reassume a prefeitura de Fronteiras.
O prefeito Osmar Sousa reassumiu a Prefeitura Municipal de Fronteiras, na manhã desta quarta-feira, após passar treze dias afastado sob atestado médico.

Reforços para as Eleições começam a chegar na cidade.
Já se encontram na cidade de Fronteiras, alguns agentes que vão implementar  a segurança do processo eleitoral, no próximo dia 03 de outubro. Na manhã de hoje, os agentes realizaram um levantamento fotográfico dos locais de votação e visitaram postos de combustíveis.

Urnas Eletrônicas já estão prontas para as Eleições.
As urnas eletrônicas e outros materiais que serão utilizados nas eleições do próximo dia 03, já se encontram no Cartório da 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras.


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alunos do Curso de Pedagogia visitaram a APAE de Picos.

Os alunos do VI bloco do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, Campus Profª. Nair Bezerra Pereira Alves, visitaram a APAE de Picos, na última sexta-feira (24).
Os alunos foram levados pela Coordenadora do Curso: Cilene Patrícia,  para cumprimento de  créditos da disciplina Fundamentos da Educação Especial, ministrada pela professora Claudete Santana que por motivos superiores não pode comparecer. 
Com intuito de conhecer as metodologias de ensino, os alunos ouviram uma palestra da diretora da APAE, Luzinete. Alguns jovens especiais, fizeram apresentações. E a professora de Educação fisica Denis Mara, fez várias brincairas, onde os acadêmicos  puderam interagiram com os portadores de necessidades especiais. Os alunos foram deslocados no micro-ônibus da UESPI/PICOS.