sexta-feira, 25 de maio de 2012

UEHJR realiza palestras educativas para dicentes

A Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro realizou nesta semana duas palestras educativas com as temáticas Dengue: Preveção e Combate e Esporte e Cidadania.
As palestras cumprem dão cumprimento a agenda de participação da Educação Municipal nas atividades pró-selo.
A palestra com a temática Dengue foi ministrada pela Assistente Social Jacinilsa Sousa e a temática Esporte e Cidadania foi ministrada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer José Clediomar e Emanuel Severo.


Dra. Jacinilsa, falou sobre Dengue, prevenção e combate

José Clediomar falou sobre a importância do esporte



Emanuel de Severo

Professores da UEJAS

Professora Luzinete - Diretora da UEHJR
Profª. Luzinete, Clediomar e Emanuel Severo

Mais fotos das Bodas de Ouro de Pr. Jaime e irmã Angelita














quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pr. Jaime Agripino e irmã Angelita celebram bodas de ouro

O Pastor Jaime Agripino e sua digníssima esposa Angelita Ribeiro celebraram bodas de ouro na última terça-feira (22). O casal fez a renovação dos votos matrimonias e celebrou com a família, amigos e toda a comunidade fronteirense tão importante data.





























Aguarde a publicação de outras fotos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Família divulga nota sobre a quadro clínico de Socorro Macêdo

Jean Sidney Pereira Almeida, filho de Socorro Macêdo, entrou em contato com o Blog Fronteiras Online e afirmou que o quadro clínico de sua mãe é estável, que ela apresentou uma melhora, encontra-se internada no Hospital São Marcos onde deverá passar por uma intervenção cirúrgica para a retirada de um coágulo formado a partir de uma infecção que foi diagnosticada na cabeça.
Jean afirmou que Socorro Macêdo já pronuncia algumas palavras e reconhece as pessoas, mas que por orientação médica não está recebendo visitas para evitar que se emocione, pediu ainda que os fronteirenses rezassem e orassem pela mesma e agradeceu à preocupação de todos os que ligaram enviaram mensagens de apoio.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Operário fronteirense morre em desabamento de forno em Pernambuco

Parede de forno de chumbo desabou sobre operário
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O operário fronteirense Carlos Francelino da Silva, popularmente conhecido como 'Moca" (29 anos), morreu depois que a parede interna de um forno de chumbo desabou sobre ele na fábrica de baterias Moura, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu no setor de acumuladores da fábrica, na madrugada do domingo (20).
O rapaz era funcionário da empresa Refrasa, que prestava serviços para a Moura. Ele e outros 15 trabalhadores haviam sido contratados para fazer manutenção do forno. Todos eles estavam usando equipamentos de segurança de acordo com a Moura.
A polícia abriu inquérito e vai começar a ouvir as pessoas que estavam presentes no momento do acidente. “A gente precisa ter uma ideia da situação do forno, verificar se foi mesmo uma fatalidade, saber se algum incidente anterior foi comunicado. Tudo isso vai ser analisado”, explica o delegado Paulo Moura que solicitou a perícia no forno e nos equipamentos de segurança utilizados pela vítima. Em nota, a Refrasa e a Baterias Moura lamentaram a morte do operário, disseram que estão prestando assistência aos parentes dele e que vão colaborar com a polícia na tentativa de esclarecer a causas do acidente.
O corpo chegou em Fronteiras por volta das 21:00h desta segunda-feira (21), está sendo velado na residência dos seus familiares, no bairro Mutirão e o sepultamento está previsto para a manhã de terça-feira.
O Ministério Público do Trabalho inspecionou na tarde desta segunda-feira (21), a fábrica de baterias Moura, no município de Belo Jardim, no Agreste do estado, após um acidente com um dos fornos ter causado a morte de um operário. O laudo elaborado pelo MPT deverá ser divulgado nesta terça (22).
Sobre o acidente, a Refrasa e a Baterias Moura divulgaram nota oficial lamentando a morte do operário e se dispondo a auxiliar nas investigações. Também informaram estar prestando toda a assistência aos familiares do trabalhador.

Fontes: Blog do Rocha/ Diário de Pernambuco e Portal G1


Acompanhe as notícias sobre este acidente em:
http://www.liberdade.com.br/noticias.php?id=12679
http://www.diariodepernambuco.com.br/vidaurbana/nota.asp?materia=20120521194055

Aniversário de Paulinho de Pedoca

Paulo Marcos Viana, o popular Paulinho de Pedoca, também comemorou seu aniversário entre amigos no último domingo (20). Confira as fotos: