quinta-feira, 25 de março de 2021

Após prefeitura adotar série de medidas restritivas, índice de casos da Covid-19 diminuem significativamente Fronteiras-PI

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, Estado do Piauí, que tem à frente do Poder Executivo o Exmo. Sr. Eudes Agripino Ribeiro, adotou nas últimas semanas uma série de medidas restritivas para conter a disseminação do novo Coronavírus no município, medidas estas que foram tomadas por conta das circunstâncias, sempre pensando na saúde e bem estar da população fronteirense.

Foto: Portal Cidades na Net


Após as medidas tomadas pelo gestor municipal em conjunto com os órgãos responsáveis e a execução das mesmas através da Secretaria de Saúde, a cidade de Fronteiras teve uma queda considerável na quantidade de casos confirmados da Covid-19. Nesta quinta-feira, 25 de Março, Fronteiras registrou apenas 02 (dois) casos confirmados do novo coronavírus, como também registrou o quíntuplo de recuperados, o equivalente a 10 (dez) casos neste dia.
Por constantemente estar preocupada com a saúde do povo, a gestão municipal adquiriu somente nessas últimas duas semanas, mais de 200 testes rápidos e insumos, bem como todos os medicamentos necessários para o Centro Covid, livrando assim a população dos custos com medicação.
Desde que assumiu a prefeitura em janeiro deste ano, Eudes não tem deixado faltar testes, insumos e medicamentos para aqueles que precisam do atendimento, como também não falta EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde. Quando os mesmos não são comprados com dinheiro próprio do município ou com o recurso da covid, são feitas parcerias com a SESAPI para adquiri-los, para sempre que a população precisar, não precisar gastar ou até mesmo se deslocar até outro município para a realização dos testes, como estava acontecendo nos últimos dois meses que antecederam a atual gestão.

CONFIRA O BOLETIM DE HOJE (25/03) JUNTAMENTE COM OS INFORMATIVOS.


ZONA URBANA:
CENTRO  124 - VILA NASSAU  03 - PANORAMA  54 - SAGUI  27 - BELA VISTA  54 - BELÉM  16 - MUTIRÃO  68  RIBEIRÃO  26 - ACAMPAMENTO  14 - COHAB  11 - CACHOEIRINHA  05 - ALTO  45 - CACIMBINHA  14
TOTAL DE CASOS: 461 

ZONA RURAL:
SÍTIO SANTO ANTÔNIO  02 - SÍTIO ALECRIM  02 - SÍTIO TANQUE  01 - LAGOA SECA  07 - SÍTIO VIDAL  02  BARREIRO DA SERRA  02  SÍTIO CAMPESTRE  01 - SÍTIO POÇO  01 - SÍTIO POMBO  02 - SÍTIO ENCRUZILHADA  02 - LAGOA COMPRIDA  01 - RECANTO  05 - POÇO DE AREIA 01 - SANTA LUZIA 04 RIACHO DA VACA 04 - SÍTIO PÉ DO MORRO 01 - SÍTIO GARAPA 01 - SÍTIO CARDÃ 01 - SÍTIO CURRAL QUEIMADO 05.
TOTAL DE CASOS: 45

segunda-feira, 22 de março de 2021

Através da Secretaria de Assistência Social, gestão do prefeito Eudes Ribeiro adere ao Programa "Prefeito Amigo da Criança"

Nesta segunda-feira (22/03), o Prefeito Municipal de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, juntamente a sua gestão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) aderiram ao Programa “Prefeito Amigo da Criança”, que é um programa voltado para o desenvolvimento de ações para crianças e adolescentes, sendo assim, os municípios que fizerem a adesão irão cumprir as metas estabelecidas pelo programa, e ao final, todos que cumprirem tudo de maneira efetiva serão reconhecidos e divulgados.

O prefeito assinou o termo de adesão no seu gabinete, na sede do poder executivo, na presença da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Maria Ribeiro e da Auxiliar Administrativa da SMASC, Lara Lopes.



Sobre o Programa: 

O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os princípios do programa, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.

Ao longo das 6 edições, 10.080 prefeitos e prefeitas de todos os estados brasileiros participaram do programa. A Fundação Abrinq contou com o apoio de diversos parceiros institucionais que estiveram presentes desde a adesão dos gestores municipais até o atual reconhecimento, tornando-se essenciais para o desenvolvimento do Programa.