quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Clube Nassau realiza final do Torneio entre bairros.

O Clube Nassau, apoiado pela iniciativa privada das Empresas Itapissuma S/A, Grupo Jatobá e Clínica Endoluz, realizou no último domingo (17) a grande final do 1º Torneio de Futebol entre bairros que teve início no mês de agosto e reuniu 16 times da cidade.
O  evento idealizado pela diretoria do Clube Nassau e apoiado pelo empresário Isalberto e pelo médico Laércio,  contou com a participação de cerca de 250 jovens em todas as fases.
A grande final foi disputada entre o Alto Esporte e o Acampamento. O time do bairro Alto venceu o jogo com um único gol marcado no segundo tempo da partida.
Durante a premiação o empresário Izalberto Luz ressaltou a importancia da realização de eventos esportivos para a juventude do município e criticou o fato dos atletas terem que pagar inscrições para participarem dos  torneios realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEMDEL). Izalberto incentivou os atletas a fazerem um abaixo-assinado reinvindicando a participação gratuita nesses campeonatos.
Ao fazer uso da palavra, o médico Laércio Luz criticou as  regras adotadas  no município, que determinam que o passe dos jogadores pertencem aos donos 'dirigentes' de times. Dr. Laércio afirmou que no esporte amador o atleta tem que ser livre e que o regulamento adotado  no esporte local favorece apenas aos times cujos donos tem maior poder aquisitivo.
É válido ressaltar que o Torneio foi realizado gratuitamente  e que aos troféus superaram em muito, os trofeús distribuidos nos campeonatos realizados pela  SEMDEL.

Time do Alto Esporte
Time do Acampamento