quarta-feira, 1 de julho de 2015

Pré-candidatos ao Conselho Tutelar participam de treinamento


Conforme previsto no Cronograma do Processo Eleitoral dos membros do Conselho Tutelar (Edital 002/2015, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Piauí) a capacitação dos candidatos habilitados ocorre hoje nos dias 30/06 e 01/07 na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Fronteiras.
O treinamento teve como facilitador o psicólogo Anderson Sousa e contou com o apoio técnico dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), dos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
O treinamento é uma das etapas do processo eleitoral não qual os candidatos deverão, obrigatoriamente, ter 75% de participação, sendo a frequência critério eliminatório para as próximas etapas.
É importante destacar que a prova objetiva e dissertativa ocorrerá no próximo dia 10 de julho, de 08 às 12 horas da manhã no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e que o candidato que chegar atrasado na realização da prova será automaticamente eliminado.

domingo, 28 de junho de 2015

Agricultor morre e criança fica ferida em acidente na BR-230 em Fronteiras

O condutor do veículo ainda não foi identificado e evadiu-se do local sem pretar socorro às vitimas.

Um agricultor identificado como Francisco Salvador,  faleceu na noite da última sexta-feira (26) após ser colhido por um veículo ainda não identificado na BR-230, na altura do bairro Acampamento DNOCS, na cidade de Fronteiras.
Segundo informações,  Francisco Salvador conduzia uma motocicleta sem a luz de sinalização trazeira e com seu filho de 11 anos na garupa, quando foi colhido violentamente por um veiculo ainda não identificado que evadiu-se do local sem prestar socorro às vitimas.
Francisco Salvador sofreu traumatismo craniano e faleceu no local, o garoto sofreu ferimentos leves e foi socorrido ao Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira.

SMASC promove integração entre alunos do Pró-Jovem das cidades de Fronteiras e Pio IX

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) promoveu no último dia 25 de junho, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), uma manhã de integração entre os adolescentes atendidos pelo programa Pró-Jovem das cidades de Fronteiras e Pio IX, através da realização de um jogo de futsal realizado na quadra da Escola Agrotécnica de Fronteiras.
O evento esportivo foi prestigiado pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social  e Cidadania Zildênia Ribeiro, coordenadora do CRAS Eudiná Ribeiro e funcionários do Serviço Social do município. 
Ao final da partida foram entregues medalhas e troféus e a vitória ficou por conta do time da casa.