sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Lideranças políticas de Fronteiras participam de reunião do PSB em Jaicós.


O advogado Juraci Bezerra - presidente do PSB de Fronteiras - e sua esposa Célia Alves, estiveram ontem (07/01) na cidade de Jaicós, onde se reuniram com lideranças políticas da região para tratarem de assuntos pertinentes ao Partido Socialista Brasileiro.
Dentre os participantes, é válido ressaltar a presença de José Nicolau (ex-prefeito de Jaicós), Tatá (ex-prefeito de Francisco Santos), Hildemar (liderança política de Campo Grande do Piauí), e dos vereadores jaicoenses Robinho e José Acelino (presidente da Câmara Municipal).
As reuniões do partido devem se repetir nos municípios de Alagoinha do Piauí, Francisco Santos, Pio IX e Fronteiras.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Depois de muita espera sai o Edital do Concurso da Prefeitura Municipal de Fronteiras.

Foi divulgado na tarde de hoje (06/01), o Edital do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Fronteiras-PI que abre 186 vagas para o serviço público municipal.
O Concurso será realizado pela Fundação Cajuína, sediada em Teresina. As inscrições acontecerão de 12 a 27 de janeiro de 2010, a prova objetiva será realizada no dia 21 de fevereiro e a divulgação do resultado geral deverá ser feita até o dia 27 de março de 2010. 
As taxas de inscrição variam entre 40,00 R$ e 150,00 R$, dependendo do cargo a que o candidato deseja concorrrer.
Tenha acesso ao edital completo no link: http://www.fundacaocajuina.org.br/site/editais

Esgoto a céu aberto gera mau cheiro e incomoda moradores do bairro COHAB.


Os moradores do bairro COHAB, sobretudo os que moram nas imediações da Associação de Moradores (AMOC) e por trás do Estádio Pinheirão, reclamam do mau cheiro exalado pelo esgoto a céu aberto naquele bairro.
Os moradores reclamam ainda, do muro que a prefeitura ergueu onde, provavelmente, será construído um Centro Esportivo, pois o muro interrompe a passagem do esgoto e as manilhas que foram colocadas para escoamento do mesmo, não são suficientes para dar vazão, situação que piora com a chegada das chuvas.


Confira o nome dos fronteirenses aprovados no vestibular da UESPI

Dos poucos jovens fronteirenses que prestaram vestibular no Campus Professora Nair Bezerra Pereira Alves, apenas 02 jovens foram aprovados, são eles: Amaro José Andrade Alencar Alves da Silva (Enfermagem - Picos-PI - 9º lugar) e Anderson Nelson Alves de Sousa (Educação Física - Picos-PI - 11º lugar).
É válido ressaltar que não foram oferecidos cursos para o Campus Professora Nair Bezerra Pereira Alves, fato que justifica o baixo índice de inscritos e aprovados no referido estabelecimento.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Concurso Público: Secretário de Administração se reúne com secretariado para discutir sobre o Concurso.

O secretário de administração da Prefeitura Municipal de Fronteiras, Osmar Filho, esteve reunido hoje pela manhã com o secretariado do município para apresentar as vagas ofertadas no Concurso Público que será relizado por meio de Decreto do prefeito Osmar Sousa.
Segundo determinação do prefeito municipal, os servidores que prestam serviço à prefeitura devem continuar até a convocação dos aprovados no concurso que deverá ter seu Edital publicado ainda nesta semana.

Trabalho reconhecido: Colunista de Fronteiras é reconhecido como o mais atuante da região sul do Piauí pelo site 180graus.


O colunista Jakson Sousa, responsável pela coluna da cidade de Fronteiras no site 180graus, foi apontado como colunista mais atuante da região sul do do Piauí, segundo levantamento da diretoria do referido site, que é um dos veículos de comunicação mais acessados do Estado.
Juntamente com os colunistas Jorge Machado (Parnaíba) e Gideon Carvalho (Oeiras), Jakson Sousa é convidado de honra para a confraternização da equipe do 180graus, que acontecerá neste sábado (09/01) no SESC ILHOTAS em Teresina.
"Este reconhecimento por parte da equipe do 180graus é para nós colunistas um grande incentivo de continuarmos nos esforçando para projetar os municípios do interior nos cenários estadual e nacional.", afirmou Jakson.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Obras inacabadas mudam rota de visita do presidente Lula que poderá estar em Fronteiras.


Uma informação divulgada pelo deputado Cícero Magalhães, que esteve reunido com o governador Wellington Dias, dá conta que o presidente Lula não vai mais visitar a região de São Raimundo Nonato e Guaribas, como estava planejado para o dia 14 de janeiro. Obras inacabadas como o IFET teriam forçado o cancelamento da visita do presidente a São Raimundo Nonato.
A nova rota de visita do presidente, que passará pela aprovação da Presidência da República, passaria pelas cidades de Fronteiras, São Julião, Patos, Jacobina e Paulistana, onde são realizadas construções de barragens, adultoras e obras da Transnordestina.
De acordo com o parlamentar, ainda este ano Lula deve voltar a Guaribas, município símbolo do Programa Fome Zero.

Fonte: ACESSEPIAUÍ

Sd. Pierry Ângelo de Fronteiras em atuação no ROTAM (4º BPM - Picos-PI).


Em busca de notícias e reportagens em sites da região, acabamos por encontrar o jovem fronteirense Pierry Ângelo (Policial Militar) que faz parte do Grupamento ROTAM (4º BPM - Picos-PI).
Pierry, que sempre se destacou na cidade por sua inteligência, prestou o Concurso para PM do Piauí, foi lotado em Teresina e conseguiu transferência para a cidade de Picos-PI.
Na foto, o Sd. Pierry e seu companheiro de farda atuam na prisão de assaltantes de um Depósitito de Bebidas na cidade de Picos-PI.