quinta-feira, 23 de julho de 2015

CMAS e CMDCA se reúnem para tratar sobre Conferência Municipal de Assistência Social e Eleições do Conselho Tutelar

Os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (22) para tratar sobre a realização da Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada no dia 31 de julho e sobre o andamento do processo eleitoral para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2016-2020.
Na oportunidade, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social Zildênia Ribeiro anunciou a implantação da sede própria do CMDCA e CMAS, que serão instalados no prédio onde funcionava o Conselho Tutelar, na Av. 07 de Setembro, ao lado da Praça Protásio Gomes.
Zildênia Ribeiro destacou também sobre o interesse de capacitar os membros dos Conselhos Municipais para que estes desempenhem de fato as suas funções, para tanto afirmou que a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) está trabalhando na elaboração de uma cartilha informativa.
Os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar estiveram presentes na reunião e receberam algumas informações sobre o Processo Eleitoral, repassadas pela assistente social Nayara Leite.

Morre aos 47 anos a professora Núbia Maria de Almeida

Faleceu na manhã desta quinta-feira (23), em decorrência de complicações pós-cirúrgicas, a professora da Núbia Maria de Almeida, que lecionava na Unidade Escolar Corinto Machado Matos, na localidade Lagoa Seca, município de Fronteiras.
Efetiva do quadro da Educação Municipal desde o ano de 1997, Núbia Almeida era licenciada em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí e especialista em Gestão Escolar.
A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras divulgou através da secretária Rosângela Ribeiro a seguinte Nota de Pesar:

A Secretaria Municipal de Educação do município de Fronteiras-PI, em nome de todos os seus funcionários, vem a público externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da professora efetiva Núbia Maria de Almeida.
Solidarizamo-nos com seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos a Deus que conforte seus corações e conceda-lhes a força e resignação para transformar toda a dor desta perda irreparável em fé e esperança.

Fronteiras-Piauí, 23 de julho de 2015.

Rosângela Santiago Ribeiro
Secretária Municipal de Educação

Comerciante fronteirense morre após perder controle de veiculo e capotar na PI-142

Outras duas pessoas estavam no veículo e sofreram ferimentos leves.

O comerciante fronteirense do ramo granjeiro Pedro Marcos (45 anos) faleceu no final da noite desta quarta-feira (22) após perder o controle de seu veículo, modelo Ranger de placas ODY 7571, em uma das curvas mais sinuosas da PI-142 que liga os municípios de Fronteiras e Caldeirão Grande do Piauí.
Informações iniciais dão conta que Pedro Marcos se deslocava para o município de Salitre onde deixaria um dos ocupantes do veículo quando perdeu o controle do mesmo, capotou e colidiu contra uma pedra.
O comerciante sofreu traumatismo crânio facial e veio a óbito no momento do acidente. As outras vítimas, uma delas identificada como Zaqueu Alencar, funcionário do Frigotil de Fronteiras, sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos no Hospital Norberto Ângelo Pereira.
O corpo está sendo velado na residência dos seus pais na localidade Juá, zona rural do município onde permanecerá até a chegada dos familiares que moram em outros Estados. O sepultamento acontecerá na cidade de Fronteiras em horário ainda não divulgado pela família.
Pedro Marcos era casado e deixa dois filhos.

Veículo modelo Ranger 2015 ficou totalmente destruído

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Faleceu na localidade Poço Joaquim Batista de Sousa, o popular Gangila

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (22) em decorrência de problemas respiratórios, o senhor Joaquim Batista de Sousa (75 anos), popularmente conhecido como "Gangila".
Membro da tradicional família Batista da Localidade Poço, Joaquim Batista era filho de Francisco Batista de Sousa e Raimunda Batista de Sousa.
Teve como irmãos: Josefa Batista,Guiomar Batista, Manoel Batista, Odete Batista,  Socorro Batista e Francisca Batista (ainda vivos); Raimundo Batista (Nena), Ana Batista, Ernesto Batista (Carão), Maria dos Anjos, Deocleciano Batista e Seu Barata. (já falecidos).
Gangila era solteiro e não deixa filhos.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Acidente de moto deixa mais uma vítima em Fronteiras

O agricultor Antonio Helder faleceu na madrugada desta segunda-feira (20) em decorrência de um acidente de moto sofrido na noite de domingo.
Segundo informações de populares, Antonio Hélder trafegava na BR-230 quando foi colhido por um microônibus. O motorista evadiu-se do local sem prestar socorro ao motociclista.
Socorrido por populares ao Hospital Norberto Ângelo Pereira, Antonio Helder foi transferido para Teresina mais não resistiu devido a gravidade dos ferimentos.
O corpo foi velado na residência de sua mãe, no bairro Bela Vista e sepultado nesta terça-feira (21) no município de Fronteiras.

(Aguarde mais informações)