sábado, 2 de abril de 2016

Oposição busca fortalecimento em Fronteiras visando eleições de outubro

Houve acordo entre pré-candidatos em continuarem trabalhando seus nomes e mais a frente será escolhida a chapa para concorrer às eleições.

Láercio Luz, Gutemberg Rocha e Maria José Ayres
A oposição em Fronteiras liderada pelo médico Laércio Luz que disputou as duas ultimas eleições tem buscado se fortalecer para as eleições de 2016 naquela cidade. A saída da vice-prefeita Maria José provocou uma reunião dia 17/03, com os pré-candidatos Dr. Laércio, Gutemberg Sousa e agora também Maria José.  Dessa reunião saiu um acordo onde os três pré-candidatos continuavam trabalhando seus nomes e mais a frente seria escolhida a chapa para concorrer às eleições de outubro.
O atual prefeito Eudes Ribeiro perdeu alguns apoios para a oposição.  Além do grupo político da atual vice-prefeita, Maria José, saíram para a oposição os secretários de administração Toínho de Abdon, de Cultura Herivelton, de Comunicação Adão Silva e de Saúde Dr Alexander.
Segundo Dr. Laércio, atualmente estão firmes na oposição em Fronteiras além do PT, o PDT, PMDB, PP, PRTB, PV, PR e PSC.
“E com boas expectativas esperamos contar também com o valioso apoio do PTB, DEM e PC do B”, declarou o líder oposicionista Dr. Laércio Luz.

Fonte: Piauí em Foco

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Secretário de Comunicação pede demissão e declara apoio a oposição em Fronteiras

Adão Silva trabalhou por quase vinte anos assessorando o atual prefeito Eudes Ribeiro, foi diretor de rádio, conselheiro tutelar e suplente de vereador.

O Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Fronteiras, Antonio Adão da Silva, pediu exoneração do cargo.
Adão Silva não quis detalhar os motivos pelo qual ele resolveu romper com o atual prefeito, mas nos bastidores da política, ele estaria insatisfeito com o pouco prestigio que vem tendo pela atual administração.
Adão Silva trabalhou por quase vinte anos assessorando o atual prefeito Eudes Ribeiro, foi diretor de rádio, conselheiro tutelar e suplente de vereador. Segundo o mesmo, ele, juntamente com toda a família Sabino sempre votaram e apoiaram Eudes Ribeiro, mas a partir de agora tomará seu próprio rumo.
Tendo em vista que estamos em ano eleitoral, nos próximos dias Adão Silva deverá informar oficialmente a que grupo político ele e sua família deverão apoiar nas eleições de outubro, mas sua ida ao grupo de Dr. Laércio já é tida quase como certa.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Prefeito Eudes convida funcionários, autoridades e população para cerimônia de posse da nova secretaria municipal de Saúde

Zildênia Ribeiro
O prefeito municipal Eudes Agripino Ribeira convida toda população autoridades, funcionários públicos e toda a coletividade fronteirense para a solenidade de posse da nova secretária municipal de Saúde do município, a Sra. Zildênia Maria Ribeiro.
A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (01) às 9h00, no auditório municipal Dona Quinô. E seguida será realizada uma audiência pública de prestação de contas referente ao trimestre janeiro-março/ 2016.

Homem preso com armas e dinheiro em Fronteiras participava de suposto esquema fraudulento

Cícero Ronaldo Sampaio
Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, Cícero Ronaldo Sampaio, preso com armas e  noventa mil reais em dinheiro, contou seguia de Nova Olinda-CE com destino ao Maranhão.
No carro, também foram apreendidos vários carnês de “compra premiada” de motocicletas. A suspeita é que ele estivesse praticando a antiga fraude conhecida como pirâmide financeira. Em um caderno, também encontrado dentro do veículo do suspeito, há indícios de que mais de 100 pessoas no Ceará teriam caído no golpe.
Cícero Ronaldo será autuado por porte ilegal de armas e uma cópia do inquérito será enviada ao Ministério Público de Nova Olinda, para que seja apurado a possível prática de crime contra a economia popular.
O tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ª Cia da PM, orienta que as possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.  “Já entramos em contato com algumas pessoas de outras cidades e a orientação é que quem tem o carnê procure a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, para, em seguida, entrarem com representação judicial para receberem seus valores”, acrescenta o comandante.

Fonte: Cidades na Net

Polícia encontra armas e 90 mil reais em carro durante blitz realizada em Fronteiras

Um homem portanto armas e 90 mil reais em dinheiro foi preso pela polícia militar na cidade de Fronteiras, situada a 410 km de Teresina. Equipes realizavam blitz nas entradas da cidade quando, por volta de 1h da madrugada, abordaram um veículo modelo Fiat Strada, de cor branca de placa PML 1776.
O veículo era conduzido por Cícero Ronaldo Sampaio, 41 anos, que demonstrou nervosismo. A polícia realizou uma busca no interior do e localizou diversas armas – um revólver calibre 38 e duas espingardas de calibre 12 e 36 – além de munições de diversos calibres diversos.
Em uma sacola que estava bem escondida no interior do veículo, os policiais encontraram uma grande quantia em dinheiro. Ao todo, foram contabilizados mais de 90 mil reais. Segundo informações da Polícia Militar, Cicero Ronaldo não deu explicações justificáveis da procedência do dinheiro.
O motorista foi detido e o veículo, armas, munições e o dinheiro foram apreendidos e apresentados ao Dr. Rodrigo Morais, titular da Delegacia Regional de Fronteiras.
As abordagens fazem parte do trabalho de rotina da Polícia Militar do 4º Batalhão de Fronteiras, cujo objetivo é coibir atos criminosos na região de divisa com o Ceará.

terça-feira, 29 de março de 2016

Visando as Eleições Municipais pré-candidatos realizam troca de partidos

Há pouco mais de seis meses das Eleições Municipais, os pretensos candidatos à cargos eletivos em Fronteiras realizam a trocam de partidos, tendo em vista as possíveis coligações que começam a se projetar para a disputa eleitoral no município.
Na manhã desta terça-feira (29) os jovens George Lucas (pré-candidato a prefeito) e Daniel Bezerra (pré-candidato a vereador) deixaram oficialmente a sigla do Partido Popular Socialista (PPS) e confirmaram a adesão ao Partido Social Democrático (PSD). A filiação aconteceu na sede do Diretório Regional do Piauí e foi acompanhada pelo deputado estadual Georgiano Lima.
Já haviam migrado para a sigla do PSD a vereadora Liége Gomes e o pré-candidato a vereador João Eudes Ribeiro (João Briona) que eram filiados ao Partido do Movimento Democrático Brasileira (PMDB).

Prefeitos de Fronteiras e Pio IX participam de café da manhã na sede do 180 Graus

Os prefeitos Eudes Agripino Ribeiro (Fronteiras) e Regina Coeli (Pio IX) participaram na manhã desta terça-feira (29) de um café da manhã oferecido pelo Dr. Hélder Eugênio, diretor-geral do Portal 180 Graus.
A iniciativa de 180 Graus, o Café com Prefeitos e Café com as Oposições visa dar mais destaques aos gestores e lideranças municipais do Estado do Piauí. É uma oportunidade de, em ano eleitoral, os gestores prestarem contas das suas ações, e dos oposicionistas, cobrarem melhorias para o município.
Participaram também do encontro os prefeitos Gilberto Júnior (Floriano), Dr. Marcos Vinícius (Novo Oriente), Tomé Portela (Aroazes) e Nonato Barbosa (São João da Varjota).


Fonte e Fotos: Portal 180 Graus

segunda-feira, 28 de março de 2016

Prefeito Eudes recebeu do SEBRAE certificado de Prefeito Empreendedor

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro recebeu nesta terça-feira (29) na capital piauiense, o certificado de Prefeito Empreendedor outorgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio a micro e pequenas Empresas (SEBRAE).
Este é um reconhecimento da capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parcialmente, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
O prêmio é dividido em etapas estadual e nacional e as categorias da IX Edição são: Melhor Projeto, Implantação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100, Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Morre em Fronteiras o popular "Copíu"

Faleceu na manhã desta segunda-feira (28) o pedreiro Antonio Batista Filho (69 anos), popularmente conhecido como Copíu.
Copíu residia no município de Fronteiras há várias décadas, trabalhou como pedreiro e agricultor e foi membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fronteiras. Faleceu em decorrência do diabetes.
O corpo está sendo velado em sua residência na Rua Vitalino Antonio de Sousa, no bairro Bela Vista.

Decreto governamental nomeia Escola Agrotécnica de Fronteiras

Através da Lei Estadual Nº 6.775 de 14 de março de 2016 o governador Wellington Barroso Dias denominou como Francisco Alves de Sousa a Escola Agrotécnica de Fronteiras.
A Escola Agrotécnica recebe este nome em homenagem ao ex-prefeito e historiador Francisco Alves de Sousa (Chico Abílio) falecido em abril de  2011.
O Projeto de Lei atende a uma indicação do deputado estadual Rubens Martins.