sábado, 14 de novembro de 2009

Arrastão mobiliza toda a sociedade fronteirense contra a dengue.




Um arrastão que envolveu cerca de 2.000 pessoas, marcou o Dia D, de combate à dengue na cidade de Fronteiras. O envento que envolveu toda a sociedade civil organizada (escolas, sindicatos, funcionários da saúde) percorreu todas as ruas da cidade, recolhendo lixo e eliminando focos da dengue. 

O arrastão idelizado pela coordenadora Regina Coeli (SMS) teve um caráter preventivo e de conscientização da população.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Madeira desceu! Valéria só ganha 02 votos no Campus da UESPI de Fronteiras





A Eleição para Reitoria da UESPI no Campus de Fronteiras teve um resultado surpreendente, pelo fato da atual reitora (Valéria Madeira) só ter obtido 02 votos (01,05%) contra 186 votos (93,46%) de Carlos Alberto. O resultado reflete a insatisfação do corpo discente em relação à administração de Valéria Madeira.

No Campus da UESPI de Fronteiras o colegiado eleitoral é composto de 252 votantes, dos quais 199 (78,96%) compareceram às urnas e 53 alunos (21,04%) se abstiveram da votação. A relação dos votos ficou assim distribuída: Valéria Madeira (02 votos); Carlos Alberto (186 votos); Hélio Ferreira (5,02 votos), Eurípedes Soares (0,00 votos); Votos Brancos (01 voto); Votos Nulos (0,00).

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Comissão representante de Valéria Madeira visita o Campus da UESPI de Fronteiras

Estiveram ontem, no Campus da UESPI de Fronteiras, os acessores de Campanha da Professora Valéria Madeira, candidata à reeleição para a Reitoria da UESPI. A comissão foi composta pelo Professor Pedro Bispo (Pró-Reitor de Administração e Finanças) e o Professor Raimundo Barbosa (Professor de História do Campus Prof. Torquato Neto).

Em reunião com os alunos do Campus Professora Nair Bezerra Pereira Alves, os representantes da atual reitora foram indagados em relação às ações desenvolvidas por Valéria Madeira e receberam as duras críticas em relação a assistencia prestada pela atual administração ao Campus de Fronteiras, fato que os acadêmicos consideraram como descaso.

Quando indagado em relação aos noticiários que bombardearam a administração de Valéria Madeira, o Prof. Pedro Bispo atribuiu à campanha eleitoral e a intrigas políticas, todos os fatos apresentados pela mídia. Por inúmeras vezes os professores caíram em contradição e apresentaram respostas evasivas para as perguntas direcionadas à atual administração.