quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Esposa do médico fronteirense Laércio Luz capota o carro na BR-316

A esposa do médico e político fronteirense Dr. Laércio Luz sofreu um acidente de carro no início da noite desta quarta-feira (18), BR 316, nas proximidades do município de Vila Nova do Piauí.
De acordo com informações, Francijane Vieira se deslocava para a cidade de Picos, onde cursa a faculdade de direito, num veículo modelo Sandero de cor prata e perdeu o controle do veículo após uma ultrapassagem.
O carro capotou e saiu fora da pista, ficando com os pneus para cima. Felizmente Francijane usava o cinto de segurança e sofreu apenas uma  leve pancada na cabeça. O médico Laércio Luz dirigiu-se imediatamente local ao ser informado do acidente.


Informações: Portal Piauí em Foco

Secretaria de Saúde de Fronteiras encaminhará pacientes para cirurgia de catarata em Picos

Quem sofre de catarata terá uma oportunidade  de voltar a enxergar com o mutirão para cirurgia da doença. O secretário municipal de saúde de Fronteiras, Dr. Alexander Lucena Sampaio, aderiu ao programa “Olhar bem”, que tem o objetivo facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico.
A ação itinerante tem como público-alvo pessoas com idade superior a 60 anos. Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde até o dia 30 de novembro para a realização da triagem e orientações sobre os procedimentos da cirurgia.
A iniciativa, resultante de uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, vai garantir que sejam realizadas 1.500 cirurgias, atendendo a mais 55 municípios do Território Vale do Guaribas e Canindé, entre os dias 04 e 10 de dezembro. A Ação Itinerante acontecerá na cidade de Picos-PI.
A catarata é definida como qualquer opacificação do cristalino que atrapalhe a entrada de luz nos olhos, acarretando diminuição da visão. As alterações podem levar desde pequenas distorções visuais até a cegueira.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Secretária Rejane Dias leva Seduc Itinerante a Fronteiras

A gerente regional, Solange Viana, destacou que é a primeira vez que a cúpula da Seduc vem até o município debater in loco as questões relativas à Gerência Regional.
O município de Fronteiras foi o 12º a receber a Seduc Itinerante, ação em que a direção da Secretaria de Estado da Educação vai até às Gerências Regionais. A secretária Rejane Dias, superintendentes e diretores do órgão ouviram as reivindicações de diretores e professores das 22 escolas, dos 12 municípios da região.
A gerente regional, Solange Viana, destacou que é a primeira vez que a cúpula da Seduc vem até o município debater in loco as questões relativas à Gerência Regional. “Temos problemas, mas também temos boas iniciativas. Essa ação mostra o respeito e a vontade de melhorar que estamos vendo nesta gestão”, comentou.
O encontro aconteceu no Auditório Dona Kinô, da Secretaria de Saúde, e durante quatro horas os gestores da Educação na região de Fronteiras destacaram as principais dificuldades enfrentadas em suas escolas. Entre os tópicos apontados, estão a questão da violência, da energia elétrica, distribuição dos professores e recuperação das estruturas físicas das escolas. Porém, também ressaltaram as atividades educacionais e extracurriculares desenvolvidas pelas escolas, como participação nos Jogos Escolares, nas Olimpíadas de Matemática, entre outras.
A secretária Rejane Dias destacou que todas as reivindicações serão encaminhadas à sede da Seduc para que seja providenciada solução para cada caso. “Para gerirmos uma pasta tão vasta como a Educação temos que conhecer de perto toda a nossa rede. Precisamos ver a realidade e, juntamente com os nossos gestores, buscarmos as soluções para os problemas encontrados. Por outro lado, precisamos encontrar e manter as boas iniciativas para expandi-las à todo o sistema de educação do Estado. Vale lembrar que a Seduc não é só a sede administrativa, mas cada gerência, escola, diretor e professor também é parte Secretaria”, declarou.
Em relação à lotação dos professores, a secretária Rejane Dias lembrou que a Seduc já concluiu o sistema informatizado de lotação de professores. O programa identifica cada docente e acelera a substituição e distribuição entre as disciplinas. Sobre a questão física, o diretor de engenharia Dorival Danúsio declarou que as equipes do setor estão fazendo vistorias em cada escola para identificar os problemas e iniciar o processo para execução da obra ou reparo. Dorival acrescenta que há muito trabalho pela frente, pois a atual gestão recebeu a Educação com as escolas há seis meses sem recursos para manutenção, além de R$ 20 milhões em dívidas com construtores.
Além da secretária, a equipe da Seduc também era composta pelos superintendentes de Gestão, Helder Jacobina, de Ensino, Viviane Fernandes, superintendente institucional, José Barros, de Ensino Superior, Carlos Alberto, além dos diretores administrativo, Ronald Moura, e de gestão de pessoal, Francisca Mascarenhas.

Fonte e Fotos: Portal Piauí em Foco

domingo, 15 de novembro de 2015

Homem morre ao colidir contra ônibus da empresa Progresso em Fronteiras

Um cidadão campossalense identificado como Raimundo Sérvulo de Carvalho (49 anos) faleceu e sua esposa ficou gravemente ferida ao colidirem contra um ônibus da empresa Progresso, na madrugada deste domingo (15).
O casal estava em uma motocicleta e saía de uma festa familiar na localidade Santo Antônio,  zona rural do município de Fronteiras, quando foram colidiram lateralmente contra o veículo que fazia a linha São Luís-MA/ Juazeiro do Norte-CE. Raimundo Sérvulo veio a óbito no local e sua esposa foi socorrida com várias fraturas e encaminhada para um hospital na região do Cariri.
Raimundo Sérvulo trabalhava como gerente em uma cerâmica na cidade de Campos Sales-CE. O velório acontece na localidade Lagoa Seca, zona rural do município de Fronteiras.

Em Fronteiras visite o Restaurante 3 Irmãos

Vai almoçar em Fronteiras? Visite o Restaurante 3 Irmãos, localizado na Av. 07 de Setembro e confira:
Contato (89) 99922-4179