sábado, 17 de setembro de 2016

Polícia faz apreensão de armas, drogas e munições de grosso calibre em Fronteiras

Ao tomar conhecimento do possível envolvimento de dois jovens, em assaltos na Região do Piauí e Ceará, a Polícia Militar elaborou relatórios que consubstanciaram na expedição de Mandados de Busca nos imóveis pertencentes aos suspeitos realizados na manhã deste sábado (16).
Nas proximidades das residências foram encontrados enterrados: 01 revólver de marca Taurus com a numeração suprimida e cinco cartuchos intactos, duas quantidades de substância análoga à maconha, pesando ceca de 250g, um recipiente contendo cerca de 80 cartuchos de fuzis 7,62, cartuchos de pt. 45, e 02 cartuchos calibre 20. No interior dos imóveis foram localizadas jaquetas e balaclavas.
No momento da busca um dos jovens encontrava-se em sua residência e foi conduzido para averiguação e liberado. Na segunda residência Romário não foi localizado e a polícia realiza diligências no intuito de prendê-lo. Todo o material apreendido foi conduzido para a sede da 4ª CIA onde está sendo lavrado o flagrante.


Fonte: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Falsa pesquisa eleitoral é divulgada em Fronteiras e inquérito policial investigará responsáveis

Pesquisa apresentava número de protocolo e data de registro inexistentes no Sistema do TRE-PI.

Uma pesquisa eleitoral que supostamente teria sido encomendada pelo deputado federal Júlio César (PSD) e realizada pelo Instituto de Pesquisa BRVOX, circulou na manhã desta terça-feira (13) na cidade de Fronteiras, apresentando resultado favorável à candidata Maria José Ayres de Sousa, foi confirmada como sendo falsa por apresentar número de protocolo e data de registro inexistentes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
Um homem de posse da suposta pesquisa foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras onde foi ouvido pela delegada Dra. Fernanda Íris Artur Novais, que instaurou inquérito investigativo sobre a origem da falsificação. Outras pessoas ligadas à Coligação "Compromisso, Trabalho e Paz" que ajudaram a disseminar a falsa pesquisa também serão ouvidas e poderão ser indiciadas de acordo com o grau do seu envolvimento.
De acordo com a Resolução 23.453/2015, Artigo 18 da Legislação Eleitoral, a divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime punível com detenção de 06 meses a 01 ano  multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) a R$ 106.410,00 (cento e seis mil, quatrocentos e dez reais).
Por telefone, o deputado federal Júlio César fez um pronunciamento ao Jornal Fronteiras em Notícias, da Rádio Fronteiras FM, no qual negou ter encomendado a realização de qualquer pesquisa junto ao Instituto de Pesquisas BRVOX. O deputado estadual Georgiano Neto usou a rede social WhatsApp para reforçar a inveracidade da pesquisa.
Em nota divulgada na rede social WhatsApp, o Dr. Rubens Filho, representante jurídico da Coligação "Compromisso Trabalho e Paz", afirmou que a referida Coligação não compactua com mentiras, inverdades e com o uso indevido de nomes de pessoas de bem. O advogado afirmou que a Coligação não medirá esforços para o devido esclarecimento dos fatos e acrescentou o desejo de punição diante da lei ao responsável, ou responsáveis pela divulgação da pesquisa.

Pesquisa Falsificada (Fonte: WhatsApp)

Grande multidão participou de caminhada e inauguração do comitê de George Lucas e Jussara Lima em Fronteiras

Uma grande multidão participou de uma caminhada iniciada na Praça Municipal Protásio Gomes e que se estendeu até a praça Getúlio Vargas onde foi inaugurado na noite do último sábado (10) o Comitê da Coligação "Juntos para fazer mais" formada pelos partidos da situação PSD/ PPS /PTB/ PSC/ PV/ PRP/ PCdoB/ PHB, encabeçada por George Lucas e Jussara Lima, com o apoio do prefeito Eudes Agripino Ribeiro.
George Lucas e Jussara Lima, acompanhados de dez, dos onze candidatos a vereadores Chico Dino, Dr. Daniel Bezerra, Jaidran Bezerra, João Briona, Leudimar, Liege, Professor Gernilson, Samuel do Pastor, Tião Cachoeira e Vanderlene de Ruy foram recebidos por um grande número de pessoas que acompanharam a caminhada e mantiveram-se atentas aos discursos proferidos por todos aqueles que fizeram uso da palavra.
Em sua fala, o candidato a prefeito George Lucas fez um desabafo sobre os constantes ataques que vem sofrendo pelo fato de ser jovem e está adentrando na política pretendendo uma vaga no Poder Executivo. George afirmou está preparado para assumir os domínios do município, destacando que contará com a valiosa colaboração de todos os líderes políticos que abraçaram à sua candidatura, buscando administrar de forma justa e responsável, alcançando os menos favorecidos e dando continuidade ao projeto de desenvolvimento iniciado pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro.
Ao fazer uso da palavra a candidata a vice-prefeita Jussara Lima reforçou seu amor por Fronteiras e pela sua gente, destacou seu orgulho e servir aos menos favorecidos e fez menção às contribuições proporcionadas pelo deputado federal Júlio César Lima ao município de Fronteiras.
Esteve também presente o deputado estadual Georgiano Neto, que reforçou o interesse de apoiar a administração de George Lucas e Jussara, juntamente com o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa. Encerrando os discursos, fez uso da palavra o prefeito Eudes Agripino Ribeiro que fez um rápido resumo de todos os avanços conseguidos nas suas gestões, falou sobre a crise financeira que reflete consideravelmente na arrecadação do município e que aliado ao montante de dívidas deixados pelas gestões anteriores comprometem o bom andamento das finanças do município.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Vende-se prédio comercial com residência em anexo na Av. 07 de Setembro

Vende-se um prédio comercial com residência em anexo, localizada na Avenida 07 de Setembro, próximo a Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Área construída de 07m x 28m. Interessados tratar com Júnior de Talita (89) 99929-1600.