sábado, 1 de maio de 2010

Vereador Samuel (PPS) manifestou indignação em relação a entrevista concedida pelo Prefeito Municipal.

O Vereador Samuel Ribeiro (PPS) manifestou durante a Sessão Legislativa, sua indignação à respeito da entrevista concedida pelo prefeito municipal Osmar Sousa à Rádio Fronteiras FM, na qual se referiu aos opositores como "Um bando de vagabundos".
Samuel afirmou que a oposição no município de Fronteiras é formada por inúmeros trabalhadores e pais e mães de família e em nome dessas pessoas cobrou respeito do chefe do executivo.
Em resposta ao que foi dito pelo prefeito em relação aos processos sofridos, Samuel afirmou acreditar que todos os processos são consequências dos atos ilícitos cometidos pelo gestor público durante a sua trajetória política e que não partem da oposição.

Vereador propõe Projeto de Lei que estabelece Sessões Intenerantes.

Vereador Adail Sousa propõem Projeto de Lei que prevê a realização de Sessões Intinerantes durante cada período legislativo.
O texto do PL Nº 02/2010 versa que a Câmara Municipal de Vereadores poderá realizar 04 (quatro) sessões Ordinárias Intinerantes que poderão ocorrer em localidades e vilas dentro do limites territoriais do município.
Segundo o autor do PL, Adail Sousa, essa é uma forma de divulgar com transparência o trabalho dos vereadores do município de Fronteiras-PI.
O Projeto foi posto em debate na sessão desta última sexta-feira e deverá ser voltado com emendas na próxima sessão legislativa. 

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Segundo Osmar Sousa, Zé Ramalho e Fernando Mendes serão atrações da Semana do Município.

Em nova entrevista concedida a Rádio Fronteiras FM, o prefeito Osmar Sousa anunciou algumas atrações que estarão presentes nos festejos de emancipação política do município. Osmar confirmou a presença da Banda Magníficus e dos cantores Fernando Mendes e Zé Ramalho.
O prefeito falou sobre os comentários postados neste blog e afirmou que tomará as providências necessárias para identificar os autores dos comentários e responsabilizar judicialmente a direção do Fronteiras Online.

Promotor Público participa de reunião com pais e alunos da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (Sousão).


O representante do Ministério Público em Fronteiras, Francisco Túlio Ciarline Mendes, proferiu ontem (28) uma palestra para pais e alunos da Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (Sousão).
A palestra que contou com a presença dos conselheiros tutelares e do Cap. Airton Oliveira (4º CIA), teve um caráter de advertência aos pais e alunos.
Ao fazer uso da palavra, a Diretora Vanderlúcia Viana elencou as principais dificuldades enfrentadas pela equipe escolar.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Turma de Técnicos em Enfermagem realizarão Feijoada!

Desperdício: Vazamentos em canos da Agespisa estão espalhados por toda cidade.

Atualmente na cidade de Fronteiras existem no mínimo cinco grandes vazamentos em canos de água da Agespisa.
Os vazamentos estão espalhados pelos bairros da cidade e embora em alguns pontos já durem mais de uma semana os responsáveis pela Agespisa na cidade ainda não tomaram nenhuma providência.
Segundo informação de um morador que não quis se identificar, há mais de um ano existe um grande vazamento em um cano que passa por baixo da ponte do cemitério. A vazão de água nesse ponto é tão significativa que chega a molhar as pessoas que passam por sobre a ponte.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Polícia de Fronteiras reliza prisões no final de semana.

Equipe da Polícia Militar formada pelos Policiais Silvestre, Freire, Damião, Osmaildo e Renato realizaram várias prisões e apreensões durante o final de semana (24 e 25 de abril de 2010).
A primeira prisão foi do engenheiro Altair Hubler, o qual foi preso em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal por constar contra sua pessoa um mandado de prisão por crime contra a ordem tributária, prisão esta ocorrida no Sábado e realizada por equipe comandada pelo Policial Rodoviário Jairo Lima, o qual já esteve nos quadros da Polícia Militar do Piauí, como Tenente Jairo Lima, Altair encontra-se recolhido na delegacia de Fronteiras à disposição da Justiça. 
No domingo ocorreram duas prisões, a de Rosângela Ferreira de Sousa, por abandono de incapaz, prisão realizada pela guarnição da polícia militar e por membros do Conselho Tutelar de Fronteiras e a do assaltante Francielson Monteiro Lustosa, o qual havia realizado um assalto na cidade de Oeiras/PI, onde ele e três comparsas roubaram um celular e outros pertences e tentaram roubar uma pick-up Hilux de um médico oftalmologista do citado município. 
Francielson já responde a dois processos no Estado de São Paulo, um por furto e outro por receptação. O celular do médico foi recuperado e o preso foi entregue a equipe da Delegacia Regional de Oeiras. Alem das citadas prisões foram conduzidos três pessoas para a delegacia onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência por pequenas infrações penais.
Informações: www.4ºbpmpi.com.br

domingo, 25 de abril de 2010

Jakson Sousa assumirá a coluna da cidade de Fronteiras no site Riachao Net.

Há quem diga que: "Quando Deus fecha uma porta, abre uma janela". É verdade.
Poucos dias depois de ter se afastado da coluna da cidade de Fronteiras no site 180graus, o blogueiro Jakson Sousa recebeu um convite para assinar uma coluna no conceituado site Riachão Net da cidade de Picos-PI.
O convite veio por meio de um e-mail encaminhado pelo jornalista Rogério Bezerra que é sócio-proprietário do site. A coluna reservada à cidade de Fronteiras está sendo elaborada e a previsão de lançamento é dia 28 (próxima quarta-feira).
O Blog Fronteiras Online ganhará um link na galeria de parceiros do site Riachão Net.
Acesse: www.riachaonet.com.br 

Vereador em Foco: Vereador Benjamim apresenta Indicações para a construção de Creche no Bairro Panorama.

O vereador Benjamim Emídio (PTB) apresentou Indicação ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando a construção de uma Creche no Bairro Panorama para atender a comunidade local devido ao grande número de famílias carentes daquele local.
Mesmo sendo vereador da base aliada, Benjamim vem apresentando uma postura crítica em relação à administração pública do município. Em seu discurso ressaltou o descaso do gestor público em atender as indicações propostas pelos vereadores e cobrou do diretor do HRNAP explicações sobre uma nota de empenho para a aquisição de fardamentos padronizados para funcionários do hospital no valor de R$ 3.600,00. 

Câmara em Foco: Saiba que foi discutido na Câmara Municipal de Vereadores.

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Fronteiras da última sexta-feira (23), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº. 001/2010 que define o rito de cassação de mandato de prefeito e vereadores na cidade de Fronteiras.
Segundo o texto do Projeto de Lei, que foi proposto pelo vereador Benjamim Emídio os processos de cassação de mandatos em Fronteiras obedecerão aos ritos dispostos no Art. 5º do Decreto de Lei Nº. 201, de 27 de Fevereiro de 1967. 

Acadêmicos vão à Câmara de Vereadores buscar melhorias para o Campus da UESPI.

Um grupo de Acadêmicos do Curso de Bacharelado em Administração (Bloco III), da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, do Campus Professora Nair Bezerra Pereira Alves, de Fronteiras-PI, estiveram marcaram presença na Câmara Municipal de Fronteiras.
Os jovens usaram o espaço cedido para apresentarem aos parlamentares o Projeto Amigos da Universidade, que visa arrecadar doações em dinheiro que serão revertidas na aquisição de aparelhos de mídia, tal como data showque serão doados ao patrimônio do Campus da UESPI de Fronteiras.
Embora exista um Projeto de Lei que impeça a Câmara de Vereadores de dar patrocínios grande parte dos vereadores se dispôs a colaborar com os jovens universitário fazendo a doação de R$ 100,00 cada.

Confira as imagens do lançamento do CD "Nossas Canções" de Teresa Melo e Geraldo Barcelar.

Foi lançado na noite de ontem (24) no Espaço Nassau, o primeiro CD de Teresa Melo e Geraldo Barcelar intitulado "Nossas Canções". 
Um álbum com canções suaves e apaixonantes, compostas por Geraldo e interpretadas por Teresa.
(Atenção: Para visualizar as fotos em tamanho maior é só clicar no Link FOTOS no topo do blog)