sexta-feira, 14 de junho de 2013

Grave acidente deixa dois mortos e um gravemente ferido em Pio IX

Um colisão entre duas motos deixou dois mortos e uma pessoa gravemente ferida na cidade de Pio IX.
A colisão aconteceu na altura do bairro Mutirão, quando um idoso identificado como Manoel Honório se deslocava sentido Pio IX – Fronteiras em uma Honda Pop 100 de cor cinza, placa PEM 5978 (Ouricuri-PI), quando colidiu frontelamente com uma moto Broz de cor vermelha, que conduzia dois rapazes identificados como Zé Ires vulgo Bóe e Francisleiton que se deslocavam  em sentido contrário.
As vítimas foram socorridas e transferidas inicialmente para o municipio de Fronteiras, porém o Sr. Manoel Honório morreu ao dar entrada no Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira.   Francisleiton foi transferido para Teresina mas faleceu na localidade Gaturiano, município de Dom Expedito Lopes. O outro passageiro da broz encontra-se internado em Teresina em estado grave.



Fotos: Patrick Acioli (Portal Pio IX)

Iº Conferência Municipal das Cidades têm início em Fronteiras

Teve início às 8:30h desta sexta-feira (14) a Iº Conferência Municipal das Cidades em Fronteiras-PI, que tem como tema: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
O evento foi iniciado com a execução do Hino do Município executado pela Banda de Música do PETI. Em seguida fez uso da palavra a presidente da Conferência Zildênia Ribeiro, que falou da importância de tratar o desenvolvimento urbano de forma coletiva, ouvido os diferentes setores da sociedade.
Ao fazer uso da palavra o  prefeito Eudes Agripino Ribeiro ressaltou a importância de se trabalhar o crescimento planejado do município, ressaltando a necessidade do planejamento para a realização das políticas públicas de infraestrutura do município.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

UESPI realizará mobilização contra a Dengue neste sábado (15)

Acadêmicos do Curso de Bacharelado em Administração da Universidades Estadual do Piauí (UESPI), Campus Profª. Nair Bezerra Pereira Alves, realizarão a mobilização "Um por todos e todos contra a Dengue!" que percorrerá os principais bairros da cidade.
O evento coordenado pelos professores James Elemieverson Carvalho Oliveira e Leni Maria da Silva Brito acontecerá a partir das 8:00h e deverá mobilizar varios setores da sociedade fronteirense.

Engenheiros do Grupo Queiroz Galvão participam de Audiência Pública sobre produção de energia eólica em Caldeirão Grande do Piauí

Uma aeronave trazendo engenheiros do Grupo Queiroz Galvão pousou no Aeroporto João Santos Filho em Fronteiras.
Os engenheiro participarão na tarde desta quinta-feira (13) de uma Audiência Pública sobre produção de energia eólica na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, cidade onde será instalado o Parque Eólico Chapada do Araripe, que irá gerar gerar inicialmente 416 megawatts de energia. 
Os investimentos da empresa Queiroz Galvão Energias Renováveis são em torno de R$3 bilhões. As atividades de exploração da energia eólica neste parque gerará cerca de 1.400 empregos diretos para a região.
Para a instalação do Parque, 6.600 hectares de terra já estão arrendados por 20 anos em contrato com as famílias da região e a empresa aguarda a licença ambiental de implementação junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Fotos: Clediomar (Blog Lagoa do Rato)

Secretaria Municipal de Educação realizará a Iª Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras realizará neste sábado (15) a Iª Conferência Municipal de Educação que terá como tema central: O Plano Nacional de Educação - PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
A Conferência Municipal será pautada por um Documento Referência disponibilizado pelo Ministério da Educação e coordenada por um fórum de Educação  local. Todas as propostas resultantes dos debates serão apresentadas e discutidas pela Conferências Estaduais que serão responsáveis por elaborar o relatório pelo Fórum Nacional de Educação, com as deliberações, incluindo as novas propostas para a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014).
A Conferência acontecerá na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa a partir das 7h:00 da manhã:

Polícia Militar deflagra operação de combate e repreensão ao tráfico em Picos e Região

Helicóptero da Polícia Militar do Piauí sobrevoou Fronteiras no final da manhã desta quinta-feira.


Mais de 40 policiais militares integrantes das forças de elite da capital  entre elas o RONE, BOPE, a equipe de trânsito e Batalhão de Policial Rodoviário – chegaram à cidade de Picos na última segunda-feira (10).
A operação intitulada "Vale do Guaribas" tem o objetivo de reforçar o policiamento de Picos e região, buscando também auxiliar as investigações da Polícia Civil na tentativa de esclarecer as mortes por homicídio que aconteceram nas últimas semanas.
De acordo com o coronel Lindomar Castilho, Comandante de Policiamento do Interior, já foi feito o planejamento com os oficiais para saberem como vão atuar e durante toda a semana estarão aprofundando o policiamento. Dependendo do resultado a operação pode se estender por mais de uma semana. A Polícia Civil também deve colaborar.
A Operação Vale do Guaribas que está sendo realizada pela Polícia Militar e com o auxílio da Polícia Civil, já registrou na cidade de Picos, apreensão de drogas, armas e cumprimento de oito mandados de prisão.
Na manhã desta quinta-feira o helicóptero da PM sobrevoou cidades da macrorregião de Picos.

Escolas Estaduais da 16ª GRE participam do JEPEP's em Fronteiras

Alunos das escolas estaduais jurisdicionadas à 16ª Gerência Regiona de Educação participaram nesta quarta-feira (12) da primeira etapa dos Jogos entre Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEP's).
Realizados pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), os JEPEP's têm como objetivo incentivar a prática do esporte nas escolas estaduais, descobrir talentos nas mais diferentes modalidades e integrar mais o aluno às atividades escolares.
Participaram deste evento Escolas Estaduais dos municípios de Alegrete, Alagoinha do Piauí, Vila Nova do Piauí, Simões, Pio IX, Padre Marcos, Belém do Piauí e Fronteiras. 


Fotos: Clediomar (Blog Lagoa do Rato)