quarta-feira, 21 de março de 2012

Passagem dos ícones da JMJ por Fronteiras reúne multidão de fiéis

A chegada da Cruz Peregrina da Juventude e do Ícone de Nossa de Senhora - símbolos da Jornada Mundial da Juventude - atraiu uma grande multidão de fiéis de Fronteiras, Pio IX e São Julião, cidades de formam o Zonal III da Diocese de Picos.
Os símbolos chegaram em Fronteiras por volta das 6:30h, foram recebidos em frente a Capela de São Sebastião no Bairro Cachoeirinha e seguiram em procissão até a praça da igreja matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde foi celebrada uma missa presidida pelo Bispo Dom Plínio e co-celebrada pelos padres Antonio Mendes (Fronteiras), Carlos Danilo (Betânia), Manoel Moura (Simões), Feliciano Dias (Pio IX), Francisco Borges (Bocaina), Antonio Cristo (Patos) e os diacónos Francidilson e Wagner.
Os símbolos foram ofertados pelo Papa João Paulo II aos jovens e há 28 anos percorrem o mundo levando a expressão de fé, esperança e transformação por onde passam, em preparação para a JMJ Rio.
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora estão percorrendo todas as dioceses do Brasil até julho de 2013. Desde segunda-feira (19), os símbolos estão em peregrinação na Diocese de Picos, com caminhadas, missas, shows, vigílias e muita animação, contando também com o lançamento da III Missão Jovem na Diocese.
Após a missa, os símbolos saíram de Fronteiras em Destino à cidade de Campo Grande.







































Fotos: Jakson Sousa