quarta-feira, 25 de maio de 2011

Juiz analisa decisão do TRE-PI sobre prefeito de Fronteiras

O juiz Manoel Dourado fez uma observação interessante durante sessão que absolveu o prefeito de Fronteiras Osmar Sousa (PDT). O gestor era acusado de ter distribuído camisas com o número 12 durante um jogo de futebol na cidade, o que segundo a Corte, poderia ter sido condenado por propaganda extemporânea, já que o fato ocorreu em junho de 2008, dois meses antes do início do período eleitoral. “Nós não estamos aqui abrindo precedente para não condenarmos por propaganda fora do prazo não, apenas neste caso os requerentes não pediram multa, se assim tivessem feito, provavelmente o prefeito teria sido condenado, pois a meu sentir, o que ele fez foi propaganda fora do prazo”, observou o juiz.

Publicado por Daniel Silva (180graus)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Após 3 horas de julgamento, TRE absolve prefeito de Fronteiras

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) acaba de absolver, por unanimidade, o prefeito de Fronteiras, Osmar Sousa (PDT) e o vice, Norberto Pereira Neto (PPS) das acusações por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder político e econômico durante campanha eleitoral de 2008. Os juízes acompanharam o voto do relator do processo, juiz federal Marcelo Cavalcante. Na interpretação do Tribunal, as irregularidades cometidas pelo petebista não tiveram interferência no resultado das eleições municipais.
Osmar era acusado de ter distribuído mil camisas para eleitores durante partida de futebol na cidade, realizada no dia 8 de Junho de 2008.  Nas camisas entregues estava escrito que "A seleção fronteirense somos todos nós... Eu sou camisa 12". O número 12 seria uma alusão a sigla do partido de Osmar Sousa, o PDT.

Fonte: Portal O dia

TSE julga nesta segunda-feira mais um processo eleitoral do prefeito Osmar Sousa

Os prefeitos das cidades de Fronteiras e de Rio Grande do Piauí poderão perder seus mandatos. Eles serão julgados na manhã desta segunda-feira (23) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O gestor de Fronteiras, Osmar Sousa, e seu vice, Norberto Ângelo Pereira Neto, serão os primeiros a serem julgados pelo TRE durante a manhã. Eles respondem por conduta vedada e arrecadação de recitas e gastos ilegais. O processo pede ainda, a perda imediata do mandato e suas inelegibilidades. O relator do processo será Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira.
(Fonte: Portal AZ)

 Osmar Sousa (PDT) e seu vice Norberto Ângelo (PTB)

domingo, 22 de maio de 2011

Diáconos Francisco de Assis e Carlos Danilo serão ordenados em julho.

A Diocese de Picos se prepara para a Ordenação Sacerdotal de Carlos Danilo e Francisco de Assis, que foram ordenados Diáconos da Igreja Católica no dia 28 de dezembro de 2010 e, após seis meses de trabalho junto às paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (em Fronteiras) e São Francisco de Assis (no Junco), se preparam para receber o 2º Grau do Sacramento da Ordem, o Sacerdócio.
A Ordenação Presbiteral de Carlos Danilo acontece no dia 2 julho, às 19h na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, e a de Francisco de Assis no dia 3 de julho às 9h da manhã da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras. Para estes dois momentos é esperada a participação das caravanas de todas as paróquias, bem como padres, seminaristas, religiosas e leigos da Diocese de Picos e de outras dioceses.
 
 
Francisco de Assis Sousa nasceu no dia 16 de fevereiro de 1986, na localidade Cova Donga em Pio IX. É filho de Antonio Alves de Sousa e Maria Marluce de Sousa (in memorian). Ingressou no Seminário Menor São José de Picos no dia 29 de janeiro de 2001, em 2004 passou para o Seminário Maior, concluindo Filosofia em 2006, na Casa de Filosofia dom Edilberto Dinkelborg. Entre os anos de 2007 e 2010 cursou Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus.. Foi ordenado Diácono no dia 28 de dezembro de 2010 e desde janeiro está atuando na Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco, em Picos.
 
Carlos Danilo de Araújo Santo nasceu no dia 25 de setembro de 1985 em Picos - PI. É filho de Luis Carlos da Silva Santos e Waltânia Pinheiro de Araújo Santos. Ingressou no Seminário Menor São José no dia 29 de janeiro de 2001, entre os anos de 2004 e 2006 cursou Filosofia na Casa dom Edilberto Dinkelborg, em Teresina. Entre 2006 e 2010 cursou Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. Nos anos de 2007 e 2008 especializou-se em Comunicação Social pela PUC-SP em parceria com o SEPAC. Foi ordenado Diácono no dia 28 de dezembro de 2010, e desde janeiro exerce o seu diaconado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras.