sábado, 24 de agosto de 2013

Governador entrega obras e inaugura PI-142 que liga Fronteiras a Caldeirão Grande

Após 30 anos de espera, finalmente a estrada que liga as cidades de Caldeirão Grade do Piauí e Fronteiras, 440 Km a Sudeste de Teresina). Ela foi inaugurada nesta sexta-feira (23/08) pelo governador Wilson Martins (PSB). "Eu me lembro quando passava por essa estrada e tinha vontade de desistir de seguir adiante devido a tanta terra. Quem andava por aqui chegava em casa marrom com tanta terra. Agora isso acabou", comenta o governador durante discurso.
O trecho de 31 Km é continuação da PI-142 e foi asfaltado pela empresa Terracon, num investimento de cerca de R$ 1 milhão, partir do emenda parlamentar do deputado Elizeu Aguiar (PTB), atual diretor geral do Idepi.
Acompanharam o governador os prefeitos João Vianney (PSB), de Caldeirão Grande do Piauí, e Eudes Ribeiro (PPS), de Fronteiras, além do vice-governador José Moraes e Sousa Filho (PMDB), deputado federal Marcelo Castro (PMDB), deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) e secretários Atila Lira (Educação), Rubem Martins (Desenvolvimento Rural), Elizeu Aguiar (Idepi), Severo Eulálio (Funasa).
Após descer no aeroporto de Fronteiras, a comitiva do governo do estado visitou a obra das estrada que liga a BR-230 a PI-142, no trecho de Fronteiras a Pio IX, que servirá para desafogar o fluxo de caminhões no centro de Fronteiras, com destino à Fabrica de cimento. Com a obra, os caminhões não precisarão mais passar pelo centro de Fronteiras.
A seguir, Wilson Martins participou do desenlace da faixa do estrada entre Fronteiras e Caldeirão grande, cumprimentou os moradores da região. "Agora vocês não vão mais ter poeira entrando na casa de vocês", comentou o governador, que seguiu para Caldeirão Grande do Piauí, onde participou do desenlace da placa da estrada, visitou uma creche e realizou solenidade no mercado municipal.
Para finalizar, a comitiva do governo do Piauí voltou a Fronteiras, onde participou de solenidade em escola, ao lado do IAPEP, que recebeu recurso do tesouro estadual.