sábado, 12 de maio de 2012

Polícia de Pio IX estoura boca de fumo e prende traficantes

A Polícia Militar de Pio IX cumpriu mandato de prisão expedido pela Juiza Nilcimar Rodrigues e prendeu na manhã deste sábado (12) a senhora Antonia Alves Roberto - vulgo Totonha - que era responsável pelo tráfico de maconha na cidade de Pio IX.
A equipe da polícia de Pio IX chegou a Totonha após a prisão do seu companheiro José Roberto de Oliveira Carmo e de José Antonio do Carmo. Foram eles que responsabilizaram Totonha pela aquisição e distribuição da droga que era comercilizada na cidade.
Segundo o delegado Carcará, no momento da prisão dos dois meliantes, ocorrida há alguns dias, Totonha conseguiu emprender fuga pelo mato. Ao ser localizada hoje no bairro Cachoeira tentou novamente fugir e foi capturada na estrada que dá acesso ao Povoado Pau-Ferro.
Os presos estão na delegacia de Pio IX onde ficarão à disposição da justiça.

Antonia Alves Roberto (Totonha)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ministério Público apresenta Campanha de Trânsito na Câmara de Vereadores

O Ministério Público Estadual representado pelo promotor Francisco Túlio Ciarlini Mendes fez hoje o lançamento da Campanha  “Ministério Público pela paz no trânsito e em defesa da vida”, na manhã desta sexta-feira (11) na Câmara Municipal de Vereadores.
Dr. Túlio apresentou aos vereadores presentes e comunidade em geral, algumas estatísticas sobre acidentes e mortes ocorridas em âmbito nacional e estadual, ocasionados em sua maioria pelo desrespeito às leis de trânsito, debateu sobre os objetivos da campanha e esclareceu dúvidas sobre a implantação da campanha na cidade de Fronteiras.
Dr. Túlio reafirmou que a campanha pela legalização do trânsito na cidade de Fronteiras vai ser introduzida gradativamente, considerando a realidade do município e que num primeiro momento o objetivo é cobrar dos motoristas o uso do capacete, habilitação e que os mesmos não dirijam alcoolizados.
A campanha deverá resultar em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que, dentre outras cláusulas, deverá prever a criação e implantação de um Órgão de Trânsito Municipal, que atuará conforme legislação previamente aprovada pela Câmara Municipal.
A reunião contou com a presença de muitos populares.







Fórum Municipal de Cultura é realizado em Fronteiras

Está sendo realizado nesta sexta-feira (11) o 1º Fórum de Cultura da Cidade de Fronteiras, que tem como objetivos: instituir o Sistema Municipal de Cultura; tornar pública a lei de criação do sistema municipal de cultura e os mecanismos de capacitação de recursos e financiamento conjunto para as ações culturais; institucionalizar e regulamentar a Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura; coletar subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Cultura; mobilizar a sociedade em relação a importância da identidade cultural do município; lançar bases para um levantamento direcionado ao acervo material e imaterial da cultura local e habilitar o município de Fronteiras para a sua inclusão no Sistema Nacional de Cultura.
O Fórum acontece na sede da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa e reúne representantes de diversos setores da sociedade fronteirense.























UEJAS realiza culminância do Projeto "O Brasil que nós somos"

A Unidade Escolar José Aquiles de Sousa realizou na manhã de ontem (10) a culminância do Projeto O Brasil somos nós" organizado pelos alunos e professores do 4º Ano.
O Projeto tratou da influência das etnias (índio americano, branco português e negro africano) na formação étnica e social do povo brasileiro, com o objetivo de desmistificar através dos legados culturais, a idéia de raça inferior e desenvolver nas crianças os sentimento de igualdade e respeito ao próximo.
Durante a culminância foram apresentadas paródias, poemas e coreografias.
















quinta-feira, 10 de maio de 2012

UEHJR premia estudantes e equipes vencedoras do 1º Circuito de Esportes e Cidadania de Fronteiras

Os esportistas e equipes que participaram das diversas modalidades de esportes durante o 1º Circuito de Esportes e Cidadania promovido pela Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro receberam troféus e medalhas, durante solenidade realizada na manhã de hoje no Ginásio Poliesportivo.