sábado, 28 de novembro de 2009

Kássio Nunes será o relator do processo de Osmar Sousa que será julgado dia 1º.

O relator dessa representação no TRE é o advogado Kássio Nunes Marques que atua no Tribunal Regional Eleitoral como juiz-jurista. O prefeito Osmar e o vice Norberto Neto após serem cassados na 40ª Zona Eleitoral, recorreram para o TRE-PI, através dos advogados José Norberto Lopes Campelo e Emanuel Rocha Sousa que acabaram conseguindo uma liminar para mantê-los até hoje, nos cargos.

FONTE: www.180graus.brasilportais.com.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Prefeito tenta interferir na atuação do Conselho Fiscal do Fundo Previdenciário.

O Prefeito Osmar Sousa insistiu para que dois membros do Conselho Fiscal do Fundo Previdenciário Municipal - FRONTPREV - fossem substituídos. A razão aparente para tal pedido do gestor municipal, é que os membros Jakson Sousa e Feitosa foram adversários políticos na última Campanha.
A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Fronteiras, que indicou os dois membros não aceitos pelo prefeito, se reuniu na tarde desta sexta-feira e por 8 votos a 1 decidiu a permanência dos servidores no Conselho
Falta informar ao senhor Prefeito, que vivemos em uma sociedade democrática, que a ditadura política - marca comum de seu governo - já foi extinta. Falta também lhe informar que o Conselho tem a autonomia de fiscalizar e detectar irregularidades na gestão do recursos aplicados, pois os mesmos pertencem aos servidores do município de Fronteiras.

Prefeito e Vice-Prefeito de Fronteiras serão julgados no TRE.


Os processos RP nº 134 e RCED nº 25, que encontram-se junto ao TRE-PI contra o prefeito de Fronteiras Osmar Sousa e seu vice Dr. Norberto, estarão na pauta do dia 30/11 e 01/12 respectivamente sendo julgado naquela corte.
Dentre os assuntos presentes no teor dos processo a serem julgados, constam a representação contra o prefeito e vice prefeito por captação ilícita de sufrágio, gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais, abuso de poder econômico, cassação de diplomas, afastamento imediato, nulidade de votos a eles conferidos, novas eleições, pedido de nulidade do processo, pedido de reforma de decisão e pedido de diplomação do segundo candidato.

Projeto de Lei que regulamenta concurso é alvo de críticas na Câmara.

Mais uma vez o Projeto Lei Nº. 023/2009 que trata do Concurso Público para prenchimento de vagas da Prefeitura Municipal de Fronteiras, esteve em pauta na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores e não foi votado.

Os vereadores apontaram inúmeras falhas na elaboração do projeto e alegam ser insuficiente o quadro de vagas apresentados no Projeto, já que o conurso visa substituir os trabalhadores que "prestam serviço" à prefeitura.

Na próxima sexta-feira serão convocados o Prefeito e seu secretariado para discutirem sobre o Projeto de Lei. A população aguarda ansiosa a realização do concurso público.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LUTO: Morre o mecânico de motores "Beto".

Faleceu ontem, por volta das 22:00h, o mecânico de motores Herbert de Sousa Araújo (56 anos), popularmente conhecido como "Beto". O mesmo passou mal na tarde deste domingo e foi transferido para Teresina, onde sofreu um enfarte que o levou a óbito. 

Membro de uma família de 07 irmãos (Orminda - in memorian, Jeová, Eudóxio, Líbia, Edênia e Alba - vereadora), Beto deixa 02 filhos de seu primeiro casamento (Miguel e Antonio José).

O corpo está sendo velado na sua residência na Rua Norberto Ângelo Pereira e o enterro acontecerá nesta terça-feira (24/11) no cemitério local de Fronteiras.