sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Confira as fotos do Projeto sobre formação cultural realizado por alunos do CEFPSM

Projeto apresentado pelos alunos do Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais foi intitulado "Uma Experiência Multidisciplinar" e abordou o tema: "Vivenciando as multifacetas que influenciaram o processo de formação cultural brasileiro." Veja Fotos:

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Provedor de Internet Liberti Telecom envia nota de esclarecimento aos usuários sobre dificuldades no sinal

A Liberti Telecom informa a todos os seus clientes e amigos que nos últimos dias tem enfrentado algumas dificuldades com o Link da Empresa, apesar de todos os esforços prestados pelo fornecedor na solução do problema, alguns ajustes ainda serão necessários para a reestruturação completa do sinal, tratando-se de algo temporário e que será resolvido.
Antes de tudo, a Liberti Telecom reafirma o compromisso com a qualidade dos produtos e serviços fornecidos, buscando primordialmente a satisfação dos nossos clientes. Somos uma empresa com foco no cliente, no seu bem-estar, e para tanto estamos investindo pesado em infraestrutura, com o objetivo de promover uma experiência ainda melhor na utilização da internet, na visualização de filmes e vídeos. 
Compartilhamos as fotos da nova torre do bairro Bela Vista que permitirá a melhor distribuição do link de acesso, bem como a agregação de novos serviços. Em breve, estaremos lançando novos planos de internet com preços bem acessíveis, com o objetivo de proporcionar aos nossos usuários uma nova experiência de acesso.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento através dos números (89) 3454-1037 e (89) 9 9938-1295.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

CEFPSM encerrará ano letivo com projeto sobre a Formação Cultural Brasileira

O Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais encerrará o ano letivo de 2016 com um Projeto Cultural "Uma Experiência Multidisciplinar" que abordará o tema: Vivenciando as multifacetas que influenciaram o processo de formação cultural brasileiro".
O projeto tem como finalidade mostrar que a cultura brasileira é um grande conjunto de culturas, que sintetizam as diversas etnias que formam essa nação tão bela e rica. No Brasil não há nenhuma cultura homogênea, mas sim, um mosaico de diferentes vertentes culturais, no qual o povo brasileiro é o resultado de uma diversidade de sons, cores, normas e valores que ao se misturarem, deram o ritmo do Brasil.
A culminância do projeto e exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio acontecerá no dia 25 de novembro, nos horários de 9h00 às 16h00 e a partir das 20h00h, na sede da referida Instituição de Ensino.

Com sucesso de público ExpoCaboclos reúne animais de alto nível e movimenta economia local

A Fazenda Algaroba, localizada no Sítio Caboclos, zona rural de Caldeirão Grande do Piauí, sediou de 18 a 20 de novembro a tradicional feira de caprinos e ovinos do município, denominada ExpoCaboclos, evento promovido pela Prefeitura Municipal e pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do município, com o apoio de empresas públicas e privadas.
Este ano, a ExpoCaboclos chegou à sua 7ª edição, se consolidando anualmente como uma das maiores feiras do segmento no interior do Piauí. O evento envolveu a cadeia produtiva caprinos e ovinos do município, além de criadores, compradores e empresários do ramo, inclusive, dos estados do Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia, proporcionando um grande intercâmbio de experiências.
Segundo dados da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), parceira do evento, 368 animais das raças Santa Inês, Dorper, Boer e Anglo Nubiana foram colocados no espaço se exposição e comercialização.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Glauber Ramon, o município de Caldeirão Grande do Piauí acumula bons resultados no setor, a partir do o melhoramento genético dos animais, associado aos incentivos econômicos e assistência técnica. “Hoje, a Associação local tem um grande rebanho, com animais de qualidade. A ovinocaprinocultura é um dos setores em desenvolvimento em nosso município. Prova disso é o crescimento desta feira, que tem se destacado em todos os ângulos, graças ao apoio do prefeito Vianney”, disse.
A ExpoCaboclos conta com vasta programação. Este ano, com o objetivo de incentivar o crescimento da ovinocaprinocultura, em parceria com o Sebrae, foi realizado um curso de culinária à base de carnes de ovinos e caprinos.  As participantes aprenderam várias receitas diferentes para fazerem pratos saborosos e com qualidade, utilizando alimentos saudáveis como a carne de bode, que tem baixo teor calórico. O resultado foi apresentação de 20 pratos diferentes.  “O treinamento vai incentivar o consumo de alimentos à base da carne de caprinos e ovinos, tanto em restaurantes quanto também na merenda escolar”, disse Ana Mary, coordenadora regional do Sebrae.
Outro destaque do evento são os shows de forró. A 7ª Edição da feira teve como atração principal o renomado cantor Flávio José, compositor e intérprete de músicas tradicionais do forró nordestino. Também se apresentaram no palco cultural Ranieri e Banda, Jorge do Acodeon e Zé Estrela, Forró Iluminado e Forró Novo Stilo. Nas duas noites, grande público lotou o espaço da festa.

Fonte: Cidades na Net/ Fotos: Jakson Sousa