sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Diácono Carlos Danilo é recebido com alegria pela Paróquia de Fronteiras.


Foi com muita alegria e esperança que as comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro receberam na noite de terça-feira, 01, o Diácono Carlos Danilo, que nos próximos meses exercerá o seu diaconado junto à população de Fronteiras, e das áreas de São Julião e Caldeirão Grande.
A apresentação do novo Diácono aconteceu durante a Santa Missa na Igreja Matriz, presidida por Dom Plínio José, e concelebrada pelo pároco, Pe. Antônio Mendes, bem como os padres Feliciano Dias, José Mairton, Sérgio Leal de Moura e Cláudio, com a presença do Diácono Francisco de Assis e seminaristas.
Na oportunidade dom Plínio enfatizou a importância de ser Igreja com o povo, conhecendo de perto as comunidades, ajudando na formação e também aprendendo com as experiências de cada local, e pediu à população que acolha ao Diác. Danilo como um irmão, ajudando-o nesta nova missão.De acordo com Pe. Antônio Mendes, a expectativa é poder atender melhor todas as comunidades, de forma especial aquelas mais distantes, que não recebem o padre com tanta freqüência, bem como na organização das pastorais, visando as prioridades da Diocese de Picos para este ano.Para o Diácono Carlos Danilo, o momento é alegria e confiança, esperando contar com a presença do povo e participação da comunidade para ajudá-lo a crescer. "Esses seis meses que vou passar aqui em Fronteiras é um período curto, mas certamente será um tempo de ouro, que vai me ajudar a entender melhor as pessoas, com suas ânsias, alegrias e esperanças, e tudo isso vai me ajudar no ministério pastoral, que é o que eu almejo", afirma.
Após a Celebração Eucarística, as comunidades deram as boas vindas ao Diác. Carlo Danilo, e em seguida participaram de um jantar na Casa Paroquial.







Fonte: PASCOM
Fotos: Lana Krisna