sexta-feira, 27 de maio de 2016

Alunos realizam visitas educativas e produzem vídeo alertando sobre o combate ao Aedes Aegypti

Os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram envolvidos nesta semana na realização de visitas educativas, realização de palestras e na produção de um vídeo sobre o tema combate ao mosquito Aedes Aegypti, que será veiculado a partir desta sexta-feira (27) na Fan Page da Secretaria Municipal de Saúde.
Estas três atividades são algumas das provas da Gincana Educativa Fronteiras Contra o Aedes Aegypti que está sendo realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, no município de Fronteiras. A culminância da Gincana acontecerá no dia 07 de junho, às 9h, no Ginásio Poliesportiva e abrirá a programação oficial dos festejos de 81 anos de Emancipação Política do Município.
No ultimo dia 23 os alunos realizaram uma prova surpresa na qual tiveram que elaborar uma redação sobre o tema "A eficácia das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti". Durante a semana realizaram cerca de 1.900 (mil e novecentas) visitas de conscientização nas zonas urbana e rural.
O coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde e responsável pela gincana, Jakson Sousa, afirmou que independente do resultado final da mesma, considera vitoriosas todas as escolas participantes, pois está acompanhando de perto o empenho dos alunos, diretoras e professores-orientadores na realização das provas propostas.
Confira os vídeos produzidos e curta na Fan Page da Secretaria Municipal de Saúde, pois na prova de produção do vídeo pontuará a escola que obtiver mais curtidas no seu vídeo.

Vídeo da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima: https://www.facebook.com/120531371488285/videos/500661943475224/

Vídeo da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro: https://www.facebook.com/120531371488285/videos/500648953476523/

Vídeo da Unidade Escolar Jose Aquiles de Sousa: https://www.facebook.com/120531371488285/videos/500643706810381/


quarta-feira, 25 de maio de 2016

SMASC realiza ação de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) realizou no último sábado (21) juntamente com os membros do Conselho Tutelar, Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) o dia "D" de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Além da ação alusiva ao dia 18 de maio - data estabelecida como dia nacional do enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação várias palestras.
A ação realizada no último sábado aconteceu na feira livre e contou com a participação das secretárias municipais de Assistência Social - Eudiná Agripino - e Saúde - Zildênia Ribeiro. O ato culminou com uma palestra proferida pelo psicólogo Moisés.

Fotos: Inácia Ribeiro

terça-feira, 24 de maio de 2016

Fotos da V Semana de Enfermagem realizada pelo CEEP Engenheiro João Martins do Rego

Com o tema "Dimensões do Exercício Profissional: Desafios para Enfermagem" e o objetivo de proporcionar experiência de aprendizagem mútua e conhecimento profissional, aliada à melhor qualidade e capacitação técnica e inserção do conjunto de profissionais ligados à assistência, o CEEP Engenheiro João Martins do Rêgo realizou nos últimos dias 19 e 20 de maio a V edição da Semana de Enfermagem que reuniu alunos e comunidade. Confira fotos: