sexta-feira, 7 de julho de 2017

TCE bloqueia contas da Prefeitura de Fronteiras e mais 10 cidades

Bloqueio se refere a inadimplência no envio de prestações de contas referentes ao exercício de 2017.

Atendendo solicitação do Ministério Público de Contas, a Corte do TCE-PI decidiu em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (06), bloquear contas bancárias de 10 prefeituras, oito câmaras e três consórcios municipais que se encontram inadimplentes com envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2017.
Em decorrência do bloqueio, as prefeituras, câmaras e consórcios ficam impedidos de realizarem quaisquer transações bancárias até que regularizem a situação junto ao Tribunal de Contas. A medida é uma forma de fiscalizar a aplicabilidade dos recursos públicos, tendo o gestor que apresentar mensal e anualmente ao TCE documentos contábeis que justifiquem a utilização desses recursos.
Prefeituras bloqueadas: Assunção do Piauí, Avelino Lopes, Fronteiras, Ilha Grande, Manoel Emídio, Matias Olímpio, Oeiras, Pedro Laurentino, Ribeira do Piauí, São João da Fronteira e São Raimundo Nonato.
Câmaras bloqueadas: Bela Vista do Piauí, Isaías Coelho, Lagoa do Barro do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Santo Antônio dos Milagre, São Miguel do Fidalgo, São Miguel do Tapuio e Socorro do Piauí.
Consórcios bloqueados: Consórcio dos Municípios do Médio Parnaíba do Piauí, CORESA – Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí, Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea Piauiense

Fonte: Ministério Público de Contas do Piauí - MPC-PI

Jovem de Fronteiras morre por complicações cardíacas em São Paulo

O jovem fronteirense Cláudio Silvinho Silva (30 anos) faleceu na noite desta quinta-feira (06) no Estado de São Paulo, vítima de complicações cardíacas.
Familiares providenciam nesta sexta-feira (07) a liberação do corpo junto ao Instituto Médico Legal e posterior traslado para o município de Fronteiras onde ocorrerá o velório e sepultamento.
Cláudio era neto do senhor Zé de Eva, figura bastante conhecida no município de Fronteiras.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Duas pessoas ficaram feridas no acidente que vitimou o cabo lotado 4ª CIA de Polícia Militar de Fronteiras

Outras duas pessoas também estavam no veículo que capotou no início da manhã desta quinta-feira (06) na PE-604, próximo ao Povoado Jacaré, na zona rural de Ouricuri, que   vitimou fatalmente o policial militar Sebastião Monteiro da Silva (cabo Monteiro) de 46 anos, lotado na 4ª CIA de Polícia de Fronteiras. Elas tiveram ferimentos e foram socorridas para o Hospital Regional Fernando Bezerra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 5h20 envolvendo apenas um veículo que capotou. Uma das vítimas foi socorrida por uma ambulância de Santa Cruz, que passava pelo local. Outras duas pessoas, entre elas o Policial Militar do Piauí, foram socorridas para o hospital de Ouricuri. 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e confirmado pela Polícia Militar, o policial militar não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. Os outros feridos não correm risco de vida.
Como as vítimas foram encontradas fora do carro, existe a suspeita de que estavam sem cinto de segurança.

Trecho da PE-604 onde ocorreu o acidente
Fonte: Blog do Roberto

Policial Militar lotado na 4ª CIA de Polícia de Fronteiras morre em acidente no Estado de Pernambuco

Um acidente automobilístico ocorrido por volta de 6h20 da manhã desta quinta-feira (06) entre as cidades de Santa Cruz e Ouricuri, no Estado de Pernambuco, vitimou fatalmente o cabo Sebastião Monteiro da Silva, lotado na 4ª CIA de Polícia de Fronteiras.
Segundo informações de colegas de trabalho do cabo Monteiro, como era conhecido, o mesmo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Ouricuri, mas já chegou em óbito na Unidade Hospitalar.
Com mais de vinte anos dedicados à Polícia Militar do Piauí, o cabo Monteiro deixa esposa e dois filhos. A Polícia do Estado de Pernambuco investiga as causas do acidente.
O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Cel. Edwaldo Viana, lamentou o ocorrido, destacando que o Cabo Monteiro era um policial militar padrão, calmo e alegre. "Nós que fazemos a 4ª CIA/ 4º BPM, lamentamos a perda irreparável desse nobre policial que sempre contribuiu para desenvolver um serviço de excelência na Polícia Militar do Piauí", lamentou o Coronel.
O corpo será velado na cidade de Araripina onde o mesmo residia atualmente e sepultado no cemitério do Iracema, no bairro Alto da Boa Vista. Policiais da 4º Companhia de Polícia Militar de Fronteiras irão prestar homenagens durante as cerimônias fúnebres do corpo do cabo Monteiro.

Com informações: Piauí em Foco/ Portal Vi Agora

Três jovens fronteirenses comemoram a conclusão do curso de medicina em Teresina

A noite desta quarta-feira (5), foi motivo de grandes comemorações, três jovens fronteirenses concluíram o curso de medicina pela Faculdade Facid em Teresina.
Ana Carolina de Sousa de vinte seis anos (26), Manoel Ítalo Neri de vinte oito (28) e Ícaro Molim de Sousa de vinte e seis (26), estão prestes a exercer a profissão. Familiares e parentes prestigiaram o recebimento da carteira (CRM) dos futuros profissionais da saúde. Cada um deles tiveram a oportunidade de usufruir das teorias, práticas e pesquisas oferecidas pela faculdade, o que faz toda diferença no mercado de trabalho.


Fonte: Piauí em Foco