quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Secretária de Educação Rosângela Santiago foi empossada na tarde desta quinta-feira (03)

O prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro deu posse a Secretária Municipal de Educação, Rosângela Santiago Ribeiro, durante cerimônia realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, na tarde desta quinta-feira.
Em seu pronunciamento o prefeito Eudes Ribeiro frisou que o nome de Rosângela foi uma indicação pessoal, anunciou que não haverá interferências políticas nas decisões tomadas pela secretário e ressaltou a atuação da Junta Médica Municipal no intuito de coibir a prática abusiva do uso de atestados médicos por servidores públicos que gozam de perfeita saúde.
Ao fazer uso da palavra, Rosângela Santiago, agradeceu a Eudes pela escolha e confiança, aos familiares pelo apoio e mencionou as pessoa de Josefa Gomes e Antonio Abdon, com quem teve a oportunidade de trabalhar e com as quais afirmou que muito aprendeu.
O ponto alto do discurso da Secretária de Educação, foi dirigir-se aos professores e pedir que eles não lhe pedissem nada que fosse incorreto. Rosângela foi enfática ao afirmar que não se desviará dos princípios éticos, morais e legais nos quais foi criada.
A cerimônia contou com a presença de professores, funcionários e autoridades e familiares da professora Rosângela.

Confira os nomes de alguns secretários e assessores de Eudes Ribeiro

Embora a assessoria e secretariado da nova administração do prefeito Eudes Ribeiro ainda não tenha sido completamente formada, alguns nomes já foram divulgados no Diário Oficial, edição desta quinta-feira (03). 
Foram publicados:
Secretaria Municipal de Educação: Rosângela Santiago Ribeiro
Secretaria Municipal de Saúde: Alexander Lucena Sampaio
Secretaria Municipal de Assistência Social: Zildênia Maria Ribeiro
Secretaria Municipal de Finanças: Rubens Agripino Ribeiro
Secretaria Municipal de Administração: Antonio Abdon Luz Alves
Secretaria Municipal de Agricultura: Jeosadack Andrade
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer: Elmara Cristina Pereira Alves Assunção
Secretaria Municipal de Turismo: Genilson Sobrinho
Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Luis Gomes
Procuradoria Jurídica do Município: Manoel Juraci Bezerra
Coordenadoria Geral do Município: Norberto Ângelo Pereira
Controladoria Geral do Município: Rogério da Luz Barbosa
Chefia de Gabinete: Eustáquio Cláudio da Silva
Secretaria Municipal de Infraestrutura: Manoel Neto Pereira
Secretaria Municipal de Comunicação Social: Adão Silva 
Secretário Municipal de Cultura: Herivelto Ribeiro Bezerra
Direção do Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira: Conceição Alves

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Nova opção em decoração e animação de festas infantis

Fronteiras conta agora com uma nova opção em decorações e animações de festas infantis. Magic Decorações Infantis. Produção de modelos para cartazes de festas, banners, convites de aniversário e artes em geral.
Trabalhamos em parceria com a PSP Eventos. Aluguel de mesas, cadeiras, compressor para balões e mesas temáticas para a festa da criançada.
Contatos: (89) 9971-6033 (falar com Matheus Sousa) - (89) 9984-1476 (falar com Josesandra) - (89) 9908-8006 (falar com Weslley Silva).

Homem tenta estuprar sobrinha e violenta a própria irmã em Fronteiras

Tio tentava estuprar a sobrinha de 12 anos, quando a mãe da menina arrombou porta e virou a vítima.


A Polícia Militar de Fronteiras, a 420 km de Teresina, prendeu um homem acusado de estuprar a própria irmã, Antônia Alzira Gomes da Silva, 34 anos, na noite do último dia 31, no bairro Bela Vista, em Fronteiras. Segundo o tenente Francisco de Assis da Silva, o crime aconteceu quando a mãe arrombou a porta de casa para tentar salvar a filha, de 12 anos, da tentativa de estupro do próprio tio, identificado como Fernando Cipriano da Silva, 23 anos.
"Os vizinhos escutaram a criança gritando e avisaram a mãe dela. Quando a vítima chegou lá encontrou a criança sem calcinha em cima do sofá e ficou desesperada. A menina conseguiu fugir e ele prendeu a irmã e cometeu o estupro", revela o tenente. 
A vítima foi coagida apenas com a força humana, sem utilização de qualquer tipo de arma. O estupro foi confirmado através de exame de conjunção carnal realizado pelo médico Franciso Aquiles de Sousa.
Segundo o tenente Francisco de Assis da Silva, essa já seria a terceira vez que o acusado teria tentado estuprar a sobrinha. “O acusado fugiu, porém, ontem fomos até a casa do amigo dele, que também fica no bairro Bela Vista, e era onde ele estava escondido. Daí o trouxemos para a delegacia de Simões, já que o delegado de Fronteiras está de recesso”, afirma Silva.
Fernando Cipriano será autuado e levado de volta para a Delegacia de Fronteiras, para depois ser encaminhado para o Presídio João de Deus Barros, que fica no município de Picos. 
O tenente afirmou também que Fernando Cipriano havia consumido drogas, já foi preso por embriaguez e é suspeito de tráfico de entorpecentes na região. José Roberto de Amorim, 22 anos, que estava com o acusado no momento da prisão, é fugitivo da delegacia de Pio IX e também foi preso. José Roberto cumpria pena por tráfico de drogas e estava foragido há cinco meses. .


Fonte: Cidadeverde.com/ Portal AZ
Link: http://www.cidadeverde.com/homem-tenta-estuprar-sobrinha-e-violenta-a-propria-irma-no-pi-121848
Link:http://www.portalaz.com.br/noticia municipios/258477_jovem_e_preso_acusado_de_estuprar_a_irma_e_tentar_abusar_da_sobrinha.html



Missa marca o encerramento das solenidades de posse do prefeito Eudes Ribeiro

Uma missa realizada nesta quarta-feira (01) marcou o encerramento das solenidades de posse do Prefeito Eudes Agripino Ribeiro e vereadores eleitos para o quatriênio 2013/2016.
O ato liturgico foi pesididopelo Pe. Antonio Mendes e reuniu políticos, secretários e toda a comunidade fronteirense.

Fotos da Festa da Virada em Fronteiras

Festa da Virada foi animada pelos Àguias de Barbalha e Forró Beijo Ardente. Confira as fotos: