sexta-feira, 30 de outubro de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A redação deste blog, vem a público comunicar que as notícias aqui veiculadas são, em sua maioria, extraídas de outros sites. Não nos interessa publicar inverdades, porém não nos omitiremos em publicar as notícias da cidade de Fronteiras.
Outrossim, manifestamos o respeito e solidariedade à família de Robert - "Nina de Damásio", no sentido de retirarmos de circulação as fotos do incidente, anteriormente publicadas em sites da capital, quando comunicados em relação ao pedido da família.
Grato: Jakson Sousa

ESTADO ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR: CONFIRA VAGAS PARA FRONTEIRAS

O GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, tornou público a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o Quadro Permanente de Professor Classe Superior com Licenciatura - SL e Supervisor Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí. Confira a oferta de vagas para a cidade de Fronteiras:

Supervisor Pedagógico - 1/ Arte - 1 / Física - 1/ Química - 1/ Filosofia - 1/ Ensino Religioso - 1/ Sociologia - 1 / Letras/ Espanho - 1 / Informática - 1

Confira mais informações no Site da NUCEPE: www.nucepe.uespi.br/

VEREADORES APRESENTAM EMENDAS QUE BENEFICIAM A COMUNIDADE.

O vereador Cicinho de Abdon (PDT) apresentou uma emenda ao Projeto de Lei Nº. 22/2009, que versa sobre a Proposta Orçamentária para o exercício financeiro de 2010. A Emenda que visa elevar o orçamento destinado a cultura de 85.840,00 R$ para 150.000,00.

A vereadora Alba Araújo (PDT) apresentou indicação ao Chefe do Poder Público Municipal solicitando ampliação da rede de abastecimento de água do bairro Panorama. 

A Emenda do Vereador Cicinho de Abdon e a Indicação da vereadora Alba Araújo foram aprovados por unanimidade pelo plenário.


CÂMARA VOTA PROJETO DE LEI QUE PREVÊ ORÇAMENTO PARA 2010.

Foram postos em votação na Câmara Municipal desta cidade o Plano Pluri-Anual (PL Nº. 21/2009) e a Proposta Orçamentária (PL Nº. 22/2009). O Plano Pluri-Anual trata das propostas orçamentárias do triênio 2010-2013, da administração atual. A Proposta Orçamentária estima a Receita e fixa a Despeza para o Orçamento-Programa no exercício financeiro de 2010. Após a apreciação dos projetos e acréscimo de emendas, ambos foram votados por unanimidade. A Proposta Orçamentária está orçada em 18.709.280,00 R$.

A sessão presidida pelo Dr. Josué Bezerra contou com a participação dos Vereadores Cícero luz (Cicinho de Abdon, Edmilson Sousa, Alba Araújo, Luiz Ribeiro (Luiz do Riacho), Benjamim Emídio (Padeiro Beijoca) e Samuel Ribeiro (Samuel do Pastor).

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

16ª GRE CAPACITA FUNCIONÁRIOS PARA SISTEMATIZAÇÃO DE GESTÃO DE INFORMAÇÕES ESCOLARES.

A 16ª Gerencia Regional de Fronteiras, através de seu Técnico Francisco Augusto Soares Lima, está capacitando os funcionários das Escolas Estaduais para a inserção do Sistema de Gestão Rede desenvolvido pela SEDUC.
Esse sistema traz inúmeros benefícios à rede escolar estadual, possibilitando a realização das tarefas rotineiras da escola, como processo de matrícula, transferência e controle da vida escolar do aluno de maneira mais rápida e eficiente. Permite também às Unidades Escolares, Gerências Regionais e SEDUC, obter diversas informações acerca dos alunos, turmas, unidades escolares e professores, que facilitarão o planejamento e tomada de decisões, assegurando avanços na Educação Estadual no Piauí.
Nesta quinta (29/10) o técnico da 16ª GRE esteve no CEMJA Francisca Pereira de Sousa Morais, onde capacitou a funcionária Ana Paula dos Santos Barros para a utilização do referido sistema.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

COMUNIDADE CATÓLICA DO BAIRRO BELA VISTA CELEBRA FESTA DE SÃO JUDAS TADEU.

A comunidade católica do Bairro Bela Vista encerrou ontem, com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Antonio Mendes, os festejos do Padroeiro São Judas Tadeu. Durante nove dias muitos católicos da cidade acompanharam os novenários dedicados ao padroeiro do bairro. No dia 27/10 aconteceu um disputadíssimo leilão e no dia 28/10 uma procissão encerrou os festejos de São Judas.

LAN HOUSES DE FRONTEIRAS APOIAM O BLOG FRONTEIRASONLINE.

Gostaria de vir a público agradecer as Lan Houses da cidade de Fronteiras, Cyber.com - de organização de Edvan e Josa - e Jew Lan House - de organização de Deuzimar Bezerra e família, pelo apoio dado a esse blog informativo da cidade de Fronteiras-PI.

JUSTIÇA DIVULGA NÚMERO DE PROCESSOS JULGADOS NESSE ANO NA CIDADE DE FRONTEIRAS.

A Vara Única da Comarca de Fronteiras (PI) divulgou o número de processos ajuizados e julgados no prazo de 01/01/2009 a 31/08/2009 no Fórum Des. Thomás Gomes Campelo. Segundo o representante do Ministério Público em Fronteiras, Dr. Túlio Ciarlini Mendes, nesse período foram ajuízados 481 processos dos quais 428 já foram julgados. Esse número representa 88,98% de produtividade no julgamento de processos nesta Comarca.
Dr. Túlio ressaltou que esse número só corresponde a processos desse ano, e que muitos processos antigos já foram julgados durante período. Em relação aos processos eleitorais que pesam sobre o atual prefeito Osmar Sousa, o Promotor afirmou que correm em segredo e justiça e que a qualquer momento podem ser julgados.

FRONTEIRAS GANHA COLUNA OFICIAL NO SITE 180 GRAUS.


A partir de hoje, a cidade de Fronteiras contará com uma coluna oficial no Site 180graus, um dos maiores e mais acessados portais da web no Estado do Piauí. O convite partiu dos editores do site.
Acesse: www.180graus.brasilportais.com.br

JOVENS FRONTEIRENSES PARTICIPAM DA III MOSTRA DE TEATRO EM TIMOM.


Jovens do Grupo Teatral Fênix Projeção Cênica estiveram em Timom-MA, onde participaram da III Mostra de Teatro organizada pelo Grupo Proposta de Teatro que é coordenado pelo Professor Roger Ribeiro.
Raoni Sousa, Janaina Silva e Thaysa Oliveira apresentaram a Peça Teatral "Maria de Chico", de autoria de Raoni.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

REPORTAGEM DO BLOG FRONTEIRAS ONLINE TEM DIVULGAÇÃO NO SITE 180 GRAUS.

As reportagens e fotos do enterro do segurança fronteirense assassinado em Teresina ganharam repercussão e foram divulgadas no portal 180graus de Teresina. Esse é o primeiro passo para que nós fronteirenses possamos ter uma coluna neste portal de grande credibilidade para a sociedade piauiense.
Veja a reportagem no portal 180graus: http://180graus.brasilportais.com.br/fronteiras/corpo-de-seguranca-morto-em-teresina-e-enterrado-em-fronteiras-256518.html

EM FRONTEIRAS PM APREENDE VEÍCULO ROUBADO E FUZIL.


Policia Militar de Fronteiras, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz de Direito da comarca daquele municipío realizaram diligências em uma chácara localizada na zona rural da cidade.

O local, de propriedade de José Zildo de Sousa Ribeiro, conhecido como "Tico do Pedão" foi encontrado um veículo roubado, modelo Fiat Stilo, cor azul, placa KHX - 0592, um rifle calibre 44 com onze projéteis não deflagragos, um colete a prova de balas e um binóculo.

Fonte: RiachãoNet

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

POLÍCIA DIVULGA O RETRATO FALADO DE ASSASSINO DE SEGURANÇA.


Policiais civis e militares que investigam o assassinato do segurança particular Robert Torres, 40 anos, divulgaram na manhã desta segunda-feira(26), o retrato falado do homem do autor do disparo. Ele seria moreno, com 1,75m de altura, com idade entre 28 e 30 anos, e estava de camisa vermelha.
O segurança levou um tiro na cabeça, por volta do meio-dia de sábado(24), em frente a uma clínica particular, na rua Eliseu Martins, onde trabalhava. O assassino se aproximou da vítima e disparou contra sua cabeça. Robert teve morte cerebral na manhã deste domingo(25).
O retrato foi feito após a clínica enviar para a polícia, imagens do circuito interno, que gravaram o momento que o crime aconteceu.
De acordo com o Capitão Fábio Abreu, comandante da Rone, a hipótese principal da polícia é que o assassino tenha tentado roubar sua arma.
Para o chefe de investigação, Carlão, do 1º Distrito Policial(Centro) até o final da tarde, o suspeito poderá estar preso.
Robert possui muitos parentes policiais, dentre eles, o Major Sousa Filho, da Polícia Militar e um agente de polícia da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).
Fonte: TV Cidade Verde

ENTERRADO CORPO DE SEGURANÇA ASSASSINADO EM TERESINA


Sob forte clima de comoção, centenas de pessoas acompanharam o velório e enterro de Robert, cidadão fronteirense assassinado em Teresina no ultimo sábado. O corpo chegou à cidade de Fronteiras por volta de 10:00h da manhã e o sepultamento ocorreu às 17:30h, após a realização da missa de corpo presente.

CORPO DE SEGURANÇA MORTO EM TERESINA É VELADO NA CIDADE DE FRONTEIRAS.


O corpo dos segurança Roberto, popularmente conhecido como "Nina de Damásio" está sendo velado e será enterrado hoje à tarde na cidade de Fronteiras. Os parentes estão muito abalados com o assassinato de Nina, que deixou dois filhos. O corpo chegou à cidade de Fronteiras nesta manhã e deverá ser sepultado por volta das 16:00hs no cemitério local.

PMDB REALIZA CONVENÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Fronteiras representado pela Senhora Maria José Ayres, realizou ontem a Convenção para renovação do Diretório Municipal. Durante toda a manhã os membros afiliados ao partido puderam votar na chapa única apresentada. O Deputado Estadual Warton Santos esteve presente na Convenção e falou sobre as proposições para as eleições gonvernamentais de 2010.

CONFIRA A RODADA DO CAMPEONATO FRONTEIRENSE DESTE DOMINGO.

Neste domingo ocorreram dois jogos da 1ª Divisão no Estádio O Pinheirão. Às 16:00h se enfrentaram Alto Esporte e Varjão, sendo o placar 3 a 1 para o Alto Esporte. Às 18:00h o jogo foi entre Fluminense e União Bela Vista, sendo o placar de 5 a 3 para o União Bela Vista.
Um lance de impedimento na partida entre Alto e Varjão fez com o o jogador e dirigente do Varjão "De Assis" fosse reclamar com a comissão organizadora. De Assis acabou levando cartão vermelho já após o término da partida juntamente com o jogador "Zé Cambalhota"

domingo, 25 de outubro de 2009

MORRE EM TERESINA SEGURANÇA BALEADO EM FRENTE A UDI.

O fronteirense Roberto, popularmente conhecido por Nina de Damásio, teve a morte cerebral confirmada neste domingo, em virtude do disparo que o atingiu no sábado quando trabalhava como segurança em frente a Clínica UDI. Após a morte confirmada, a família autorizou a retirada dos órgão que foram doados para transplante. O corpo deve ser trazido à cidade de Fronteiras e sepultado na tarde desta segunda-feira.

CONFIRA A RODADA DO CAMPEONATO FRONTEIRENSE DESTE SÁBADO.



Enfrentaram-se pela 2º divisão do Campeonato Fronteirense os times Vasco e FC, respectivamente dirigidos pelo Vereador Luís do Riacho e pelo Secretário de Esportes Edson Filho. O placar da partida, disputada às 16:00 foi de 3 a 1 para o Vasco.
Na partida da segunda divisão entre Nassau e Volta do Rio, o resultado foi um empate por um gol marcado pela Volta do Rio nos momentos finais do jogo. Nesta partida mereceu destaque o goleiro do Time Nassau, Erinaldo.

SEGURANÇA SEGUE ENTRE A VIDA E A MORTE EM TERESINA.

Informações do site www.tvcanal13.com.br que confirmaram a morte do cidadão fronteirense que trabalhava como segurança em uma clínica particular em Teresina, foram desmentidas pela família. Segundo informações de familiares, o segurança Robert Torres que trabalhava na clínica 'UDI' encontra-se em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aliança Casa Mater. Ele passou por cirurgia na tarde deste sábado (24/10). Seu estado é muito grave e corre risco de morte. A Polícia sgeue várias linhas de investigações, mas não revela para não atrapalhar o trabalho da Polícia. (FONTE 180GRAUS)