sábado, 10 de agosto de 2013

Alunos da UEJAS realizam aula-passeio na barragem dos Piaus

Os alunos da 7ª série (turno tarde) da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa realizaram neste sábado (10) uma aula-passeio na Barragem dos Piaus.
Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer  a Estação de Tratamento (ETA) da Adutora Piaus. A atividade extra-classe é alusiva a Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente que será realizada na escola ainda no mês de agosto.

Prefeitura de Fronteiras realiza a II Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal Cultura de Fronteiras realizou neste sábado (10) a II Conferência Municipal de Cultura, que teve como tema "Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura".
A Conferência teve como um dos principais objetivos discutir e propor estratégias para universalizar o acesso dos habitantes fronteirenses à produção e à fruição dos bens e serviços culturais. As discussões foram orientadas pelos eixos temáticos: I - implementação do Sistema Nacional de Cultura; II - Produção simbólica e diversidade cultural; III - Cidadania e direitos culturais; IV - Cultura e desenvolvimento.

Durante a Conferência foram eleitos os delegados e suplentes que participarão da Conferência Estadual de Cultura.



Assembléia de Deus realiza II Congresso de Senhoras em Fronteiras

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Fronteiras, sob a direção do Pr. Jaime Agripino Ribeiro, está realizando entre os dias 09 e 11 de agosto II Congresso de Senhoras que neste ano tem como tema: "Pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa."