sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais um capítulo da novela política fronteirense.

Outro processo RP de Nº. Nº 5236149 que seria julgado no TRE no dia 04 de novembro foi adiado para o dia 11. Trata-se de uma ação movida pelo Ministério Público Eleitoral da 40ª Zona, contra o prefeito Osmar Sousa e seu vice, Dr. Norberto.
O prefeito Osmar Sousa já foi cassado pelo TRE e se mantém no cargo por uma liminar de efeito suspensivo concedida pelo próprio Tribunal Eleitoral até que a decisão seja julgada pelo TSE, poderá ser cassado novamente.
Rumores correm por toda a cidade que em breve acontecerá uma nova eleição municipal. Segundo informação do Jornal Novos Tempos, de responsabilidade de Adalto Ferreira, o grupo político de Osmar Sousa e inclusive o filho do prefeito e Secretário de Saúde, José Amirton Rocha,  já admitem essa possibilidade e se mobilizam para lançar um nome para a sucessão.

Alunos dos Cursos de Letras/ Português e Pedagogia da UESPI participaram de Seminário de Extensão em Teresina.

Alunos dos Cursos de Licenciatura Plena em Letras Português e Pedagogia do Campus Profª. Nair Bezerra Pereira Alves, estiveram em Teresina nde participaram do IV Seminário de Extensão da UESPI e I Simpósio do Observatório Nacional de Direitos da Criança e Adolescente, realizado no Salão de Artes do Campus Torquato Neto, entre os dias 26 e 28 de outubro.
Os alunos foram recepcionados pelo reitor Carlos Alberto e vice-reitor Nouga na sede administrativa da UESPI e participaram de palestras, debates, apresentações de trabalhos e projetos.
 O ponto máximo do evento foi a criação do Núcleo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e a palestra da Profª e Mestra Gladys Bartolomey Fragonezy da Universidade Federal de Londrina-PA e Coordenadora do Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os alunos ainda puderam visitar pontos turísticos do nosso Estado, como o Encontro dos Rios, o monumento Cabeça de Cuia, a Ponte Estaiada e o Shopping da Cidade.