sábado, 27 de fevereiro de 2016

Acidente envolvendo moto e micro ônibus deixa vítima fatal em Fronteiras

Na noite desta sexta-feira, 26, um acidente fatal foi registrado na cidade de Fronteiras-PI. A vítima foi identificada por Cícero José de Sousa, conhecido por todos como Cícero de Pantico, de 44 anos.
De acordo com informações, Cícero trafegava de motocicleta pela Av. 07 de Setembro na altura do Bairro Acampamento, quando colidiu na traseira de um micro ônibus da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).
A vítima ainda foi socorrida com vida para o Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira e em seguida transferido para o Hospital Regional em Picos, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito.
O velório foi realizado no Bairro Acampamento e o sepultamento aconteceu na tarde de sábado (27) no município de Fronteiras.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde se mobiliza no combate ao mosquito Aedes Aegypt

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras intensificou no último mês as ações de combate ao mosquito ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Zyca Vírus e Febre Chikungunya, dentre outras doenças.
Além de intensificar as visitas domiciliares no perímetro urbano e em algumas comunidades rurais, a Secretaria de Saúde realizou uma capacitação para os profissionais e juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma mobilização com os alunos das redes de ensino municipal e estadual, realizada no dia 19 de fevereiro.
Na manhã desta sexta-feira (26) foi realizada uma mobilização mais abrangente, na qual profissionais de saúde, representantes da secretarias municipais de Educação e Assistência Social, adolescentes do NUCA e alunos dos cursos Técnicos de Enfermagem do CEEP Engenheiro João Martins do Rego, percorreram todos os bairros da zona urbana, orientando os moradores e eliminando focos e possíveis criadouros do mosquito.
Profissionais de saúde e voluntários realizaram também uma visita ao Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho e Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima.
O secretário municipal de Saúde Dr. Alexander Lucena Sampaio participou da mobilização e destacou que as ações de conscientização tem surtido um efeito positivo, tendo em vista que o município de Fronteiras vem reduzindo anualmente o número de notificações positivas.