sexta-feira, 12 de junho de 2015

Nota de Falecimento: Morre aos 86 anos a senhora Maria Campelo

Faleceu  na tarde desta quinta-feira (11) no Hospital Regional Justino Luz em Picos-PI, a senhora Maria Gomes Campelo (86 anos).
Dona Maria Campelo faleceu em decorrência de uma queda sofrida há poucos dias, na qual fraturou o fêmur. A idosa chegou a passar por uma cirurgia e passou por complicações posteriores que levaram-na a óbito.
O corpo foi trasladado para Fronteiras e está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Norberto Ângelo Pereira, no bairro Alto do Hospital.
Dona Maria Campelo era natural de Pedro II  e se instalou em Fronteiras em meados da década de 50. Era casado com o senhor Francisco Campelo (in memoriam) que trabalhou na construção do açude Barreiras.

Imagens do show evangélico com Anderson Freire

Vasta programação marcou os 80 anos de emancipação política de Fronteiras

O município de Fronteiras completou no último dia 09 de junho o seu 80º aniversário de emancipação política e administrativa. Por meio do Poder Público municipal, que tem como gestor o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, uma vasta programação foi realizada para festejar a data. Competições esportivas, culturais, escolha da Miss Fronteiras 2015, alvorada festiva, missa em ação de graças, inaugurações de obras e shows com renomados nomes da música no país fizeram parte do evento.
As festividades tiveram início no dia 06 de junho e se estendeu até o dia 10. Dentre as atrações musicais Robson Farra, Canina do Forró, Gatinha Manhosa, Cacau com Mel, Bonde Tudo, e ainda, a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.
No último dia, data em que é comemorado o Dia do Evangélico no município, a programação se voltou para momentos de louvor a Deus. O atual gestor municipal, que é evangélico, promoveu um grande show com o cantor gospel Anderson Freire. Antes vários cantores da região se apresentaram além de também ser realizado um culto presidido pelo pastor Márcio Braga.
Milhares de pessoas lotaram a Praça Getúlio Vargas, local do evento, para assistirem as apresentações culturais e musicais. Uma grande estrutura com dois palcos, som, barracas e banheiros químicos foi instalada para realização da festa.


Fotos: Edson Costa e Jakson Sousa

Show de Zezé di Camargo e Luciano marca os 80 anos de Fronteiras do Piauí

A prefeitura municipal de Fronteiras, em nome do prefeito Eudes Ribeiro, levou à população Fronteirense um dos maiores ídolos da música sertaneja. A dupla, Zezé di Camargo e Luciano, fez um show histórico, que marcará os 80 anos de emancipação política do município.
O evento contou com a presença do prefeito Eudes Ribeiro juntamente com a primeira dama do município Zildênia Ribeiro. Contou também com a presença da vice prefeita Maria José, presidente da câmara Samuel Ribeiro, sec. de saúde Alexander Sampaio, secretário de administração Dr. Norberto, chefe de gabinete George Lucas Ribeiro, e demais autoridades da região. Na oportunidade, o prefeito se pronunciou, e muito contente, agradeceu a Deus e a população, por mais uma realização.

Fotos da celebração eucarística em ação de graças pelos 80 anos de Fronteiras


Imagens das inaugurações de obras em Fronteiras

Construção de Unidade Básica de Saúde José Alves de Sousa (Zeca Abílio) e reforma e climatização da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro, no bairro Bela Vista:


Construção de Unidade Básica de Saúde Raimundo Neto de Lima, no povoado Lagoa Seca:


Reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde José Pedro Sobreira (Seu Dezinho), no povoado São Gonçalo:


Reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde José Batista de Sá (Dr. Zezinho), no povoado Alecrim:


Entrega da nova sede do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente:


Reforma e climatização da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, no bairro Centro:


Construção da Sede do Conselho Municipal de Educação, reforma e climatização da Secretaria Municipal de Educação, ampliação e climatização do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho,  reforma, ampliação e climatização da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa:


Reforma do Matadouro Público Municipal:


Entrega de Cartões Esperança para 370 famílias: