quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Stand de Fronteiras recebe muitas visitas no primeiro dia da Feira do Municípios

O stand do município de Fronteiras recebeu muitas visitas no primeiro dia da Feira Piauiense de Municípios (Edição 2013).
Trabalhando o tema "Fronteiras a Capital do Cimento", a idéia da equipe organizadora é mostrar aos demais municípios do Estado do Piauí o potencial do município na produção de cimento e de outros minérios. Para tanto, fez-se necessária um a perceria com o  Grupo João Santos no sentido de divulgar o Cimento Nassau produzido em Fronteiras. 
Pelo stand passaram populares e autoridades como o deputado federal Átila Lira, a vice-prefeita do município Maria José Ayres de Sousa e o coordenador comercial Alberto Valença, do Grupo João Santos.
Além do Cimento Nassau, Fronteiras apresenta sua variedade cultural atravé das pinturas, bordados e biscuits.
Durante a Feira dos Municípios o artista e escritor fronteirense lançará seu primeiro livro "O Fantástico Mundo de Bob", classificado como infanto-juvenil e que trabalha a temática das drogas.



Fotos: Geofran Santos

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeitura Municipal de Fronteiras convida população para visitar o stand da cidade na Feira dos Municípios

A Prefeitura Municipal de Fronteiras convida toda a população fronteirense para visitar o stand, número 16, do município de Fronteiras na Edição 2013 da Feira Piauiense dos Municípios que acontecerá entre os dias 06 e 09 de novembro na área de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEP), localizado na Avenida Gil Martins, próximo ao Estádio "O Albertão''.



Agricultor piononense morre com suspeita de raiva humana

João Amadeu de Carvalho
O agricultor João Amadeu de Carvalho (51 anos), residente no Povoado Surubim, zona rural do município de Pio-IX, teve óbito confirmado na manhã desta quarta-feira (06) após um longo período de internamento sob suspeita de ter contraído raiva humana. 
Segundo a informação de familiares, o agricultor teria sido mordido por um sagui há cerca de 02 meses. Na época, por não ter apresentado sintomas da doença, não buscou o serviço de saúde. A vacina é considerada para evitar a doença. “Mas a vacina deve acontecer imediatamente após a mordida”, alertou a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Telma Evangelista.
O agricultor estava internado na UTI do Hospital de Doenças Tropicais Nathan Portela, aonde foram realizados alguns exames clínicos, epidemiológicos e laboratoriais, que apresentaram resultados inconclusivos.
Devido ao fato da localidade Surubim fazer divisa com  o município de Fronteiras, o secretário municipal de Saúde, Alexander Lucena Sampaio determinou a realização de uma campanha de conscientização e vacinação de animais nas localidades adjacentes.
O corpo será velado na localidade Surubim e sepultado no cemitério do Povoado Poço da Areia, na zona rural do município de Fronteiras.

Foto: Piauí em Foco

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Polícia prende traficantes e fecha boca de fumo em Pio IX


O policiamento do Grupamento Militar da cidade de Pio IX, sob o comando do sub tenente Djalma efetuou a prisão de três pessoas acusadas de tráfico e apreendeu aproximadamente meio quilo de maconha, cerca de 100 gramas de crack, novecentos reais em dinheiro trocado e vários objetos produtos de negociação com o tráfico.
Os militares realizaram averiguação de denúncias efetuadas por populares  e constataram um considerável o fluxo de pessoas na residência apontada como sede da boca de fumo.
No momento da abordagem haviam três pessoas comprando drogas, a proprietária da boca de fumo Antonia Ironeide (32 anos) e seu filho José Agamenon (18 anos), que ajudava na venda de drogas juntamente com Francisco Edmar Pinheiro. 
Com os traficantes foram apreendidas três motos. Todos os acusados foram autuados em flagrante delito por crime de tráfico.



Fonte: Tenente Gilson (4ª CIA de Polícia de Fronteiras)

Médico fronteirense recebe homenagem por serviços prestados à cidade de Caldeirão Grande do Piauí

O  médico fronteirense Sebastião Wagner recebeu uma homenagem pelos vinte anos de serviços prestados ao município de Caldeirão Grande do Piauí.
Profissional respeitado e com trabalho de reconhecido valor na microrregião, Dr. Sebastião também atua nas cidades de Fronteiras e São Julião, tendo passado pelas cidades de Campos Sales-CE (10 anos), Pio-IX (10 anos), Marcolândia (04 anos), Padre Marcos (01 ano) e Araripe-CE (06 meses) e prestado serviço na empresa Itapissuma S/A por 07 anos.
Apresenta em seu currículo quatro indicações consecutivas ao Prêmio Brasil de Medicina (2010/2013) sendo esta a mais importante honraria destinada a classe médica na América Latina. Foi agraciado com os títulos de cidadão caldeirãograndense e piononense.
A fazer uso da palavra, Dr. Sebastião agradeceu à homenagem e a confiança depositada no seu trabalho.
O evento aconteceu no dia 01 e reuniu autoridades, profissionais da Saúde e lideranças políticas do município.

Confira mais fotos: http://lagoadorato.blogspot.com.br/2013/11/caldeirao-grande-do-piaui-homenageia-o.html