sábado, 5 de agosto de 2017

Morre aos 89 anos o Pe. João Morais, ex-pároco de Fronteiras, Pio IX e São Julião

Faleceu no inicio da tarde desta sexta-feira (04) no Hospital São Marcos, em Teresina,  o ex-padre João Morais Sobrinho, que era casado com a professora Francisca Pereira de Sousa Morais, popularmente conhecida como "Dona Guidé", pioneira da educação em Fronteiras.
Nascido na cidade de Picos em 27 de outubro de 1927 o Padre João Morais ordenou-se ainda jovem e foi designado a dirigir a Paróquia de Pio IX que na época abrangia os territórios de Genipapeiro a Riachão, seguindo por Alagoinha, São Julião, Fronteiras e Pio IX.
Padre João Morais foi dispensado do ministério sacerdotal em 1970 e casou-se no ano de 1980 com a professora Guidé, passando a residir em Teresina. O ex-sacerdote foi um importante nome da comunidade católica de São Julião, Fronteiras, Pio IX e região.
O corpo de Padre João Morais foi velado durante a tarde  e início da noite desta sexta-feira na Funerária São Francisco, na Av. Miguel Rosa em Teresina e por volta das 20h00 foi trasladado para a cidade de Picos onde continua sendo velado no Salão de Velórios PAF, na Rua do Cruzeiro.
A missa de corpo presente acontece às 9h00 da manhã deste sábado (05) na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e logo após o sepultamento que será realizado no Cemitério Municipal São Pedro de Alcântara.


Com informações: Portal é Notícia e Blog do Poeta Chico Miguel

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Nota de Falecimento: Morre na localidade Juá o senhor Chico Preto

Faleceu na tarde da última quarta-feira (02) o aposentado Francisco Alexandre Costa, popularmente (92 anos) conhecido como Chico Preto, residente na localidade Juá, zona rural do município de Fronteiras.
O corpo foi velado em sua residência e sepultado na cidade de Fronteiras após celebração de uma missa de corpo presente presidida pelo Pe. Gregório Leal Lustosa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, externa aos familiares os sentimentos de profundo pesar e solidariedade. 

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Morre aos 85 anos Dona Quena Leal

Faleceu na manhã desta terça-feira (1º) a aposentada Maria Ribeiro Leal, popularmente conhecida como Dona Quena, mãe das professoras Huga e Zenóbia Leal, dentre outros filhos.
O corpo será velado em sua residência, localizada na Rua Mãe Ester, Bairro Bela Vista. (Aguarde mais informações)

Dona Quena ao lado das filhas Huga, Zózima e Zenóbia

Policia Militar fecha Boca de Fumo e efetua prisão de dois traficantes em Fronteiras

Material apreendido com os traficantes
Após verificar denúncias sobre a possível existência de uma boca de fumo em uma residência localizada no bairro Ribeirão, às margens da BR-230, policiais militares da Força Tática de Fronteiras realizaram diligências e conseguiram flagrar a comercialização de entorpecentes na referida residência na noite desta segunda-feira (31).
No local foram flagrados os traficantes identificados por Evandro Eusébio do Nascimento, 25 anos, e Antônia Maria Azevedo, 27 anos. Ambos estariam repassando drogas para o nacional Antonio Santos de Sousa, 26 anos.
Durante a ação, os policiais militares apreenderam no interior do imóvel um vasto material para a embalagem e comercialização de drogas, várias pedras de crack e invólucros contendo maconha, uma quantia superior a R$ 600,00 (seiscentos reais) em cédulas trocadas, uma munição de pistola calibre .380 e vários objetos oriundos da atividade ilícita.
No momento da abordagem os policiais ainda presenciaram o infrator Evandro colocando na boca e engolindo alguns invólucros de drogas. Tal fato foi relatado à delegada de Polícia Civil que adotará as medidas necessárias. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Fronteiras onde foram autuados por tráfico de drogas.
"Tínhamos informes sobre uma grande movimentação de pessoas viciadas em drogas no imóvel dos infratores. Sabíamos que naquele local funcionava um ponto de venda de drogas e com essas informações foi possível realizar diligências que concretizaram com a prisão dos traficantes e fechamento dessa boca de fumo,", declarou o Tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras.


Fonte: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Ex-gerente do Banco do Brasil de Fronteiras morre em Teresina

Faleceu nesta segunda-feira (31) em Teresina o bancário Boaventura Cardoso que dirigiu por algum tempo a Agência do Banco do Brasil de Fronteiras.
De simplicidade e humildade ímpar, Boaventura e sua esposa Suely Guimarães deixaram um bom ciclo de amizades no município.
O bancário faleceu em decorrência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença provocada pela degeneração progressiva no primeiro neurônio motor superior no cérebro e no segundo motor inferior na medula espinhal. Esses neurônios são células nervosas especializadas que, ao perderem a capacidade de transmitir são células especializadas que, ao perderem a capacidade de transmitir os impulsos nervosos, dão origem à doença.

Foto: Arquivo Familiar Facebook

Morrem em Fronteiras os aposentados Pedro Noé e Chico Tuna

Faleceram neste domingo (30) os aposentados Pedro Noé (89 anos) e Chico Tuna. Ambos faleceram de complicações ocasionadas pela idade avançada.
O corpo de Chico Tuna foi velado em sua residência na Avenida 07 de Setembro, próximo a Praça Protásio Gomes e sepultado no cemitério da família na localidade Almoço.
O corpo do Sr. Pedro Noé foi velado em sua residência, localizada na Rua Ângelo de Sousa Pereira e sepultado na cidade de Fronteiras.



O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, externa a ambas as famílias os sentimentos de profundo pesar e solidariedade.