quinta-feira, 19 de março de 2015

Nota de Pesar: Faleceu na cidade de Picos a senhora Iracema Lopes

Faleceu na manhã desta quinta-feira (19) no Hospital Regional Justino Luz na cidade de Picos, vítima de problemas cardíacos, a senhora Iracema Paulina Lopes de França, residente no Bairro Cohab, na cidade de Fronteiras.
Segundo informações da família, dona Iracema começou a se sentir mal há cerca  de 20 dias após apresentar constantes crises de dispnéia (falta de ar). Procurou atendimento médico e foi constatado um  quadro de cardiomegalia (coração crescendo) e pneumonia que a levaram a óbito.
Dona Iracema era filha do senhor Diomédio (in memoriam) e dona Maria, casal bastante conhecido na cidade de Fronteiras e deixa três filhas.
O velório acontece em sua residência  no Bairro Cohab e o sepultamento deverá ocorrer na tarde desta sexta-feira (20).
O Blog Fronteiras Online manifesta o sentimento de profundo pesar ao tempo em que se solidariza com cada um dos familiares de Iracema neste momento de tamanha dor.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Policiais 4ª CIA de Polícia de Fronteiras prendem acusado de estupro de vulnerável em Fronteiras

Policiais da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras prenderam o elemento identificado como Daniel Ramon Torres da Silva, vulgo "Niel" acusado de violentar sexualmemte uma menor de 12 anos de idade na cidade de Fronteiras.
Natural da cidade de Fronteiras,  "Niel" (23 anos) estava com um mandado de prisão em aberto e foi preso na localidade Frade, na zona rural do município de Fronteiras onde se escondia e segundo informações nesta localidade já havia praticado vários arrombamentos.
O infrator encontra-se preso na sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras onde aguardará julgamento.

Fonte: 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

Prefeito Eudes participa de debate sobre a Reforma Política na APPM




O prefeito do município de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, participou nesta segunda-feira (16) de um importante debate sobre a Reforma Política realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, com a participação do relator da Reforma, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). Também estiveram presentes os deputados estaduais Wilson Brandão, Georgiano Neto e Severo Eulálio, os deputados federais Júlio César e Assis Carvalho e a senadora Regina Sousa.
Em sua fala, o relator da Reforma Política externou que o momento é muito propício para que a mesma aconteça. “É uma tarefa difícil mais inadiável. Acreditamos que o momento atual é diferente do que tínhamos no passado, quando se flava em Reforma Política, mas ela não acontecia. Agora chegamos a exaustão, ela tem que acontecer”, afirma.
 Marcelo Castro levantou os principais aspectos que têm que ser revistos com urgência. “Temos que baratear o custo das campanhas, diminuir a influência do poder econômico dos candidatos nas eleições, aproximar o eleitor de seus representantes para garantir a autenticidade, fechar as brechas para a corrupção e tornar os partidos mais fortes e com identidade”, completa.



Os prefeitos levantaram aspectos como a prorrogação dos mandatos de prefeito e vereadores em mais dois anos, mandato “tampão” (eleição para o mandato de dois anos) e eleição para um mandato de seis anos, todos para fazer coincidir as eleições majoritárias e proporcionas, evitando que a cada dois anos haja eleição no País.
“A maioria dos prefeitos atuais afirma que caso o sistema não mude, não será mais candidato, pois não suportam mais eleições de dois em dois anos em seus municípios”, observa o presidente da APPM, Arinaldo Leal.
A diminuição do período de campanha, o financiamento público, o voto distrital e outros temas também foram levados a debate. As propostas formuladas pelos prefeitos serão condensadas em um documento e entregue ao relator.


Fonte: APPM

terça-feira, 17 de março de 2015

Vende-se terreno no Bairro Panorama próximo à AABB

Vende-se um terreno com medidas 10m x 28m, escriturado, localizado à Rua Ezequiel Batista de Sousa, no Bairro Panorama (Próximo a Associação Atlética do Banco do Brasil -AABB), com frente para a BR-230.
Interessados devem entrar em contato com Antonio Francisco ou Tâmara Ribeiro pelos telefones (79) 3217-3724; 041 (79) 9118-1437 e (79) 9603-8466, ou no e-mail: silvatamaraadv@gmail.com
Em Fronteiras entrar em contato com Zé Nilton através do telefone (89) 9907-2686.

Médico e ex-prefeito de Campos Sales-CE é preso junto com dois ex-secretários

Médico e ex-prefeito Dr. Paulo Ney Martins
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem mandatos de busca e apreensão e de prisão temporária desde o começo da manhã desta terça-feira, 17, no município de Campos Sales (a 493,8 quilômetros de Fortaleza, na Região do Cariri). Às 16 horas está marcada uma coletiva de imprensa na sede da PF em Juazeiro do Norte.
As informações preliminares são de que cerca de 30 agentes da Polícia Federal estão na Cidade desde as 5 horas da manhã para cumprir mandatos contra pessoas acusadas de enriquecimento ilícito através de desvio de verba pública.
Entre as prisões temporárias, estão a do ex-prefeito Paulo Ney Martins (PSDB), do seu filho Cristian Martins e dos ex-secretários de sua gestão César Lima (Finanças) e Luzeilton Santiago (Obras).
A prisão temporária foi decretada pela Justiça Federal a pedido do MPF que investiga o desvio de dinheiro por parte dos acusados durante a gestão municipal de 2009 a 2012, segundo informações do blog do jornalista Flávio Pinto.
A Justiça também expediu mandatos de condução para as pessoas identificadas como Dieguinho, João Paulo e Colorau, que seriam “laranjas” do esquema de corrupção. Eles são supostamente os responsáveis por aberturas de empresas fantasmas para apoiar o esquema criminoso.
Os detidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.

Fonte: Site Miséria

Só Motos: onde você compra sua moto semi-nova com os menores preços e as melhores condições de financiamento

Agora em Fronteiras temos a loja Só Motos, onde voce encontra motos semi-novas com os melhores preços e condições de financiamento da região.
Temos financiamento próprio para você que está querendo adquirir sua moto semi-nova com preços que cabem no seu orçamento.
Estamos localizados na Avenida 07 de Setembro  Centro, próximo ao Restaurante Come Bem.
Contato: (89) 9993-8100 - Organização: David Trajano


segunda-feira, 16 de março de 2015

Vigilância Sanitária e Ministério Público realizarão audiência com criadores de animais em Fronteiras

Os animais apreendidos cujos donos não forem identificados ou não pagarem a multa no prazo de sete dias serão levados a leilão.


Em face das constantes reclamações e denuncias sobre a circulação de animais (bovinos, caprinos, ovinos, suínos e eqüinos) nos logradouros e vias públicas e considerando a necessidade de se adequar ao disposto no Código de Posturas do Município, o Departamento de Vigilância Sanitária juntamente com o Ministério Público do Estado do Piauí neste ato representado pelo Promotor de Justiça Dr. Edgar dos Santos Bandeira Filho, convocam todos os criadores de animais para uma reunião que se realizará no dia 24 de março de 2015, às 16:00h, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.
A chefe do Departamento de Vigilância Sanitária do município de Fronteiras Tailândia Maria da Silva ressaltou partir do dia 25 de março de 2015, o animal que for encontrado solto nas vias públicas será apreendido e encaminhado para um local destinado e o proprietário terá o prazo de 07 (sete) dias para fazer a retirada, mediante pagamento de multa a ser recolhida na sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras.

Secretarias de Educação e Assistência Social realizam aula inaugural de Programas Educacionais em Fronteiras

Foi realizada na noite da última sexta-feira (13) na Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (Sousão) a aula inaugural dos Programas Pro-jovem Campo - Saberes da Terra e Programa Municipal de Jovens e Adultos Educação é Esperança.
Ambos os programas tem por objetivo oportunizar formação aos jovens e adultos que tiveram que interromper os estudos para se dedicarem a atividades laborais. Os programas funcionarão através de uma parceria entre a Secretaria de Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social e Cidadania, 
Durante o lançamento se fizeram presentes o Prefeito Municipal Eudes, a diretora da Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa Leila Fialho, secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania Zildênia Ribeiro Leila Maria, secretaria municipal de Educação Rosângela Alves, coordenadora do Programa Pro-jovem campo - Saberes da Terra Dóres Lene Alves e alguns professores convidados.

Fotos: Blog Lagoa do Rato (Clediomar Sousa)