quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fronteiras realizará a V Conferência Municipal de Saúde

Com o tema "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas - Direito do povo brasileiro", a Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizará no dia 11 de julho a V Conferência Municipal de Saúde.
O evento acontecerá no Auditório Municipal Dona Quinô e tem como objetivo aprofundar as discussões e propostas elaboradas com o propósito de melhorar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Realizada a cada quatro anos, a Conferência Municipal de Saúde visa fortalecer a discussão e definir as propostas – com a participação democrática de todos os segmentos da saúde – de melhorias para o atendimento do SUS em Fronteiras. Ela serve ainda para orientar o gestor na elaboração do plano de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias no âmbito municipal.

15ª Conferência Nacional de Saúde
Consagradas pela Lei nº 8.142/90 como instâncias colegiadas de representantes de vários segmentos sociais, as Conferências de Saúde têm como missão avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipal, estadual e nacional. Precedida das etapas municipais e estaduais, a 15ª Conferência Nacional de Saúde será realizada em dezembro, buscando assegurar a construção de diretrizes capazes de gerar um novo ciclo de implementação do SUS e a formulação de diretrizes nacionais, sem prejuízo de debates específicos, em função da realidade de cada Estado/Distrito Federal e Município.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Carreta 'Ponto Final da Hanseníase' realizará atendimentos em Fronteiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras comunica a população em geral que a partir desta quinta-feira (25) a carreta "Ponto Final Hanseníase" estará realizando atendimentos e orientação quanto ao diagnóstico e tratamento da hanseníase no município de Fronteiras.
A carreta ficará estacionada na praça Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Público Municipal e os atendimentos serão realizados nos dias 25 e 26 de junho, das 8h00 às 17h00.
A carreta da Saúde "Ponto Final Hanseníase" que percorre vários Estados brasileiros é uma promoção do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras, por meio da Coordenação de Combate e Controle da Hanseníase.

Alunos que compõem o NUCA participam de oficina

Os alunos que compõem o Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes (NUCA) participaram recentemente de uma oficina com o tema “Desenvolver o autoconhecimento, a autoestima e a autoconfiança”, ministrada pelo psicólogo Moisés Nascimento.
A oficina foi desenvolvida de maneira clara, objetiva e participativa, com palestras, dinâmicas de grupo e momentos de reflexão.
Iniciativa do UNICEF e parceiros para a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes e a redução das desigualdades que afetam meninos e meninas.
Estiveram presentes por alguns momentos o prefeito municipal Eudes Ribeiro, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Zildênia Ribeiro, a diretora da UESPI Graça Silva e a Articuladora do Selo UNICEF Inácia Ribeiro.

Fotos: Inácia Ribeiro

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Maria José e Laércio se unem e disputaram eleições pela oposição em Fronteiras

A vice-prefeita Maria José (PMDB) e o médico Laércio Luz (PT) definiram suas pré-candidaturas para concorrerem aos cargos de prefeita e vice-prefeito no município de Fronteiras nas próximas eleições.
Embora ambos tenham manifestado interesse em disputar o cargo majoritário, o médico Laércio Luz, atendendo ao pedido do Governador Wellington Dias, acabou cedendo e decidindo apoiar a candidatura da atual vice-prefeita Maria José.
O acordo foi fechado nesta quarta-feira (22) na presença do governador Wellington Dias e da deputada estadual Rejane Dias.
Maria José conta com o apoio dos Partidos PR, PV, PRÓS e PP.