quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Morre aos 64 anos o poeta, cantor e escritor fronteirense Jurdan Gomes.

Os municípios de Fronteiras e Belém do Piauí, perderam um cidadão ilustre. Faleceu na manhã desta quarta-feira, 09 de setembro, o poeta, cantor e escritor Antonio Gomes de Sousa, popularmente conhecido como Jurdan.

Jurdan, que sofria de problemas cardíacos, se sentiu mal na semana passada e foi levado para Teresina onde estava internado no Hospital São Paulo, desde o domingo (06). 

Segundo informações de familiares, o artista que atualmente residia em Belém do Piauí realizou exames na manhã desta quarta-feira sem apresentar complicações, mas depois terminou sofrendo uma parada cardíaca que o levou a óbito. 

Segundo informações de um familiar, Jurdan, que estava residindo atualmente em Belém do Piauí, realizou exames nesta manhã sem apresentar complicações, mas depois terminou sofrendo uma parada cardíaca, vindo a óbito.

Nascido em Fronteiras, em 09 de outubro de 1955, filho de Antônio Gomes e de Higina Rodrigues Gomes, Jurdan parte aos 64 anos de idade, deixando a esposa, Josefa Dias e sete filhos.

Ele parte deixando também um grande legado. Jurdan era ex-prefeito do município de Belém do Piauí, tendo sido responsável pela emancipação da cidade. Ele foi eleito em 1997 e em 2000 foi reconduzido ao posto, onde permaneceu até 2004.

O ex gestor não fez história somente na política. Ele era também cantor, compositor, poeta, radialista e escritor. As letras dos Hinos Oficiais dos Municípios de Fronteiras, Belém do Piauí e de Padre Marcos foram escritas pelo artista. Ele também era membro da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), desde fevereiro de 2004.

Por sua marcante atuação, Jurdan era bastante conhecido e querido na região. Nas redes sociais, diversas pessoas manifestaram pesar pelo seu falecimento e divulgaram mensagens de apoio a família.