sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Jovem morre em acidente envolvendo animal na estrada que liga Fronteiras a Pio IX.

O jovem Fabiano (29 anos) natural de Pio IX, faleceu na noite de ontem (11) após ter colidido com um animal na estrada que dá acesso a cidade de Pio IX.
O acidente aconteceu na altura da localidade Mamãos a poucos metros do local onde aconteceu o acidente ocorrido na  quarta-feira (10)  com o carro que transportava estudantes do Campus da UESPI de Fronteiras.
Fabiano foi socorrido ainda com vida e levado à Teresina, mas faleceu ainda no caminho. A vítima havia sido casado com a jovem fronteirense Sidiane Bezerra, com quem teve duas filhas: Kaylane e Kaynara.
Este é o terceiro acidente com vítima fatal envolvendo animais na pista registrado somente neste ano.


Foto do Orkut

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Secretaria do Meio Ambiente e Ministério Público realizaram Seminário sobre combate o tráfico de animais silvestres.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAF) e o Ministério Público realizaram na última  quinta-feira (11) o Iº Seminário sobre o combate as doenças e ao tráfico de animais silvestres. 
Na abertura do evento estiveram presentes o veterinário Edinaldo (ADAPI), Cap. Airton Oliveira (4ª CIA), Maria Socorro (Secretária Municipal de Educação), Rosa Gomes (Secretária Municipal do Meio Ambiente - SEMAF), Dr. Túlio Ciarline Mendes (Promotor Público), Dr. Fabiano Pessoa e Dr. Sandovaldo de Moura (médicos veterinários e analistas ambientais do IBAMA),  Edson Gomes Filho (Secretário Municipal de Esportes e Lazer - SEMDEL), Manoel Néri (Chefe de Gabinete).
Representantes de todos os setores da sociedade fronteirense foram convocados a participar deste seminário que faz parte do Projeto Liberdade e Saúde, que visa a permanencia de animais animais livres e pessoas saudáveis.
O projeto  tem por objetivo promover a utilização ambiental como ferramenta de combate  ao tráfico de animais silvestres e prevenção de suas zoonoses através da integração entre o IBAMA e o sistema educacional público e privado.
O seminário aconteceu por iniciativa do Ministério Público e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e contou com o suporte técnico do IBAMA.










(Fotos cedidas pela SEMAF)

Universitárias sofrem grave acidente na estrada que liga Fronteiras a Pio IX.

Quatro universitárias do curso de Licenciatura Plena em Letras/ Português da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, Campus Professora Nair Bezerra Pereira Alves - Fronteiras-PI, sofreram um acidente na tarde de ontem (10) na estrada que liga Fronteiras a Pio IX.
As universitárias Lucilene Sousa, Rosineide Santos, Sandra Ana e Ana Paula Ribeiro retornavam para Pio IX após assistirem aulas no Campus da UESPI de Fronteiras, quando o motorista do veículo em que andavam, um Gol, perdeu a direção, desceu uma ribanceira de aproximadamente 20 metros e capotou ao cair numa valeta aberta para a tubulação da Adutora de Piaus.
As jovens sofreram escoriações leves e foram levadas a Pio IX. O veículo ficou totalmente destruído.








Fotos: Wauthier Melo

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ministério Público e Justiça do Trabalho realizaram audiência pública com servidores da Prefeitura Municipal de Fronteiras.

Após o recebimento de várias denúncias sobre irregularidades no funcionalismo público da Prefeitura Municipal de Fronteiras, o representante do Ministério Público, Dr. Túlio Ciarline Mendes juntamente com um procurador da Justiça do Trabalho, reuniram os servidores públicos municipais em uma audiência pública onde foram discutidos os principais problemas do funcionalismo.
Na pauta da audiência o atraso no pagamento dos servidores, as contratações irregulares, os pagamentos inferiores ao salário mínimo e os funcionários 'fantasmas' foram os principais destaques.
Os problemas apresentados foram anotados pelo Procurador da Justiça do Trabalho e serão analisados caso a caso. As irregularidades apresentadas são suficientes para a abertura de algumas ações por improbidade administrativa contra o Poder Executivo Municipal.
Estiveram presentes na audiência pública, a Secretária de Educação Maria Socorro de Sousa, o Secretário de Infraestrutura Aquiles Batista dos Santos Filho e o Secretário de Saúde José Amirton Rocha.