sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Pe. Gildo Coelho realiza visita a repartições de Saúde de Fronteiras

O Pe. Gildo Coelho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro visitou na última quarta-feira algumas repartições vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde, realizando a divulgação do 108º Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que neste ano tem como tema: " Com a Virgem do Perpétuo Socorro, Somos Leigos em Permanente Missão."
Pe. Gildo visitou inicialmente a Secretaria Municipal de Saúde, onde foi recebido pelo secretaria de Saúde Alexander Lucena Sampaio e equipe. Em seguida visitou as Unidades Básicas de Saúde da sede e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), locais aonde fez orações e abençoou os presentes,
Os festejos da padroeira terão início no dia 31 de agosto e se estendem até o dia 08 de setembro, com a realização de atividades religiosas e sociais, conforme programação a seguir.
 


Eleições 2018: Que candidatos as principais lideranças políticas apoiam em Fronteiras?

Há pouco menos de 45 dias para o pleito eleitoral que elegerá presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, as lideranças políticas da cidade de Fronteiras definem os seus apoios e dão inicio a "caça" ao eleitorado, tendo em vista que o resultado das Eleições Majoritárias funciona como uma espécie de termômetro para as Eleições Municipais de 2020.
Confira quais são os candidatos das principais lideranças políticas do município:
A prefeita Maria José Ayres de Sousa (MDB) e o secretário municipal de Saúde Alexander Lucena Sampaio, forte concorrente a sucessão pela chapa da situação nas eleições de 2020, apoiam o governador Wellington Dias (PT), os senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), deputado federal Heráclito Fortes (PSB) e deputado Estadual Pablo Santos (MDB).
O grupo político do ex-prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PSD) e professor Herivelto Ribeiro Bezerra apoiam os senadores Wilson Martins (PSB) e Ciro Nogueira (PP), o deputado federal Júlio César (PSD) e deputado estadual Georgiano Neto (PSD). Ainda não definiram o candidato ao governo, mas sinalizam um possível apoio a chapa governista.
O vereador Gernilson Sobrinho e seu irmão Genilson Sobrinho (PDT) manifestaram apoio ao governo Wellington Dias (PT), senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB) deputado federal Merlong Solano (PT), deputada estadual Liziê Coelho (MDB).
O médico Wirlen Bezerra (PRTB), um dos incentivadores do grupo #oamigo apoia o governo Wellington Dias (PT), o deputado federal Assis Carvalho (PT) e o deputado estadual Warton Lacerda (PT), que é natural do município de Fronteiras. Wirlen e seu grupo ainda não definiram apoio ao senado.
A vereadora Liége Gomes (PTC) apoia o senador Dr. Marcos Vinícius, a deputada federal Dra. Marina Santos (PTC) e deputado estadual Georgiano Neto (PSD).
O pecuarista Paulo Bezerra, o Paulinho de Antonio Nequim, atual coordenador da 20º CIRETRAN, juntamente com o vereador Izalberto Luz (PT) e Dr. Rodrigo Adelmo apoiam a candidatura de Wellington Dias (PT), da deputada federal Rejane Dias (PT) e deputada estadual Janaína Marques (PTB).
O grupo político da professora Francisca Rosa e do policial civil Antonio de Abdon (PT) defendem a reeleição do governador Wellington Dias (PT), deputado federal Assis Carvalho (PT) e deputado estadual Fábio Novo (PT).

(Aguarde mais informações)

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Jovem fronteirense perde a luta contra o câncer em São Paulo


Faleceu nesta quinta-feira (23) o jovem Fronteirense Antonio Maycon da Silva (21 anos) que há alguns anos lutava contra um câncer no sangue.
Maycon era natural da localidade Garapa, zona rural da cidade de Fronteiras e faleceu na cidade de Ibaté, no Estado de São Paulo, onde o jovem será sepultado.
Familiares de Maycon embarcam na tarde desta quinta-feira em um vôo comercial que sairá de Juazeiro do Norte-CE com destino a São Paulo, para participarem do funeral que acontece nesta sexta-feira (24) no Velório Municipal e sepultamento que será realizado às 16h30 no Cemitério Municipal de Ibaté-SP.
Dezenas de mensagens foram postadas nas redes sociais manifestando carinho pelo jovem.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Morre vítima de infarto o maçom e mestre de obras Zé de Pio

Faleceu na noite desta terça-feira (21), vítima de um infarto, o maçom e mestre de obras José Gomes Pereira, 75 anos, popularmente conhecido como Zé de Pio, membro emérito da Loja Maçônica Francisco Tomé da Frota nº 24, onde iniciou sua vida maçônica.
O mestre de obras que também foi membro fundador das Lojas Maçônicas Mestre Chico Abílio nº 4246 e Cavaleiros da Arte Real nº 4457, sentiu-se mal em sua residência e foi socorrido ao Hospital Norberto Ângelo Pereira, onde foi constatado o óbito.
O corpo que está sendo velado em sua residência localizada na Rua Abílio Alves - Bairro Mutirão, será levado na manhã desta quarta-feira (22) para a sede da Loja Maçônica Cavaleiros da Arte Real onde será realizado um ritual fúnebre e o sepultamento está previsto para as 16h00 no cemitério local.


O Blog Fronteiras Online, na pessoa do seu diretor Jakson Sousa, manifesta aos amigos e familiares o sentimento de profundo pesar.

domingo, 19 de agosto de 2018

Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realiza Dia "D" da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizou neste sábado (18) o dia "D" de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, campanha nacional que visa atingir todas as crianças com idade entre 01 e 05 anos, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.
A campanha visa combater os surtos de sarampo presentes em algumas regiões e erradicar o risco de reintrodução da poliomielite (Paralisia Infantil) no território brasileiro. Para tanto a campanha visa imunizar 11,2 milhões de crianças, ou seja 95% de cobertura, conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Uma grande estrutura com brinquedos e lanches foi montada na sede da Secretaria Municipal de Saúde para atender de forma lúdica o público-alvo mirim.
Estiveram presentes o secretário municipal de saúde Alexander Lucena Sampaio, a coordenadora da Atenção Básica Joaquina de Lourdes, a enfermeira Cynthia Santiago, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, equipe de Articulação do Selo UNICEF (Edição 2017-2020) representada pelo articulador Matheus Sousa e pela mobilizadora Luana Martins e os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras