sábado, 16 de julho de 2016

Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada morre aos 32 anos vítima de infarto fulminante

Corpo está sendo velado na sede da Igreja Presbiteriana Renovada de Fronteiras e será trasladado para Teresina onde será sepultado neste domingo (17).

Pr. Damião da Cruz Santos
A comunidade evangélica de Fronteiras, sobretudo os fiéis que participam da Igreja Presbiteriana Renovada  foi surpreendida pelo falecimento prematuro do Pastor Damião da Cruz Santos, 32 anos, que faleceu no início da manhã após sofrer um infarto fulminante.
Natural de Teresina-PI, o Pr. Damião Santos presidia o ministério da Igreja Presbiteriana no município de Fronteiras e realizava um brilhante trabalho missionário, sobretudo com a juventude do município. Desde a notícia do seu falecimento um grande número de pessoas se concentrou no Hospital Norberto Ângelo Pereira e na sede da Igreja Presbiteriana Renovada onde o corpo está sendo velado por alguns instantes, antes de ser levado para Teresina, onde será sepultado.
O Pr. Damião Santos cursava Técnico em Nutrição na Escola Agrotécnica de Fronteiras e foi candidato ao cargo de Conselheiro Tutelar nas últimas eleições. Alguns membros da Igreja Presbiteriana Renovada e amigos do pastor afirmaram que mesmo era adepto à prática de esportes.
A morte do pastor ocorre justamente no período em que acontece a 60ª Edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO) e o 26º encontro da  União das Esposas dos Ministros da Assembléia de Deus do Estado do Piauí que reúne grande número de líderes religiosos e evangélicos de outros Estados.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Pe. Alessandro Campos se apresentará em Fronteiras no dia 08 de setembro

Na ocasião do 106º Festejo em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade de Fronteiras, se apresentará no dia 08 de setembro o Padre Alessandro Campos.
O padre que apresenta um perfil sertanejo, chegou a vender mais de um milhão de cópias do álbum "O que é que eu sou sem Jesus" (2014), despontando no cenário da música católica nacional.


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Assembleia de Deus de Fronteiras sediará 60ª Escola Bíblica de Obreiros e 26º encontro da UEMADEPI

O evento religioso será realizado entre os dias 14 e 16 de julho e reunirá obreiros de todo o Estado do Piauí e de outros Estados.


A cidade de Fronteiras há 406 km da capital Teresina vai sediar de 14 a 16 de julho a 60º edição da Escola Bíblica de Obreiros - EBO da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí - CEADEP. O evento que chega à sua 60ª edição reunirá centenas de pastores e obreiros de todo o estado do Piauí e contará com a participação de importantes conferencistas, além de grandes cantores da musica evangélica.
Um dos convidados mais aguardado é o cantor Ozeias de Paula, que é de fato um patrimônio histórico vivo da Assembleia de Deus no Brasil. O objetivo do encontro é capacitar pastores e líderes evangélicos para o ministério eclesiástico, além de debater questões administrativas da Igreja no Estado.
A Assembleia de Deus é a maior igreja evangélica no Piauí e está presente em praticamente todos os municípios do estado. Seu projeto de expansão "O Piauí Assembleiano" objetiva não só o a expansão do evangelho em todo o estado, mas o envio de missionários a outros países do mundo.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Três são presos suspeitos de envolvimento na execução do jovem Jair em Caldeirão Grande

Suposto mandante, um comerciante, foi preso em Caldeirão Grande do Piauí e supostos executores foram presos no município de Fronteiras.

Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (13) em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada nas cidades de Fronteiras e Caldeirão Grande do Piauí.
As prisões foram realizadas em cumprimento a mandatos de prisão temporária expedidos pela Justiça, através do juiz da Comarca de Simões. Os três presos são suspeitos de envolvimento na morte do jovem  Jair Eugênio da Silva Costa, de 16 anos, crime ocorrido no dia 26 de abril, no Centro da cidade de Caldeirão Grande do Piauí.
Os nomes dos presos não foram revelados pela polícia. Dois foram capturados na cidade de Fronteiras e são suspeitos de serem os executores. Uma terceira pessoa foi presa na cidade de Caldeirão Grande e seria o mandante do crime.
O caso está sendo investigado pelo delegado de Polícia Civil, Dr. Agenor Ferreira Lima Junior, titular da Delegacia Regional de Simões, para onde os três foram levados e estão presos.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Mulher mais velha de Fronteiras morre aos 108 anos

Faleceu na tarde desta terça-feira (12), aos 108 anos, a aposentada Odíla Maria de Jesus.
Nascida em 28 de novembro de 1907 na cidade de Jacobina-PI, dona Odila transferiu-se para Fronteiras onde morou por mais de 70 anos.
Apesar da idade avançada, dona Odila permaneceu lúcida até seus momentos finais. O corpo está sendo velado em sua residência na Rua Mãe Faustina, Bairro Belém e será sepultado na manhã desta quarta-feira (13) na cidade e Fronteiras.

Unidade Escolar José Aquiles de Sousa realiza "Arraiá do UEJAS"

A Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa realizou na última sexta-feira (08) o "Arraiá do UEJAS" com a apresentação das quadrilhas Estrelinhas do Sertão, formada por alunos do 1º e 2º ano, Xote, cintura de pilão, formada por alunos dos 4º e 5º ano, Jardineira, formada por alunos dos 3º ano A  e B e a Quadrilha Luar do Sertão, composta por alunos do 6º a 9º ano. O arraiá foi finalizado com a Quadrilha Puxa-Puxa, composta por professores e funcionários da referida escola. Confira a imagem: