sábado, 6 de agosto de 2016

Convenção homologa candidaturas de George Lucas e Jussara Lima em Fronteiras

Com o Ginásio Poliesportivo da cidade completamente lotado de filiados, simpatizantes e o povo em geral foi realizado na tarde/noite de sexta-feira, 05 de agosto, a convenção partidária que homologou os nomes do jovem George Lucas e da esposa do deputado federal Júlio César, Jussara Lima, para disputarem os cargos de prefeito e vice-prefeito do município nas próximas eleições, respectivamente. A dupla tem o apoio do atual prefeito Eudes Agripino Ribeiro.
Formam a coligação “Juntos pra Fazer Mais” os partidos PSD, PV, PSC, PPS, PRP, PCdoB, PTB, PHS e PRB. Durante a convenção também foram escolhidos para disputa no Legislativo Municipal os nomes de Celso Filho, Chico Dino, Dr. Daniel Bezerra, Jaidran Bezerra, João Briona, Leudimar, Liege, Professor Gernilson, Samuel do Pastor, Sitonho do São Gonçalo, Tião Cachoeira e Vanderlene de Ruy.
Além dos pré-candidatos e presidentes de partidos estiveram presentes no ato político e manifestaram seus apoios os deputados federais Júlio César e Átila Lira, e ainda, o deputado estadual Georgiano Neto. Ambos fizeram questão de destacar a qualidade dos pré-candidatos prometendo de público a partir de janeiro estarem ao lado de George Lucas e Jussara no sentido de conseguirem investimentos para o município.
 “Fronteiras não pôde parar. Tenho certeza que o George e a Jussara irão sim desenvolver um trabalho grandioso em prol dos fronteirenses. Conheço o compromisso dos dois e a vontade de oferecer cada vez mais uma qualidade de vida melhor para nosso povo e é por isso que tem meu apoio”, destacou o prefeito Eudes Agripino.



Fonte e Fotos: Edson Costa (Portal Folha Atual)

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Maria José e Dr. Laércio Luz são homologados candidatos a prefeito e vice em Fronteiras

Na manhã da última quinta-feira (04) partidos unidos no bloco de oposição, PMDB, PT, PDT, PP, DEM, PRTB, PV, PSB e PROS, realizaram convenção que durou das 8h até as 16h, no Ginásio Poliesportivo, e foram apresentados os nomes da atual vice-prefeita Maria José Ayres (PMDB) e do médico Laércio Luz (PT) como candidatos a prefeito e vice, no município de Fronteiras.
Maria José, em seu discurso, falou que no seu governo, dará muita atenção a assistência social no município. “Uma prefeitura do porte da de Fronteiras não se administra sozinho, vamos ter equipes preparadas para administrar esse município, olhar com carinho a saúde do nosso município, tanto no interior quanto na cidade”, disse.
O destaque maior do evento político partidário foi a chegada do grupo político do PSB, que tem à frente o advogado Juraci Bezerra, que é dissidente da base do atual prefeito Eudes, e nesta semana comunicou seu rompimento com a situação, anunciando apoio a Maria José. Na oportunidade, o mesmo falou: “no dia 2 de outubro estaremos unidos em um só pensamento: jovens, adultos e todos os fronteirenses, juntos por uma mudança na administração pública do nosso município, nossa escolha por o nome da “Dona Maria José” é pelo histórico de vida pública dela, professora dedicada. E para dar suporte a Maria José, se faz necessário ter um legislativo comprometido com as causas municipais, por isso venho aqui apresentar o meu nome para concorrer às eleições em nosso município”, pontuou o mesmo.
A dupla que foi homologada nesta quinta-feira, em Fronteiras, tem à frente da chapa, a atual vice prefeita Maria José Ayres (PMDB) e o médico Laércio Luz (PT) como vice. Prestigiaram o evento os deputados estaduais Rubem Martins (PSB) e Pablo Santos (PMDB) e o ex-deputado, Warton Santos (PMDB), Vereadora: Alba de Sousa Araújo, Vereadora: Célia Maria Pereira Alves (PSB) e o  Vereador: Josué Bezerra (DEM).
Na convenção foram aprovados nomes de sete candidatos a vereador: Luiz Ribeiro Gomes, “Luiz do Riacho” (PMDB), Professor Herivelton Ribeiro Bezerra (PMDB), Ranna Vilena Ribeiro (PMDB), Dr. Manoel Juraci Bezerra (PSB), Francisco Edilson de Sousa (PP) “Nego Adeilson”, Izalberto José da Luz (PT), Francisca Rosa Luz Alves (PT) “Chica Rosa”.

Fonte: Piauí em Foco

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Eletrobrás executa operação de combate ao desvio de energia

Uma equipe da Eletrobrás composta por 12 eletricistas e 06 viaturas estão inspecionando os imóveis da cidade de Fronteiras com o objetivo de localizarem desvios de energia popularmente conhecido por "gatos".
A operação é supervisionada pelo gerente do Departamento de Perdas da Eletrobrás, Janedson Sousa, que destacou que a Eletrobrás tem procurado intensificar este tipo de fiscalização.


Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Blogueiro Jakson Sousa integrará a equipe do Portal Piauí em Foco

O blogueiro Jakson Sousa, diretor do blog Fronteiras Online, é o mais novo integrante da equipe de comunicação do portal de notícias Piauí em Foco, com atuação em vários municípios da microrregião.
O convite feito pelo jornalista Cleiton Jarmes, diretor do Piauí em Foco, foi atendido pelo comunicador Jakson Sousa que  há 07 anos desenvolve um importante papel na divulgação das notícias da cidade de Fronteiras através do Blog Fronteiras Online.
 

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Preso foge da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

Um detento de nome Daniel, natural da cidade de Icó-CE, fugiu da Sede da 4ª CIA de Polícia Militar de Fronteiras na tarde desta segunda-feira (1º). Informações não oficiais dão conta que o meliante, que havia sido preso na cidade de Alagoinha do Piauí, se aproveitou do momento em que a cela é aberta para a retirada do lixo e de forma brusca empurrou a grade e apesar de um policial tentar agarrá-lo, o indivíduo conseguiu fugir pulando o muro da 4ª CIA em direção ao Cemitério Público.
De acordo com o comandante da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras, Tenente Gilson Medeiros, os policiais não efetuaram disparos contra o preso, pois esta atitude só pode ser tomada havendo risco à integridade física dos militares.
O indivíduo foi recapturado durante a madrugada desta terça-feira, quando era resgatado por um táxi da cidade de Iguatu-CE, que foi abordado pela viatura nas proximidades do bairro Mutirão.


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Estudante morre aos 19 anos após contrair bactéria hospitalar

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (1º) no Hospital Universitário de Teresina, o jovem Anderson Sousa Pereira, estudante do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais.
Anderson, filho do casal Firmo e Maria, residente na localidade Favela na zona rural do município de Fronteiras, faleceu em decorrência de uma infecção bacteriana que se alojou nas artérias coronárias. O mesmo já havia passado por alguns procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu, vindo a óbito na madrugada desta segunda-feira.
O corpo será trasladado para Fronteiras e será velado na localidade Favela. (Aguarde mais informações)