quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Morre no Goiás a aposentada fronteirense Dona Zefa de Zé Preto.

Faleceu na tarde desta terça-feira (19) a aposentada fronteirense Josefa Raimunda da Silva (91 anos) popularmente conhecida como Dona Zefa de Zé Preto, moradora do bairro Alto do Hospital, mas que atualmente residia em Santo Antonio do Descoberto, Estado de Goiás.

Dona Zefa tinha de mal de Alzheimer e foi hospitalizada a cerca de um mês após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que a levou ao estado de coma nos últimos dias.

O corpo será sepultado em Santo Antonio do Descoberto, segundo informou Elizabeth Campelo, filha da aposentada.


Dona Zefa, ou melhor, vó Zefa era minha bisavó, sempre tive um grande carinho por ela e, em nome dos familiares, agradeço a todas as manifestações de apoio e carinho direcionadas a família, ao tempo que rogo a Deus que a acolha no descanso eterno e amenize as dores e sofrimentos enfrentados por ela no plano terrestre.  (Jakson Sousa)

Profissionais de Saúde recebem primeira dose da Coronavac em Fronteiras

O médico Dr. Francisco Aquiles foi o primeiro profissional a receber o imunizante na cidade de Fronteiras.

Os profissionais de saúde que encontram-se na linha de frente de combate ao coronavírus receberam na tarde desta terça-feira (19) a primeira dose da vacina em uma solenidade simples que aconteceu no Centro de Testagem da COVID-19, anexo ao Hospital Norberto Ângelo Pereira e contou com a participação do prefeito Eudes Agripino, primeira-dama Zildênia Ribeiro, o coordenador geral do município Izalberto Luz, secretário municipal de Meio Ambiente Herivelto Ribeiro Bezerra, dentre outros.

Na solenidade, o médico Dr. Francisco Aquiles, que tem vários anos de serviços prestados a saúde pública  do município no Hospital Norberto Ângelo Pereira (HNAP) foi escolhido o primeiro fronteirense a receber a dose do imunizante em solo fronteirense.

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro ressaltou a importância da chegada da vacina ao município, destacando a esperança em dias melhores: "Hoje estamos iniciando a vacinação contra o coronavírus, momento de satisfação para o nosso povo e a nossa comunidade. Era tudo que esperávamos, é a solução para esse mal que afeta a humanidade."


terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Fronteiras recebe as primeiras doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan

A cidade de Fronteiras recebeu na manhã desta terça-feira (19) as primeiras doses da tão esperada vacina de imunização contra a COVID-19, a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

As doses foram trazidas ao município por uma equipe técnica da SESAPI e foram recepcionadas pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro, pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Antonio Neto Bezerra e pelo coordenador geral do município Izalberto Luz, dentre outros profissionais da Saúde do Município, a quem se destinam as primeiras doses da vacina.

Policiais Militares da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras realizaram a escolta da Equipe da SESAPI no município de Fronteiras.