sexta-feira, 2 de abril de 2021

Após Prefeitura de Fronteiras adotar severas medidas restritivas, município não registra casos da Covid há 24hs

Semanas após a Gestão Municipal adotar medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no município, a cidade de Fronteiras, que fica há 400km da capital Teresina não registra novos casos positivos da doença há cerca de 24hs. Isso mostra a responsabilidade da maioria da população, que está colaborando com o grande trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura.

O Centro Covid do município encontra-se à disposição da população para realizar a testagem. Caso sinta algum sintoma ou precise urgentemente ser atendido (a), se dirija até o Centro Covid para ser realizada a testagem.

Confira o Boletim Epidemiológico:



Zona Urbana: 482 casos
Zona Rural: 45 casos

Visando garantir uma alimentação digna e de qualidade aos fronteirenses na Semana Santa, Prefeitura de Fronteiras distribui peixes e feiras para a população; Veja!

 A Prefeitura Municipal de Fronteiras, através do prefeito municipal Eudes Agripino Ribeiro, iniciou na última terça-feira (30/03), a entrega de peixes e feiras alimentícias pela zona urbana e rural do município, contando com a presença das Agentes de Vigilância Sanitária, que se prontificaram em colaborar na fiscalização e segurança dos kits, disponibilizando álcool 70 e máscaras. 

A distribuição ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que tem à frente a Primeira Dama Zildênia Maria Ribeiro juntamente com colaboradores de outras pastas ligadas a gestão municipal.

A ação contou com o apoio dos deputados Georgiano Neto (Estadual) e Júlio César (Federal), que como sempre se prontificaram em ajudar o prefeito Eudes, não medindo esforços para ajudar a população fronteirense nesse momento tão difícil. Foram distribuídas cerca de 2,5 toneladas de peixe e mais de 900 feiras para os munícipes.

CONFIRA ABAIXO O PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO E REGISTROS

























segunda-feira, 29 de março de 2021

Fundação ABRINQ efetiva a adesão do Prefeito Eudes Ribeiro ao Programa Prefeito Amigo da Criança

O Prefeito Municipal de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, tornou-se efetivo nesta segunda-feira (29/03) a participar do Programa Prefeito Amigo da Criança, que é um programa voltado para o desenvolvimento de ações para crianças e adolescentes, sendo assim, os municípios que fizerem a adesão (no caso de Fronteiras que está apta) irão cumprir as metas estabelecidas pelo programa, e ao final, todos que cumprirem tudo de maneira efetiva serão reconhecidos e divulgados.



O gestor assinou o termo de adesão na segunda-feira passada no seu gabinete, na presença da Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Zildênia Maria Ribeiro e da Auxiliar Administrativa da SMASC, Lara Lopes.

SOBRE O PROGRAMA 

O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os princípios do programa, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.