sábado, 11 de janeiro de 2014

Prefeitura Municipal de Fronteiras lança Edital de Teste Seletivo para a Educação

A Prefeitura de Fronteiras, Piauí, realizará o teste seletivo nº. 1/2014 destinado ao preenchimento de nove vagas temporárias para profissionais do magistério.
Os interessados em participar da seletiva devem se inscrever pelo site www.institutomachadodeassis.com.br, no período de 13 a 22 de janeiro de 2014, mediante pagamento da taxa de R$ 40,00.
As oportunidades são para Professor de Educação Infantil - Creche e Pré-Escola (1), Professor do 1º ao 5º Ano (1) e Professores de 6ª ao 9º Ano, nas Matérias de Matemática (1), Geografia (1), Inglês (1), História (1), Ciências (1), Educação Física (1) e Português (1).
Para concorrer, o candidato deve ter formação em nível médio, com habilitação no magistério, ou ter licenciatura plena na área. O valor dos vencimentos mensais não foi informado, mas estará de acordo com a legislação municipal.
O concurso é de responsabilidade do Instituto Machado de Assis e constará de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. Essa avaliação será aplicada na data prevista de 26 de janeiro de 2014, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência.
O teste seletivo terá a validade de um ano, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública. Para conhecer outros detalhes, acesse o edital completo em nosso site, no link logo abaixo.


Vereadora fronteirense Keyla Alencar sofre acidente na BR-316

A vereadora de fronteirense Keyla Alencar (PDT) sofreu um leve acidente na tarde desta sexta-feira (10) na BR 316.
Segundo informações a parlamentar retornava de Picos, e na entrada de acesso ao município de Alagoinha do Piauí, na BR 316, colidiu com seu carro, um Ônix branco, na traseira de um Fiat Uno, de cor azul.
De acordo com a vereadora, o motorista do Fiat diminuiu a velocidade sem dar sinal, provocando o impacto entre os dois veículos. Com a batida, o carro da vereadora foi arremessado para fora da pista. Por pouco nada de grave aconteceu.
A parlamentar informou ainda que o condutor do Fiat seguiu viagem sem prestar socorro à mesma. Confira as imagens:


Com informações e fotos: Piauíemfoco (Cleiton Jarmes)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Morre em Fronteiras o ex-vereador José Manoel Bezerra, o popular "Seu É"

Faleceu na madrugada desta terça-feira (07) o ex-vereador e agricultor aposentado José Manoel Bezerra, popularmente conhecido como "seu É".
José Manoel Bezerra foi vereador do município de Fronteiras entre os anos de 1967 e 1971, na gestão do então prefeito Francisco Pinheiro da Silva.
O corpo foi velado em sua residência, na Rua Ângelo Pereira de Sousa, levado à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde aconteceu a celebração de corpo presente e após uma passagem pelo Auditório da Câmara Municipal de Fronteiras foi sepultado no final da tarde na localidade Salinas, na zona rural do município.
"Seu É" era o pai do advogado Dr. Juraci Bezerra e faleceu aos 80 anos.

Jovem fronteirense morre em troca de tiros com a polícia no Ceará

Um jovem fronteirense identificado como José Roque Neto, vulgo Roquinho (33 anos),  morreu na noite desta segunda-feira (06) em confronto com a Polícia na zona rural da cidade de Morada Nova-CE,  localizada a 161,6 km da capital cearense. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Roquinho estava acompanhado de outros três fugitivos, que conseguiram escapar e estão foragidos.
Ainda de acordo com a Polícia, os quatro homens estavam em “atitude suspeita”, quando foram abordados pelos policiais do Comando Tático Rural (Cotar), que constataram que se tratavam de fugitivos da prisão de Morada Nova. Os fugitivos trocaram tiros com a Polícia e um deles não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local, por volta das 19 horas.
Junto com o José Roque Neto (Roquinho), foram apreendidos um revólver e duas motocicletas. O Major Alexandre Ávila, comandante do Cotar, informou que o grupo de fugitivos estava praticando vários assaltos na região.
Roquinho foi um dos doze detentos que fugiram, na noite do último sábado (04) da Cadeia Pública de Morada Nova. Os presos conseguiram fugir após serrar as grades e escavar um buraco na parede. Na mesma noite, um dos fugitivos foi recapturado, e após o confronto desta segunda, dez estão foragidos.
A família já se deslocou até o IML de Quixeramobim-CE aonde realizou o reconhecimento do corpo, que será trasladado para Fronteiras e deverá chegar na madrugada desta quarta-feira (08).

Motos recuperadas
Tatuagem de "Roquinho"

Informações: O povo online
Fotos: TV Jaguar

Um irmão de Roquinho, identificado como Roberto Pereira, de 24 anos, que havia sido assassinado também a tiros em Brasília no dia 30 de maio de 2010.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SEDUC divulga Edital para Cursos Técnicos em Fronteiras

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) divulgou ainda no mês de dezembro o Edital que oferta vagas para cursos técnicos na Modalidade Regular PROEJA, para o Centro Estadual de Ensino Técnico Engenheiro João Martins do Rêgo na cidade de Fronteiras.
Para o ano de 2014 foram ofertadas:
Turno da manhã: Técnico em Administração (40 vagas), Técnico em Nutrição e Dietética (40 vagas) e Técnico em Análises Clínicas (40 vagas); Turno da Tarde: Técnico em Enfermagem (40 vagas) e Técnico em Análises Clínicas (40 vagas); Turno da Noite: Técnico em Informatica (40 vagas).
As matrículas para o Ensino Médio Integrado (Regular) nos turnos manhã e tarde serão destinadas exclusivamente para os alunos egressos do Ensino Fundamental (Concludentes da 8ª Série /9º Ano), com comprovação de conclusão e idade máxima de 18 anos.
Os interessados devem efetivar a matrícula no período de 13 a 17 de janeiro de 2014, nos turnos manhã e tarde na secretaria do CEEP Engenheiro João Martins do Rêgo, no Bairro Acampamento DNOCS.
Para tanto devem portar cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); cópia do Certificado de Reservista para alunos do sexo masculino maiores que 18 (dezoito) anos; Certidão de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental; cópia do Título Eleitoral e 02 (duas) fotos 3x4.
A diretoria do CEEP adverte aos alunos dos demais cursos técnicos já existentes que será necessário o comparecimento dos mesmos para a renovação da matrícula no período de 06 a 10 de janeiro, nos turnos manhã e tarde.

Secretaria Municipal de Educação realiza abertura e renovação de matrículas

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras deu início nesta segunda-feira (06) ao processo de abertura e renovação de matrículas para o ano letivo da Rede Municipal de Ensino.
O processo de matrícula e renovação acontece nas secretarias das Unidades Escolares e no Centro Infantil, das 7:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h. O início das aulas está previsto para o dia 03 de fevereiro.
Para a efetivação da primeira matrícula, a secretária municipal de Educação Rosângela Ribeiro adverte para necessidade dos pais e/ou responsáveis portarem os documentos pessoais e o Registro de Nascimento do estudante.