sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Comissão Eleitoral ajusta últimos detalhes para eleição do Conselho Tutelar em Fronteiras

 Eleições acontecem neste sábado das 8:00 às 17:00h

A Comissão Eleitoral organiza os últimos detalhes para a Eleição do Conselho Tutelar de Fronteiras (triênio (09/2011 a 09/2014) que acontece neste sábado (13).
Na manhã desta sexta-feira membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), membros do Conselho Municipal de Assistência Social  (CMAS) e funcionários públicos que trabalharão como mesários passaram por teinamento com funcionários do TRE.
A votação acontece das 8:00h às 17:00h deste sábado nas Escolas Municipais José Aquiles de Sousa e Nossa Senhora de Fátima. Poderão votar em apenas um candidato todos os cidadãos que comparecem à sua seção eleitoral portando título ou documento com foto.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caminhão tomba na ladeira do gavião e quatro trabalhadores tem ferimentos leves

Um caminhão carreagado de brita tombou na ladeira da Serra do Gavião na manhã da última quarta-feira (10).
O veículo que levava a brita pra uma localidade da zona rural de Fronteiras estancou na subida da serra, voltou de ré, bateu num barranco e capotou duas vezes.
O motorista e quatro trabalhadores tiveram ferimentos leves.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Avenida José Aquiles de Sousa está parcialmente às escuras

A avenida José Aquiles de Sousa está parcialmente às escuras há 05 dias. O apagão se estende no trecho que liga os bairros Alto e Bela Vista.
Nenhum dos postes da rede pública acendem a noite apesar da iluminação haver sido inaugurada recentemente. Segundo moradores, a falta de iluminação gera riscos de acidentes, mas até agora a empresa responsável não tomou as providências.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TRE aceita denúncia e prefeito de Fronteiras será julgado novamente



O Tribunal Regional Eleitoral recebeu na manhã desta segunda-feira (8), por unanimidade, a Ação Penal contra prefeito do município de Fronteiras, distante 400 km de Teresina. Osmar Sousa está sendo acusado de distribuir camisas na época da campanha.
De acordo com o TRE foram distribuídas 1000 camisas aos torcedores da seleção de Fronteiras, no estádio Pinheirão na época da campanha em 2008. Na frente da camisa continha o símbolo da secretaria municipal de esporte e lazer e na parte de trás a frase “Eu sou camisa 12”, que era o número do prefeito do partido PDT.
Também estão sendo acusado o ex-secretário municipal de Esporte e Lazer Edson Gomes Filho, o ex-secretário municipal de infra estrutura Aquiles Batista dos Santos Filho e os funcionários público José Clediomar de Sousa e José Nilson Vieira.
O prefeito Osmar Sousa mantem-se no cargo através de uma liminar expedida pela Justiça. Pois em julho deste ano, ele foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O gestor foi acusado e condenado por captação ilícita de votos, gastos excessivos de campanha, portanto, abuso do poder econômico.
 
Fonte: Portal AZ

Homem morre de enfarto durante pescaria na zona rural de Fronteiras

O ajudante de mecânico Francisco Patrício de Sales (46 anos), residente no bairro Morada do Sol, na cidade de Picos-PI, faleceu vítima de um enfarto enquanto participava de uma pescaria na localidade Barra, na zona rural do município de Fronteiras.
Francisco Patrício participava de uma pescaria com mais três amigos quando sentiu-se mal e afastou-se do grupo. Seu corpo foi encontrado por volta do meio-dia de ontem (07) nas margens do riacho em que pescava.
 

Morre aos 57 anos dona Francisca Norma de Sena.

Faleceu na manhã desta quinta-feira (04) a aposentada Francisca Norma de Sena.
Era mãe de 05 filhos biológicos e um adotivo (o blogueiro Jakson Sousa). Trabalhou por vários anos como lavadeira e faleceu em decorrência de um câncer de esôfago contra o qual lutava desde dezembro do ano passado.
Seu corpo foi velado em sua residência e sepultado na manhã desta sexta-feira (05), após a celebração de uma missa de corpo presente presidida pelo Pe. Francisco de Assis.




P.S.: Em nome da minha família gostaria de agradecer à todas as manifestações de pesar e orações feitas em favor da minha mãe.