sábado, 2 de janeiro de 2010

Início de ano é marcado por demissão de serviços prestados.

As prefeituras piauienses tiveram até 31 de dezembro de 2009 para aderir ao Termo do Concurso Público Unificado destinado a seleção de servidores municipais. O documento tinha até a referida data para ser enviado ao Ministério Público do Trabalho.
Todos os municípios que aderirem ao termo, sob a coordenação da Associação Piauiense de Municípios - APPM, devem obedecer a todas as cláusulas do termo, principalmente, a que pede que este seja feito por instituições públicas ou entidades estabelecidas no mercado com desempenho reconhecido e reputação ilibada.
O concurso deverá estar concluído até o dia 30 de março de 2010, inclusive com a publicação do resultado final. Os servidores que prestam serviço na Prefeitura Municipal de Fronteiras iniciaram o ano de 2010, literalmente "com o pé atrás", pois o município irá demitir todos os serviços prestados e em alguns dias o prefeito Osmar Sousa deverá instituir por meio de um Decreto de Lei, o Concurso Público Municipal, para suprir vagas.
Estima-se que cerca de 600 pessoas sejam demitidas da Prefeitura Municipal de Fronteiras. É válido ressaltar que no Projeto de Lei que versava sobre o Concurso Público na cidade de Fronteiras e que foi reprovado pela Câmara Municipal de Vereadores foram abertas pouco mais de 140 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.