quinta-feira, 13 de maio de 2010

Artigo de Conscientização (Prof. Herivelto Ribeiro Bezerra)

Não se muda a mentalidade política e cultural de uma comunidade ou de um povo, através de ataques à vida pessoal, aos problemas de saúde e familiares do gestor. Estas atitudes somente reforçam velhos hábitos, demonstram falta de visão coletiva e de respeito ao cidadão comum.
Ao criticarmos um administrador vamos nos ater às suas ações enquanto administrador e político.
Vamos estabelecer um quadro comparativo do que está sendo a administração dele e como deveria ser, chame a atenção da comunidade para as suas ações descomprometidas e alheias ao bem coletivo.
Critique o político que deixa a cidade suja, escura e repleta de animais soltos, ocasionando diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais.
Critique o gestor que ainda permite tambores sem tampas, a céu aberto, cheio de moscas que conseqüentemente irão contaminar alimentos e causar uma série de doenças à população. Que permite que as pessoas joguem seus lixos no meio da rua, tornando a cidade feia e suja e vigilância sanitária não toma nenhuma providencia no sentido de coibir essas atitudes nefastas.
Denuncie o político que só estende os benefícios sociais para as pessoas que nele votaram comprovadamente, que nega tratamento fora do domicílio e auxílio funerário aos que não o apoiaram politicamente, esquecendo-se os recursos municipais são destinados a todos os munícipes, indiferente a sua ideologia política.
Faça uma relação dos nossos problemas mais gritantes, que afetam, corroem e destroem o nosso povo, vamos começar a montar associações de moradores, clube de mães e debater os nossos problemas, buscar soluções e encaminhar as propostas ao administrador municipal, fazer uma administração participativa, caso o político não aceite ou ignore o clamor popular, recorram aos meios legais, ou seja, denunciem aos órgãos competentes, tais como: a imprensa (jornais, rádio, TV, etc.), defensoria e ministério publico.
Não permita que uma injustiça atinja ninguém, pois quando você se cala diante da injustiça, ela se torna uma ameaça para todos, lembre-se de um grande escritor que dizia: “Para que o mal cresça e se prolifere, basta que os bons não façam nada.”
Vamos ter uma visão coletiva dos problemas que nos afetam, mas sem perder o respeito pelo cidadão comum, pelo pai de família, por seus problemas particulares, é esta capacidade de separar o público do privado que nos mostra que estamos no caminho certo, construindo uma cidade justa e humana, onde os direitos e garantias fundamentais são respeitados.
Reflitam e ponham em prática.
Prof. Herivelto Ribeiro Bezerra

10 comentários:

  1. Gostei muito do seu comentário prof. Herivelton, mais infelizmente nobre colega Herivelton a nossa cidade tem um gestor que já mais vai ouvir os anseios da população, lá quem manda é ele e seu filhote e mais ninguem, alem do mais ele nunca se mostrou preocupado com os problemas de nossa cidade, só nos resta agora voltar na eleição suplementar que haverá aqui neste ano e não fazer a mesma besteira que fizermos em 2008, estou arrependido, mais vou dá o troco nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. Diante de tudo o que está acontecendo, vendo jogos de interesses e artigos bem escritos ... embora é bom sonhar... Porém , uma coisa deve ser dita: fazer a experiencia do poder é totalmente diferente do fazer a experiencia do mundo das ideias. Por que o nosso amigo Erivelto não começå fazer alguma coisa em prol do povo? Falar é fácil , fazer??? hummmm. Confesso que voltei em Maria José.... Penso agora mudar de voto... Quero votar em 2012 numa mente nova e puramente Fronteirense, embora não more na cidade, mas que tenha amor a nossa cidade. Vamos agir....

    ResponderExcluir
  3. Herivelto vc falou muito e bonito. Parabéns cara!!! Ignore as mentes sujas. Vá enfrente. Não quero fazer o contraponto, porque vc vivencia os problemas de perto. Serei seu coadjuvante. Vamos propor por uma fronteiras melhor. Picuinhas pessoais ficam para os desinformados/oportunistas. Vamos deixar a vida pessoal do prefeito de lado, porém a do político vamos continuar debatendo, com respeito. Quero dizer que política se faz com propostas e ideias. Manter uma cidade limpa já é um bom começo. Dinheiro tem de sobra. Senhor Osmar entenda o que estmos defendendo... Não se milindre... Para a oposição: debatam com grandeza e altivez. Por fim, Herivelto vc arrebentou!!!!

    ResponderExcluir
  4. O cara pode se redimir, não pode? Todos nós. Inclusive o Sr. Osmar, seus opositores também... Pra frente que atrás vem gente!!! Cidade limpa!!!
    Existe um veneno que pulverizam as ciddes e se acabam com os pernilongos.Bastante usado no Brasil todo. Muitas prefeituras fazem isso. A de Fronteiras deveria seguir o exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Herivelto Bezerra é uma pessoa formidável. Quem deixaria de comemorar seu reveillon para acompanhar um paciente para teresina, sem este ser seu parente ou amigo e não ganhar nenhum centavo por isso? Quantos doentes desemparados foram socorridos por esse espírito solidário? E quantas oportunidades de emprego este cidadão proporcionou nas construtoras. Quem o critica é por inveja ou picuinha. Tem ótimas idéias, tem caráter, visão de futuro, tem como um dos seus não dar o peixe, ensinar a pescar. quem mais adequado para nos representar como executivo? HERIVELTO PARA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  6. HERIVELTON PARA PREFEITO COM O LEMA "FRONTEIRAS PARA TODOS"

    ResponderExcluir
  7. Tudo é uma questão de conscientização e moralização.
    Fronteiras merece gestores com compromisso e responsabilidade social.
    Tudo passa... Aguarde!

    ResponderExcluir
  8. 2012 não será o fim de mundo e sim o começo de uma nova era para o povo de fronteiras. Em quase 30 anos Osmar Sousa estará fora de uma política e creio nunca mais governará fronteiras. então afastaremos os velhos vícios da política oligárquica e elegeremos um idealista para mudar os rumos em busca de prosperidade, equidade, justiça social e uma fronteiras vibrante, alegre e não a cidade escura, triste, melancólica. Quando vou de férias para fronteiras o que encontro é um ambiente triste, sómbrio, uma cidade apática e sem perspectiva. mas isso vai mudar, com a benção de Deus. até aqui surgiram alguns nomes que merecem uma análise mais profunda e imparcial. veremos os que foram citados até agora e quais realmente têm o perfil para tirar fronteiras do estado de anestesia política, social e ideológica: HERIVELTO, GEOSADAK, LOURINHO, AÉCIO ALVES, CÉLIA, DR. FRANCISCO, DR. AGNELO, PADRE SALES, JUSSARA,ETC TIRANDO CÉLIA, JUSSARA, PADRE SALES OS OUTROS MERECEM TER AS PROPOSTAS ESCUTADAS E A VIABILIDADE POLÍTICA VERIFICADA. VAMOS DEBATER NOMES POIS PODE HAVER UMA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR AINDA ESSE ANO MAS NO MAIS TARDAR EM 2012 QUE ESTÁ BEM AÍ... VOU LANÇAR PROPOSTAS PARA A SAÚDE E OS REFERIDOS NOMES SE QUISEREM DEBATER PODEM DEIXAR SUA OPINIÃO NO BLOG DO JACKSON, QUE AFINAL ESTÁ DE PARABÉNS. VOCÊ REVOLUCIONOU FRONTEIRAS AO CRIAR ESTE ESPAÇO.LOGO ENTRAREI EM CONTATO COM VOCÊ PARA CONFRONTARMOS NOSSA IDEOLOGIA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  9. VC CMO POLITICO É UM BOM ENFERMEIRO SEM DIPLOMA DA CRUZ VERMELHA FORA DE FRONTEIRAS E DIGO, UM RAZOÁVEL PROFESSSOR NA FALTA DE OUTROS...FICA NA TUA CARA. NÃO COLOCA A TUA CRA, E CEDO....

    ResponderExcluir
  10. Conversando com um amigo em Teresina ele me disse leia o blog fronteiras online. Respondi que já tinha visto, mas nada de interessante. Ele me disse é por que vc não observou os comentários. Hoje entrei e constatei que os comentários é o melhor do blog. Retrata Fronteiras em zoom. Taí uma boa lente, os comentários.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.