terça-feira, 18 de maio de 2010

Após cinco meses, caso Raiane continua sem solução.


Já fez cinco meses que uma jovem foi morta de uma forma cruel, supostamente violentada, estrangulada e jogada em um cacimbão nas proximidades da localidade Boa Vista em Fronteiras-PI.
Raiane era uma jovem pobre, de família desestruturada, ou seja, uma vítima em potencial. Talvez seja esse o motivo de sua morte violenta e brutal ter caído no mais completo esquecimento, na mais completa indiferença.
Não há quem cobre das autoridades competentes uma postura, um resultado. Ela era pobre, sem referência, sem prestígio social e a sua morte, como a de outras "Raianes" continuará impune, pois não provocou comoção social; ela não é filha de um político, de um empresário, era apenas uma pobre coitada.
Nesse 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes vale ressaltar que esquecer é permitir que outros casos aconteçam e lembrar que punir é combater de forma eficaz e preventiva. 
(Colaboração: Prof. Herivelto Bezerra)

2 comentários:

  1. É triste saber disso pois ela era minha aluna é era uma boa menina, fico triste por saber q por se tratar de uma menina de familia sem condiçoes financeiras o caso não ter sido devidamente esclarecido. Mas .... q deus tome as providencias ....

    ResponderExcluir
  2. poxa é muito triste fiquuei sabendo disso omtem nunca vir algo igual ela era minha amiga da escola mas tudo bem Deus está com ela
    mas isso é uma brutalidade mas Deus vai resolver tudo..

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.