quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estudante fronteirense vence prêmio Henri Nestlé.


A aluna de Nutrição da Universidade Federal do Piauí - UFPI, Mariana Séfora, sob a orientação da Profª. Dra. Dilina Marreiro, ficou em 1° lugar no Prêmio Henri Nestlé. 
O Prêmio Henri Nestlé é uma iniciativa da Nestlé Brasil Ltda. e recebe o apoio da Associação Brasileira de Nutrologia e Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição. A concessão do Prêmio visa incentivar a produção de pesquisa científica no Brasil, nas áreas de Alimentos, Nutrição, Saúde e Bem-Estar, desenvolvida por profissionais e estudantes. A premiação aconteceu na sede da Nestlé, em São Paulo-SP.
O trabalho "Zinco plasmático e eritrocitário: novos biomarcadores do prognóstico do câncer de mama?", desenvolvido durante o programa de Iniciação Científica da UFPI, de autoria de Mariana, foi eleito o melhor trabalho na área de Nutrição Clínica. A pesquisa investigou o comportamento metabólico do zinco no câncer de mama.
Mariana, que é filha da professora e poetiza Ilza Bezerra, falou do orgulho em representar a Universidade Federal do Piauí em um evento nacional tão importante e desejou que a premiação sirva de estímulo para o desenvolvimento de novas pesquisas."

2 comentários:

  1. Parabens Mariana, você merece. E aproveitando a oportunidade gostaria de peguntar para o Jakson sobre as fotos dos demais dias de festejo que não foram postadas.

    ResponderExcluir
  2. As fotos ainda não foram postadas porque no dia 08 de setembro eu não estava em Fronteiras, mas estou providenciando as fotos.
    Quanto à nota sobre o falecimento de dona Salomé gostaria de avisar que não fui informado do acontecido.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.