segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TRE aceita denúncia e prefeito de Fronteiras será julgado novamente



O Tribunal Regional Eleitoral recebeu na manhã desta segunda-feira (8), por unanimidade, a Ação Penal contra prefeito do município de Fronteiras, distante 400 km de Teresina. Osmar Sousa está sendo acusado de distribuir camisas na época da campanha.
De acordo com o TRE foram distribuídas 1000 camisas aos torcedores da seleção de Fronteiras, no estádio Pinheirão na época da campanha em 2008. Na frente da camisa continha o símbolo da secretaria municipal de esporte e lazer e na parte de trás a frase “Eu sou camisa 12”, que era o número do prefeito do partido PDT.
Também estão sendo acusado o ex-secretário municipal de Esporte e Lazer Edson Gomes Filho, o ex-secretário municipal de infra estrutura Aquiles Batista dos Santos Filho e os funcionários público José Clediomar de Sousa e José Nilson Vieira.
O prefeito Osmar Sousa mantem-se no cargo através de uma liminar expedida pela Justiça. Pois em julho deste ano, ele foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O gestor foi acusado e condenado por captação ilícita de votos, gastos excessivos de campanha, portanto, abuso do poder econômico.
 
Fonte: Portal AZ

14 comentários:

  1. Caso seja o fim desse novela, a quem iremos confiar o futuro de nassa querida Fronteiras?

    ResponderExcluir
  2. Se o TSE realmente escreveu o último capitulo dessa novela anti o progresso nós fronteirenses temos por obrigação de reescrever a nossa novela com novos atores que tenham a capacidade de fazer com que nova querida Fronteiras suja das cinzas, para que todos nós sejamos prósperos.
    Vamos começar essa escolha por que os mesmos candidatos a essas vagas não aguentamos mais.

    ResponderExcluir
  3. Que último capítulo????
    Essa novela aí num acaba não... só em 2012.
    Esse aí é passado na casca do aio.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer semelhança de Fronteiras com a cidade fictícia de Brogodó é pura coincidência!Aqui nos temos o Rei Timotinho, o delegado Batoré e todas as forças do mal .Oxalá seja como na novela e o bem vença o mal.Chega de opressão , de manobras escusas e de muita injustiça , o povo não aguenta mais.Que venha a eleição suplementar, pelo menos o prefeito que for eleito o será de fato e de direito , não um prefeito biônico que é o que está ocorrendo aqui, uma vez que é o filho do prefeito que administra a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Ei senhor, publique a caçassão do vereador Neto. Os santos e bons estão mostrando quem são...

    ResponderExcluir
  6. Respeito os comentários acima, mas não sou obrigado a concordar. Se o atual Prefeito, impossibilitado de administrar por questões de saúde , não está fazendo uma boa administração e duvido que a oposição venha fazer também , vamos jugá-lo nas próximas eleições . Agora, querer tomar o mandato a base da força, isso não concordo.
    Gostaria de saber maiores informações sobre a cassação do mandato do vereador Neto de Hermínio .... É verdade que já estava de paletó novo para assumir a prefeitura? E o que gastou pra ser presidente da câmara ? Realmente , boa decisão da justiça .

    ResponderExcluir
  7. O vereador Neto de Hermínio, não foi cassado, como andam dizendo por ai, existia uma REPRESENTAÇÃO movida pelo Ministério Publico e foi julgada improcedente em 1ª e 2ª instancia e o ministério publico eleitoral não recorreu para o TSE, ou seja, o processo já foi arquivado.

    PROCESSO: RP Nº 519184 - Representação UF: PI TRE
    Nº ÚNICO: 519184.2008.618.0040
    MUNICÍPIO: FRONTEIRAS - PI N.° Origem: 466/2008
    PROTOCOLO: 58032010 - 29/03/2010 12:29
    RECORRENTE(S): MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, pelo seu Representante
    RECORRIDO(S): MANOEL NETO PEREIRA, Vereador eleito do município de Fronteiras - Pi
    ADVOGADO: Mauro Oquendo do Rego Monteiro
    ADVOGADO: Leonardo Airton Soares
    RELATOR(A): DR. PEDRO DE ALCÂNTARA DA SILVA MACEDO
    ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO - VEREADOR - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - ABUSO DO PODER ECONÔMICO - GASTOS ILÍCITOS - DESAPROVAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS - IMPROCEDÊNCIA - PEDIDO DE REFORMA DE DECISÃO
    LOCALIZAÇÃO: SECADP-SEÇÃO DE CONTROLE, AUTUAÇÃO E DIST. DE PROCESSOS
    FASE ATUAL: 14/10/2010 13:55-Enviado para ZONA40. Para os devidos fins


    Andamento Distribuição Despachos Decisão Petições Todos



    Andamentos
    Seção Data e Hora Andamento
    SECADP
    14/10/2010 13:55 Enviado para ZONA40. Para os devidos fins .
    SECADP
    14/10/2010 08:45 Transitado em julgado o Acordão em 11/10/2010
    Decisão Plenária
    decisao em 21/09/2010
    RESOLVEU o Tribunal, à unanimidade, nos termos do voto do relator e em consonância com o parecer ministerial exarado às fls. 233/237 dos autos, conhecer e negar provimento ao presente recurso. Os Doutores Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira, Luiz Gonzaga Soares Viana Filho e Manoel de Sousa Dourado acompanharam o relator sob fundamentos diversos, por entenderem obrigatória na prestação de contas as despesas com honorários advocatícios.

    ResponderExcluir
  8. "Políticos e fraldas precisam ser mudadas de tempos em tempos, pelos mesmos motivos." Eça de Queiros.

    ResponderExcluir
  9. podem correr mais ñ podem se esconder porque mais dias ou menos dias VOCÊS vão ter o que merece.
    Enquanto o vereador neto, gente , deixe o homem trabalhar, porque ele sabe o que é melhor para fronteiras e com certeza ele vai ser um bom administrador.
    pra vcs só tem dois jeitos hô dar o .... ou cai na.....!!!!!

    ResponderExcluir
  10. que absurdo a cidade de Fronteiras vivendo dias de muita tensão por um lado a situação por outro a oposição ... Nação fronteirense vamos colocar um fim nessa novela, ainda existe outros nomes em nossa cidade dignos de confiança, basta querermos mudar ; ...

    ResponderExcluir
  11. Não tem jeito, o Homem foi afastado mesmo.É arrocho!

    ResponderExcluir
  12. A novela politica continua, tudo continua e continua,agora em 2012quero ver voce eleitor fazer a diferença porque mudança voce se equivocou a novela continua e continua.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.