terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eudes Ribeiro é eleito prefeito de Fronteiras

Eudes Agripino Ribeiro (PPS) é o novo prefeito da cidade de Fronteiras. Ele venceu o pleito suplementar com 4.356 votos (63,51%) e governará o município até 2012. Em segundo lugar ficou José Laércio da Luz que obteve 2.503 votos (36,49%).

O percentual de abstenções foi alto. Ao todo, 1.478 eleitores aptos a votar (17,04% do total) não compareceram aos locais de votação. Foram registrados 283(3,93%) votos nulos e 56 (0,78%) votos brancos. O município de Fronteiras teve 35 seções eleitorais, 39 urnas eletrônicas em doze locais de votação para atender 8.676 eleitores.

O candidato eleito tem como vice Antonia Jussara Gomes Alves e disputou o pleito pela coligação "O futuro começa agora" (PTB, PMDB, PR, PPS). Já José Laércio contava com o apoio do partido do prefeito cassado em 2008, Osmar Sousa (PDT), na coligação Trabalho, Justiça e Renovação" (PT, PDT, PCdoB, PRB, DEM).

De acordo com o juiz eleitoral Marcos Antônio Mendes, o clima da eleição foi acalorado, mas o pleito ocorreu dentro da normalidade. Na véspera da votação, a Polícia Militar apreendeu um ônibus com 40 eleitores vindos do estado de Pernambuco para votar em Fronteiras. O Ministério Público Eleitoral ainda acompanha a averiguação de possível crime eleitoral.

Fonte: Jornal O Dia


































2 comentários:

  1. Fronteiras merece um prefeito como Eudes Ribeiro,meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eudes! Que Deus permita você realizar um excelente trabalho como prefeito de Fronteiras.
    Nesta campanha percebíamos que as pessoas estavam decididas a mudar. Era um sentimento de mudança muito arraigado!
    Essa expressiva diferença de votos, remete na verdade um grande recado aos políticos: a população não aceita mais falta de compromisso com a cidade.
    Fronteiras possui o segundo maior PIB per capta do Estado. Destarte, é inadimissível que a cidade ainda possua pessoas passando fome e um alto índice de analfabetismo. Acredito que o novo prefeito irá fazer um bom trabalho em prol da cidade. Boa sorte Eudes!

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.