sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Caravana Cultural " A Cara Alegre do Piauí" estará em Fronteiras neste final de semana.

O Centro de Ensino Médio de Jornada Ampliada (CEMJA) Francisca Pereira de Sousa Moraes, na cidade de Fronteiras, recebe nos dias 26 e 27 de novembro o projeto “A Cara Alegre do Piauí”. Na ocasião serão realizadas oficinas de literatura piauiense, literatura de cordel, dança, teatro, argila, xilogravura, canto e violão para toda a comunidade escolar.
O evento tem como objetivo fazer uma ponte de cultura entre a capital e o interior do Piauí, contando com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da 16ª Gerência Regional de Educação. A organização é da diretoras do Cemja, Cledimilsa Bezerra e Sandra Bezerra, corpo docente da escola, em parceria com a prefeitura municipal de Fronteiras.
Entre outros caravaneiros, estarão em Fronteiras, Cineas Santos, Ilza Bezerra, Adelino Frazão, Jeferson Barbosa, Josafá, Carla Fonseca e Lorena Campelo. Para o mentor do projeto, Cineas Santos, "Compartilhar é um verbo que precisa ser conjugado com mais frequência. Se nada tivéssemos a ensinar, muito teríamos a aprender. A convivência é sempre instigante e enriquecedora. O projeto é uma usina de beleza e alegria", esclarece.

Autor: Hélder Rocha (Portal da SEDUC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.