domingo, 20 de maio de 2012

Diocese de Picos realiza II Seminário Diocesano da PASCOM

Em comemoração ao 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais a Diocese de Picos realizou no último sábado, dia 19 de maio, o 2º Seminário Diocesano da PASCOM.
As atividades tiverão início no sábado, às 8h da manhã no CTD, com acolhida e abertura feita por Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos. Em seguida o Pe. Carlos Danilo realizou um aprofundamento sobre a mensagem do Papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como tema “Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização”.
Após a palestra terão início as oficinas sobre Rádio, Produção de Notícias, Mídias Sociais e Blogs, Web TV e Web Rádio.
A oficina de Rádio aconteceu na Cultura FM, tendo como ministrantes o Radialista Daniel Jorge e a Jornalista Jakeline Leal, ambos colaboradores da emissora. Na oportunidade, serão apresentados os passos para produção de notícias no rádio, bem como de programas católicos, vinhetas, edição de áudio e a importância do rádio na formação da sociedade.




A oficina sobre Produção de Notícias aconteceu no Auditório do CTD, e teve como ministrantes os Jornalistas Jailson Dias e Maria Moura, do Portal Riachão Net, que apresentarão os passos para a construção da notícia, o processo de coleta das informações, técnicas de entrevistas, gêneros noticiosos e web jornalismo.
A oficina sobre Mídias Sociais e Blogs foi ministrada no auditório do CTD pelo o profissional da área de informática Renan Batista e o Jornalista Denilson Pereirah, que abordarão a utilização dos blogs e mídias sócias (facebook, twitter, flickr) no espaço noticioso, criação e edição de blogs, bem como o processo de interação com os internautas.
A oficina de Web TV e Web Rádio aconteceu no Auditório do CTD e foi ministrada pelo o Pe. Carlos Danilo, Coordenador do Setor Diocesano de Comunicação, Lana Krisna, Assessora de Comunicação da Diocese de Picos, e a Jornalista Graciele Barroso, da Rádio Cidade Modelo, que abordaram temas sobre a utilização das novas tecnologia com estudo de caso Web TV e Web Rádio da Diocese de Picos, bem como a apresentação da noticia na TV e no Rádio.
O encontro foi realizado das 9h às 17h, encerrando com a entrega de certificados aos participantes. As 19h os comunicadores foram convidados a participarem da Santa Missa na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, seguida da premiação do 3º Concurso Cultural da PASCOM e confraternização com a Imprensa e Agentes da Pastoral da Comunicação.
A Paróquia de Fronteiras foi representada pelos jovens Jakson Sousa e Glauber Rocha.






Fonte: Portal Riachão Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.