quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Prefeito Eudes Ribeiro visita obras na Zona Rural do município de Fronteiras


O Blog Fronteiras Online acompanhou na manhã desta quinta-feira (22) a visita do prefeito Eudes Ribeiro a algumas localidades do município de Fronteiras onde a Prefeitura Municipal de Fronteiras está realizando obras.
Na comunidade Campos dos Marianos foram equipados três poços artesianos que atendem a demanda de água para localidades vizinhas, além de fornecerem a água usada nas obras de asfaltamento da estrada que liga Fronteiras ao município de Caldeirão Grande do Piauí.
Poços Artesianos Equipados na Localidade Campos dos Marianos
Lavanderia Reformada
Segundo informações do agricultor Francisco Viana, morador daquela localidade, cada um dos poços tem vazão aproximada de 10.000 litros d’água por hora e chegam a abastecer 33 caminhões pipas por dia. Nesta localidade também foi reformada a lavanderia pública.
Nas localidades Campos dos Marianos e Vidal Eudes Ribeiro esteve acompanhado do seu pai, o Pr. Jaime Agripino, do Pr. Nestor Henrique Mesquita (presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Piauí) e de um grupo de pastores da região norte do Estado.
Prefeito visitou obras do asfaltamento da estrada que liga Fronteiras a Caldeirão Grande
Na comunidade Mercador estão sendo aprofundados dois açudes. Segundo o prefeito Eudes, a intenção é que com a chegada do inverno, os açude e barreiros da zona rural do município estejam preparados para receberem as águas e que o volume de água acumulado seja suficiente para abastecer aos moradores das localidades durante todo o ano.
Máquinas trabalham no aprofundamento de açudes na zona rural do município
Na comunidade poço, a Prefeitura está reformando (tirando vazamentos), aumentando a parede da barragem e na próxima semana dará início ao aprofundamento da mesma.
Passagem Molhada (Bairro Cachoeirinha) e Barragem do Poço
Eudes lamentou a situação pelo qual os agricultores da nossa região estão passando e reafirmou o interesse da administração pública municipal em desenvolver ações que minimizem os efeitos da seca.
Carcaças de animais mortos compõem a paisagem da seca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.